Notícias

23
Fev/16

FASB recepciona novos alunos com “acolhimento”, no primeiro dia de aula de 2016



Nesta segunda-feira, 22, foram iniciadas as atividades acadêmicas da Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB. Para os matriculados pela primeira vez na instituição foi preparado um evento especial, o "Acolhimento", onde os ingressantes participam de um ciclo de palestras e atividades sobre a proposta pedagógica da instituição de ensino. Os acadêmicos do diurno acompanham a atividade a partir das 8h no Ginásio de Esportes e os estudantes dos cursos do noturno, às 19h.

Ao saudar os novos alunos o diretor presidente da instituição, Tadeu Bérgamo destacou a responsabilidade em deixar a faculdade em pleno funcionamento para receber bem os estudantes. “Além das instalações físicas, as pessoas que aqui trabalham têm a missão de oferecer para vocês o melhor ensino do Oeste da Bahia. Nossos cursos são referencia na página do MEC, e o que esperamos e buscamos é que vocês saiam daqui profissionais altamente capacitados para atuar no mercado de trabalho”, disse.

Dentre os participantes que ouviam atentamente as instruções sobre o funcionamento da FASB projetadas por um vídeo produzido para o evento, e as explicações da proposta pedagógica, explanadas pelo diretor acadêmico, Marden Lucena, estavam os primos Alef Yuri e Ítala Siles. Ambos deixaram a cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina após serem aprovados em Agronomia e Psicologia, respectivamente.

A nova cidade e o desafio de morar longe de casa estão em segundo plano para os acadêmicos, diante da expectativa em iniciar a jornada acadêmica. “Escolhemos a FASB por indicação de alunos da instituição, Temos certeza que a escolha vai valer a pena, queremos nos identificar cada vez mais com os cursos que optamos”, falam os primos.

Mas não são só calouros que elegeram a FASB para obter o diploma superior. Flávio Santana, de Ibotirama, destaca que já iniciou dois cursos universitários, porém, não concluiu nenhum eles. “Agora quero ir até o fim, escolhi Agronomia porque venho de uma família de agrônomos e minha intenção é me especializar e dar continuidade ao trabalho já realizado na fazenda que temos”.

Com 12 horas de atividades acadêmicas, o ‘Acolhimento’ conta com três módulos de atividades complementares, além de espaços onde os participantes farão registros como forma de autoavaliação, e preenchimento de exercícios.

Fonte:Nádia Borges Araticum Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades