Notícias

16
Nov/17

Família faz apelo para conseguir um rim para criança de LEM








Cateter usado pela menina


Raio X que mostra as pedra


Marca do corte da cirurgia

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve na tarde desta quinta-feira, dia 16, por volta das 14h30, na casa de dona Jecivalda Damasceno dos Reis, de 33 anos, mãe de Clara Munique, de 8 anos, que reside na Rua Santana, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

A família vem vivendo um drama após a cirurgia de Clara Munique realizada em 13 de outubro de 2016, no Hospital do Oeste (HO) em Barreiras. Segundo relato da mãe, Clara Munique sofria com um problema renal devido grande quantidade de pedras nos dois rins. O caso se complicou, pois, de acordo com o médico, por conta de uma hemorragia houve a necessidade de retirar um dos rins da criança.

Devido agravamento do seu quadro clínico, Clara Munique foi transferida de avião para um hospital em Feira de Santana ainda naquele mês, e encaminhada para Salvador, onde passou por alguns procedimentos e retirada de algumas pedras do canal da urina da menina.

Meses depois dessa intervenção médica, Clara Munique passou pelo médico urologista Dr. José de Sá Ramos Netto que descobriu várias pedras no rim esquerdo da menina que vem sofrendo com dores.

Devido a essa situação, a criança não pode estudar e ter uma vida normal, pois, sente fortes dores. Dona Jecivalda faz um apelo ao prefeito Oziel Oliveira e a Secretaria de Saúde de LEM, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jusmari Oliveira para que intercedam junto ao governador Rui Costa para autorizar uma nova internação de Clara Munique e que ela possa conseguir um doador ou verificar quem da família é compatível para doação de rim e acabar com esse sofrimento.

"Não quero confusão com médico que fez a cirurgia dela no HO, só quero apenas que o governo do estado nos ajude, essa menina que está sofrendo e não é pouco," disse dona Jocivania Damasceno dos Reis tia de Clara Munique.

"Peço que ajude minha filha, enquanto ela estiver desse jeito não tenho felicidade, mas enquanto não disserem sua filha está bem, vai ganhar um novo rim, vai viver uma nova vida, aí sim, minha vida vai voltar ao normal" desabafou a mãe desesperada.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades