Notícias

28
Out/17

Barreiras faz mutirão por limpeza no Rio Grande







Na manhã deste sábado, 28, ocorreu uma grande mobilização em prol da limpeza do Rio Grande, tantos as margens quanto em seu leito, imediações do cais e no centro histórico.

A Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Infraestrutura, Sociedade Civil Organizada e Colônia de Pescadores de Barreiras, Bombeiros Civis, o 4º BEC, fizeram a varreduração e remoção de lixos como garrafas pets, sacos plásticos, vidros, galhos, pneus, e em algumas ocasiões, também são encontrados colchões, móveis, sapatos e peças de aparelhos eletrônicos.











O mutirão foi desde a Ponte Ciro Pedrosa e se estendeu em todo o cais, tendo uma equipe de técnicos da Sematur, carros e barcos dando suporte, além do 4º BEC no recolhimento em caçambas dos lixos.

Na limpeza estiveram à disposição 30 funcionários municipais, que realizaram as operações de remoção manual dos resíduos sólidos depositados ao longo das margens e leito do rio. As embarcações foram responsáveis pela retirada dos resíduos flutuantes encontrados no decorrer do percurso. Os resíduos receberam destinação final adequada.








A limpeza no Rio Grande foi de fundamental importância para os peixes, diminuindo a poluição das águas, além de trazer um "folego" a mais ao rio que está bastante seco, tendo também a escassez das chuvas contribuído para isto, além de pivôs agrícolas.

O lixo geralmente é jogado pela própria população que frequenta o cais da cidade, que em vez de jogar garrafas, latas ou demais lixos nas lixeiras que existem nas calçadas do cais, preferem jogar o lixo as margens do rio e com isso, os que frequentam o lugar, precisam se conscientizar.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades