Notícias

30
Set/17

Rede do Bem capacita turma de informática para o mercado de trabalho



Esta sexta-feira (29) foi especial para os 54 alunos que, durante 3 meses, participaram do Curso de Informática promovido pelo projeto de inclusão social de Luís Eduardo Magalhães, Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo. Após 48 horas de capacitação, adultos e adolescentes concluíram as atividades e na formatura, realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), receberam o certificado, que comprova a qualificação e abre as portas para o mercado de trabalho.

Participaram do evento o prefeito Oziel Oliveira; a Secretária de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, Jusmari Oliveira; A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson; o Diretor de Assistência Social, Fábio Rocha; o Coordenador do CEUs, Gean Medeiros e as Facilitadoras de Informática, Geane Andrade e Geisa Santos.







“A partir de agora essas pessoas podem se candidatar a uma vaga de emprego nas empresas da cidade. Hoje em dia, ter noções básicas de informática é essencial para quem deseja uma colocação profissional”, ressaltou o prefeito Oziel Oliveira.

Márcia Santos Guerreiro, 24 anos, está otimista quanto aos resultados práticos que o novo aprendizado irá lhe proporcionará. “É uma porta de possibilidades que abrirá em minha vida”, exclamou. Já a adolescente de 17 anos, Alessandra Silva Souza, tem a expectativa de conseguir o primeiro emprego. "Capacitação é o caminho de oportunidades. Acredito que agora, vou conseguir trabalhar em um escritório com maior facilidade. Estou bastante feliz e satisfeita", comemorou.





O gestor municipal destacou a importância das ações que vêm sendo desenvolvidas pela Rede do Bem e asseverou a expansão do curso a fim de oportunizar a outros munícipes, a possibilidade de ampliar seus conhecimentos e grau de empregabilidade. “A Rede do Bem está transformando a vida de muitas pessoas. Montamos uma estrutura capaz de atender a demanda do município, portanto, novas turmas para aulas de informática já estão sendo formadas. A qualificação é muito importante e estamos aqui para ajudar a população”, concluiu.



REDE DO BEM -

Realidade nas comunidades Santa Cruz, Conquista e nos Residenciais Vista Alegre e Sol do Cerrado, a Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, promove ações que visam à melhoria na qualidade de vida dos cidadãos, mediante programas que funcionam como uma rede de proteção social. Uma das suas finalidades é descentralizar o atendimento às famílias que moram afastadas da sede da prefeitura, facilitando e dando maior celeridade à prestação dos serviços públicos, a exemplo do cadastro em programas habitacionais e de assistência social, como o Bolsa Família e cesta básica.

Quem desejar maiores informações sobre os cursos disponíveis e os serviços ofertados nesses locais, deve comparecer aos Centros de Convivência dos bairros ou à Secretaria de Trabalho e Assistência Social, no Centro Administrativo.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades