Notícias

26
Jan/16

DNIT decreta emergência na BR 020 e diz que objetivo é recuperar processo erosivo em até 60 dias



O Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no estado da Bahia (DNIT-BA), Amauri Lima disse, em entrevista ao “Programa de LEM”, da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, que o órgão decretou emergência em relação à situação do trecho da BR 020 que está sob risco em decorrência do processo erosivo, intensificado com as chuvas deste mês de janeiro.

O decreto possibilitará o início imediato das obras, evitando que a erosão avance sobre a rodovia, causando mais insegurança a todos os usuários da região. A ideia é recuperar esse processo erosivo nos próximos 60 dias, começando as obras nos próximos dias.



Questionado sobre os motivos que levou ao agravamento da situação, Amaury Lima destacou as fortes chuvas dos últimos dias, explicando que o DNIT contratou, em novembro último, através de licitação, a empresa Construquali para executar a obra de recuperação emergencial da margem da BR. No entanto, à época, um embargo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) impossibilitou de imediato, qualquer intervenção na área.

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães continua cobrando agilidade e ajudando no que é possível para resolver o problema que tem causado transtornos à população e prejuízos ao meio ambiente.

O “Programa de LEM” vai ao ar, todos os sábados às 12h, nas rádios Cultura FM 104,9, Mundial FM 91,3 e Moderna FM 92,1.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades