Notícias

16
Out/13

Claudionor: Com 90 mil teve gente indo à lua, imagine com 10 milhões pra onde não foram?


Vereador Claudionor Machado, em busca de respostas

A frase faz alusão ao episódio em que o ex-prefeito e atual deputado federal Oziel Oliveira foi acusado de gastar tanto com gasolina que dava para ir à lua.

Na ocasião o fato virou destaque nacional, com matéria no programa Fantástico, da Rede Globo.

Mas, em visita ao TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), o vereador Claudionor Machado descobriu números exorbitantes com relação aos gastos da prefeitura de LEM com combustível esse ano. Os números chegam, segundo o vereador, aos incríveis 10 milhões de reais.

Para Claudionor Machado isso pode se tratar de um erro de cálculo, pois o numero é altíssimo e ninguém, nem mesmo a prefeitura gastaria tanto em nove meses.

O vereador comparou os gastos do ano passado e chegou há um numero aproximado: "Se em 2012 a prefeitura de LEM gastou 1,9 milhão em combustáveis, esse ano, com alguns cálculos feitos lá mesmo no TCM, podemos chegar a 1,6 milhão só esse ano. Por esse motivo creio que esses 10 Milhões se trata de um erro, mas está no TCM não estou inventado nada".

O Parlamentar ainda calculou quanto em media o governo anterior gastava em combustível: "No governo anterior se gastava cerca de R$ 90 mil por mês, pouco mais de 1 milhão por ano e deu toda a repercussão que sabemos. Agora se gasta em media 1 milhão a mais, desconsiderando aqui, claro o número de 10 milhões. Aí eu pergunto: Se com 90 mil teve gente indo à lua. Imagine com esses números todos, pra onde não foram?

Teve vereador justificando os gastos dos executivos com combustível, alegando o aumento da cidade, da frota e dos trabalhos.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades