Notícias

26
Jan/16

Preso que respondia por estupro é morto por colegas de cela no complexo policial


O corpo de José Nilton sendo removido para o IML





No início da manhã desta terça-feira, 26, agentes da polícia civil, em vistoria nas celas da cadeia do complexo policial, encontram na cela 01, o corpo de José Nilton Correia dos Santos, de 39 anos, dependurado. O preso apresentava sinais de violência e havia sido enforcado com uma “tereza”, corda improvisada com lençóis.

A princípio os colegas de cela alegaram que José Nilton teria cometido suicídio, hipótese essa descartada de imediato pelo delegado Joaquim Rodrigues. Nenhum dos presos assumiu o crime. Segundo o delegado, os presos serão ouvidos e podem ser indiciados por homicídio.

José Nilton Correia era preso da cadeia de Luís Eduardo Magalhães, onde respondia por estupro. Foi transferido para Barreiras por questão de segurança. O detento estava em uma cela de seguro (própria para receber presos que precisam de segurança) com outros oito presos.

O delegado Joaquim Rodrigues disse que a morte do preso foi uma surpresa. “Ela estava em uma cela própria para quem comete esse tipo de crime e que precisa de segurança. Para nós foi uma surpresa essa morte”.

O corpo de José Nilton foi removido para o IML do próprio complexo policial.

Fonte: Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades