Notícias

29
Out/17

Agentes de saúde recebem novos equipamentos e novos materiais de trabalho











O fim de semana foi especial para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães. Reunidos no último sábado (28), no Centro Cultural, os 107 profissionais lembraram a passagem do Dia Nacional dedicado a eles, ocorrido no dia 4 de outubro.

"O trabalho realizado por esses profissionais é de extrema importância para o fortalecimento da rede de saúde do município", comentou o prefeito Oziel Oliveira. E ele tem razão. Uma das atribuições do agente comunitário de saúde é diagnosticar, por meio das visitas domiciliares, possíveis problemas que comprometam o bem-estar individual e coletivo. Entre as tarefas do agente de combate às endemias, está o desenvolvimento de ações referentes ao controle de doenças, orientando a população sobre sintomas, riscos e medidas preventivas.

Para melhorar ainda mais as condições laborais dos agentes, na ocasião, o prefeito Oziel Oliveira fez a entrega de 107 bicicletas, 107 kits de trabalho e 321 uniformes. “Esses equipamentos darão maior segurança e agilidade aos nossos servidores, resultando na melhoria dos serviços prestados à comunidade", disse o gestor. Em seguida, as agentes comunitárias de saúde Maria Araújo de Oliveira Carvalho e Leila Maria Lemos Brotas, bem como a agente de combate às endemias Telma Souza Pontes Gama foram homenageadas pela trajetória de ética, dedicação e comprometimento. O evento foi encerrado com um café da manhã ao som da cantora Karol Oliveira.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades