Notícias

17
Mar/16

EMBASA promove reunião para novos beneficiados com água tratada em São Desidério

Reunião comunitária no povoado Ponte de Terra

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), promoveu na última quarta-feira (9), uma reunião comunitária junto aos moradores do povoado Ponte de Terra, em São Desidério, no oeste da Bahia, que passarão a ser beneficiados com água tratada e canalizada. Na oportunidade, cerca de 50 pessoas compareceram ao encontro e puderam saber mais sobre a qualidade da água, uso racional do recurso, além de tirar dúvidas relacionadas à conta de água.

Atento à explanação, o morador José Carlos Souza Santos, 47, disse que este momento é importante para obter informações sobre o serviço prestado. “Tirei dúvidas principalmente com relação à tarifa de água e documentação necessária para ter uma ligação”, afirma ele, que passará as informações para aqueles que não puderam comparecer ao encontro.

Reunião comunitária no povoado Ponte de Terra

Com previsão de início da operação ainda em março, a EMBASA passará a fornecer água tratada para 41 novas famílias. A extensão de rede distribuidora foi executada a partir de uma parceria entre a Embasa e prefeitura. Moradora de Ponte da Terra há 46 anos, Sidelcina da Silva Batista, 61, está ansiosa com a vinda da água tratada. “Atualmente, precisamos comprar água toda semana porque não tem condições de usar água do poço artesiano para beber”, reclama.

A Embasa também promoveu na quarta-feira (9) uma reunião com os moradores do povoado do Angico, em São Desidério. Foi reforçada a importância do monitoramento do consumo pelos moradores e  recomendação para instalação de reservatório elevado. Ao final das reuniões com as comunidades, foram distribuídas cartilhas educativas sobre o tratamento da água e o consumo racional.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades