Notícias

28
Jan/16

Barreiras: Represa em alta de Serra preocupa moradores

Prefeito Paê esteve no local


A represa que preocupa os moradores




Prefeito Paê visita o local


Funcionários da prefeitura trabalham para escoar parte da água do represado








Moradora mostra interior da casa invadido pela água







A represa que você viu no vídeo fica no Alto da Serra do Mimo. Ela pode se romper a qualquer momento e piorar ainda mais a situação dos moradores principalmente do bairro que leva o mesmo nome da Serra, "Mimo".

A imagem ganhou as redes sociais na manhã desta quinta-feira, 28, e logo chegou ao conhecimento da prefeitura de Barreiras, Paê o prefeito em exercício, foi pessoalmente ao local por volta das 9h30, Juntamente com uma equipe da secretaria de infraestrutura para avaliar a situação e possibilidade do rompimento do represado.

A intenção é evitar uma tragédia sem pretendentes, com o possível rompimento dessa barragem natural.

Assustados, alguns moradores do bairro estão abandonando suas casas e indo provisoriamente para casa de parentes. Outros estão arrependidos de terem comprado seu lote ou casa no local e ficam a sensação de terem sido enganados por vendedores. "Eu paguei 135 mil reais na minha casa, financiei pela caixa e o pagamento já é descontado direto no meu pagamento, pois sou funcionária pública" disse uma moradora indignada com a situação.

Outra moradora disse estar com medo de que com o prolongamento do período chuvoso possa ter sua casa invadida mais uma vez. “Meu medo é que a estrutura da casa não aguente e caia, não temos pra onde ir" disse a moradora.

Solução – Paê revelou que funcionários da prefeitura alongaram um sangrador do represado, fazendo com que a água possa não acumular tanto no local, trazendo medo para os moradores. O prefeito tranquilizou a população de que não há perigo de rompimento.

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades