Notícias

13
Mai/16

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Venho através desta nota, dizer a população de Luís Eduardo Magalhães que estou na Câmara para fiscalizar e não para prejudicar nem um seguimento da população, muito menos qualquer bairro da cidade.

Quanto ao projeto de captação de 30 milhões feito ao município de Luís Eduardo Magalhães como vereador fui favorável, mas há de se esclarecer que de forma alguma deixarei de fazer meu papel, que é de legislar e fiscalizar. Na própria nota em que o prefeito mandou a este Blog, ele mesmo confessa que não terminou as obras, pois fala que precisa fazer alguns ajustes. Digo mais, esses 15 milhões foram captados pouco antes das eleições de 2012, pergunto – me, se os problemas neste decurso de tempo não mudaram porque o senhor prefeito não pegou esse valore de 30 milhões nos anos anteriores, fazendo somente agora, NOVAMENTE PRÓXIMO AO PERIODO ELEITORAL?

Sabe-se que ele não terá tempo hábil em seu mandato para realizar as obras que menciona no contrato do DESEMBAHIA, pois acaba no final do ano. Como ele terá um ano de carência quem pagará este empréstimo será o novo prefeito.

Agora citarei algumas dos supostos ajustes que o Prefeito menciona que ainda faltam fazer, e acrescentarei as obras não realizadas pelo prefeito e que deveriam estar concluídas com este dinheiro que não teve seu objetivo atingido:
 
CONTRATO DESENBAHIA

A Prefeitura fez um empréstimo no valor de R$15.000.000,00 (Quinze milhões de reais).
 
O Objeto do contrato é o seguinte:
Financiar o aprimoramento da infraestrutura urbana do município de Luís Eduardo Magalhães, mediante pavimentação de pistas, ciclovias, calçadas com passeio, drenagem, acessibilidade, sinalização e paisagismo.
•    Pavimentação Asfáltica: Foram feitas pavimentação de várias ruas e avenidas, mas um asfalto de má qualidade, como a população pode verificar e também como foi mostrado pela TV Oeste em reportagem recente;
•    Ciclovias: Essa obra como podemos verificar não foi feita um metro se quer, existe no centro da cidade um pequeno trecho de “ciclo faixas” que na verdade é muito diferente de “ciclovias”, assim o Prefeito tentou enganar o povo e a DESEMBAHIA alterando o objeto do contrato sem a devida autorização e justificativa.
•    Calçadas: Observamos também que existem várias obras de calçadas, mas todas em desacordo com o projeto e ainda por cima são de péssima qualidade.
•    Drenagem: Essa é a pior das obras, pois todos nós temos acesso ou já ouvimos falar das Valas das Acácias, obra de Drenagem Urbana que hoje se tornaram um dos maiores problemas para a população do Bairro, pois foram gastos cerca de R$ 3.780.000,00 com a escavação daqueles buracos que foram deixados a céu aberto, e o que seria para escoar água, acabou servindo de depósito de esgoto e criadouro de mosquito da dengue.

No seu próprio esclarecimento, o Prefeito já confessa o crime, dizendo que o serviço já foi concluído, mas apenas necessita de pequenos reparos, pois bem, se necessita de reparos não deveria ter sido recebida pelo Gestor e muito menos paga, e se o contrato foi prorrogado passando de um exercício para outro, isso deveria constar no PPA, mas também não foi feito, levando a acreditar que o prefeito tenha cometido crime de responsabilidade, ou como está na moda “dando as famosas pedaladas”.

Sendo assim alerto a população e ressalto que estou fiscalizando e sempre o farei, pois fui eleito para dentre outras esta função fiscalizar o Pode Executivo, e buscarei cumprir com dignidade essa atribuição dada pelo povo que em min confiou seu voto.
 
Att. Vereador Sidnei Giachini

Fonte: Assessoria do Vereador Sidnei Giachini
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades