Notícias

31
Out/17

Prefeito Oziel Oliveira fala sobre obras de infraestrutura em LEM













O prefeito Oziel Oliveira e o secretário de infraestrutura do município, Marciano Pauletti, concederam uma entrevista coletiva na manhã de ontem, segunda-feira, 30, para falar sobre o canal do "Rio dos Cachorros", que corta os bairros Mimoso I, II e centro de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações do prefeito Oziel Oliveira durante entrevista ao Blog do Sigi Vilares, que está sendo realizada uma intervenção em 34 ruas, sendo topografado toda a área do canal e realizado o alargamento, limpeza, além da colocação do rio em seu leito normal com a realização da topografia para que a água possa escoar livremente e evitar futuros alagamentos.

Ainda segundo o prefeito, a área onde foi construída as residências, nas proximidades do canal, é de preservação ambiental, e no ano de 1985 até 1988, quando foi liberado o loteamento, o município pertencia a Barreiras. A loteadora e o poder público não observaram que o local seria uma preservação ambiental.

Hoje se tornou um problema para quem comprou e construiu as margens do canal.

Ainda segundo o gestor, a prefeitura está fazendo a intervenção de mais de 50 lotes e vai trazer a área que é de preservação ambiental para o poder público novamente para que a atual administração possa fazer um canal no seu leito normal.

Recentemente alguns moradores das imediações procuraram a nossa reportagem para reclamar que algumas ruas ficaram sem trocar as manilhas por aduelas. Foi informado que primeiro será realizado serviços nos locais mais críticos.

A obra tem uma extensão de mais de cinco quilômetros. Algumas áreas do canal ficarão abertas devido a manutenção que as máquinas terão que fazer após chuva.

De acordo informações, mais de 70 famílias que moravam próximo ao canal em residências alugadas, e que foram comprometidas, estão agora em aluguel social.

Essas famílias foram cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida e está terminando aproximadamente 176 apartamentos no bairro Santa Cruz que estão sendo construídos. A obra vai custar aos cofres públicos aproximadamente mais de 5 milhões de reais.

Já foram feitas pelo menos 15 intervenções só de aduelas e mais horários de máquinas da abertura do canal em 34 ruas, asfalto e meio fios.

Ainda de acordo com Oziel, a prefeitura está inadimplente por falta de prestações de conta da última gestão. Ficou sem pagar o INSS, obras de convenio com o estado, e com a união, e por isso não pode captar recursos. O governador ainda esteve em LEM, mas as certidões não estão em dias porque não foi prestado conta do último São João de 2016. Por esse motivo a obra está sendo realizada com recursos próprios.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades