Notícias

31
Out/17

Estudantes realizam palestra sobre "Outubro Rosa" no colégio CMO/Faculdade Sulamérica























A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares participou no último sábado, de uma palestra alusiva ao "Outubro Rosa". O evento aconteceu no auditório do colégio CMO/Faculdade Sulamérica, localizado no bairro Jardim Paraíso, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Tudo começou a partir de uma proposta acadêmica ministrada pela professora Nathalie, da Faculdade Sulamérica. Os alunos do curso de biomedicina tiveram que criar uma campanha profilática.

Logo a equipe resolveu se dedicar ao Câncer de Mama, que é um assunto comentado atualmente porém que ainda causa muitas dúvidas e falta de prevenção. Os estudantes pensaram em fazer uma palestra que pudesse tirar todas as possíveis dúvidas e ainda dar muitas dicas para prevenção. "Propomos a ideia e a Dr. Alba Dias da clínica IAM localizada em Barreiras aceitou o convite", disse uma aluna.

A palestra também teve uma convidada especial dona Nilva Polin que foi curada de um câncer. Na oportunidade, ela falou a forma mais clara sobre a vivência dessa doença.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades