Notícias

01
Out/13

Secretaria de Saúde intensifica ação de prevenção e combate à Dengue em LEM


Na primeira parada agentes do núcleo de endemias e o mosquito da Dengue ajudaram na conscientização dos motoristas

Com a proximidade do período chuvoso, aumenta o risco de infestação do mosquito Aedes aegipty. Por esta razão, a secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães através de sua Diretoria de Vigilância à Saúde deu início na última sexta-feira, 27, ao trabalho de promoção e prevenção no combate à dengue no município.

A primeira parada da equipe da secretaria de Saúde foi no semáforo do cruzamento das Ruas Paraíba e José Cardoso de Lima. Uma equipe formada por Agentes do Núcleo de Endemias distribuiu panfletos e orientou os motoristas.

A ação de caráter educativo será realizada até o dia 1º de novembro, sempre as quintas e sextas-feiras, das 7h30 as 9h da manhã em todos os semáforos espalhados pela cidade. “Nossa intenção é conscientizar o motorista que estiver passando por esses locais da importância da prevenção para se evitar a proliferação de criadouros do mosquito”, explica a diretora de Vigilância à Saúde do município, Maisa Luana Félix Leonel.

A próxima parada será na próxima quinta-feira, 03, no semáforo do cruzamento da Rua Cleriston Andrade com Mato Grosso. Maisa Luana explica que o trabalho de prevenção e combate não se restringirá ao trabalho educativo. “Vamos intensificar as visitas domiciliares e nos dias 11 e 18 vamos realizar o terceiro mutirão de combate a dengue no município nos bairros Santa Cruz, Florais Lea, Conquista e Jardim das Acácias. O objetivo é minimizar a incidência da doença nesse período do ano”, afirma.

O III Mutirão terá como foco os bairros Conquista, Florais Lea e Santa Cruz. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Saúde, Diretoria de Vigilância à Saúde e Nucleo de Endemias. “Durante o mutirão faremos visitas domiciliares para a retirada de pneus e entulhos que possam servir de criadouros do mosquito da dengue”, conta a gerente de Vigilância Epidemiológica do município, Francielly Custódio. Também será feita a limpeza de terrenos e distribuição de materiais educativos.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades