Notícias

11
Abr/16

Jovens contra a pedofilia

No dia 18 de maio, celebramos o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. A data foi instituída pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000.

A UJE - União dos Jovens e Estudantes de Luís Eduardo Magalhães/BA em parceria com o Projeto Ágape, decidiram antecipar o início da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, desenvolvendo um trabalho de conscientização em todas as instituições de ensino, envolvendo creches, escolas particulares, escolas públicas e faculdades. A parceria da União dos Jovens e Estudantes com o Projeto Ágape foi firmada em uma reunião envolvendo o vice-presidente da UJE - Tiago Alves e o responsável do Projeto Ágape – Edson Rosenberg.


Edson Rosenberg (Responsável pelo Projeto Ágape) e Tiago Alves (vice-presidente da UJE/BA)

Foram formadas equipes de jovens, estudantes e voluntários que receberam um treinamento ministrado pelo Sr. Edson Luiz Rosenberg e sua esposa, Juliane C.B. Rosenberg, com objetivo de instruir os voluntários na entrega das cartilhas educativas de PREVENÇÃO E COMBATE A PEDOFILIA.


Edson e sua esposa                                                           Equipe de Voluntários


Equipe da UJE/LEM juntamente com o Edson                        Distribuição das cartilhas nas escolas

NÃO PODEMOS IGNORAR O CHORO DAS NOSSAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES, É NOSSO DEVER DENUNCIAR. Art. 227 da Constituição Federal vigente: É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.





DENUNCIE:
• Conselho Tutelar;
• Ministério Público;
• Polícia;
• DISQUE 100.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades