Notícias

10
Set/15

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA RÁDIO MUNDIAL FM

A Rádio Mundial FM vem a público esclarecer que desde 2009, ano da autorização de funcionamento, tem como frequência liberada pelo Ministério das Comunicações a frequência 104,9. Por motivos não conhecidos pela nova diretoria, que assumiu em março de 2015, nestes anos de sua existência a rádio operou na frequência 91,3.

Acontece que, no último dia 14 de agosto, a Anatel obrigou que a frequência utilizada fosse a legalmente autorizada, ou seja, 104,9.

A partir desta data, enquanto recorria da decisão, em respeito a outra rádio comunitária existente na cidade, e com a intenção de não prejudicar o trabalho e o bom relacionamento com esta, retirou suas transmissões do ar por 23 dias, afetando desta forma seus apoiadores e tornando-se, como veículo de comunicação, a única prejudicada.

No dia 07 de setembro, não tendo outra opção, começou a operar na frequência de 104,9, mesma frequência da outra rádio comunitária local.

Gostaríamos de deixar claro que esta não foi uma escolha da Rádio Mundial FM e sim uma determinação da Anatel, órgão federal regulador das operações das emissoras de radiodifusão.

Vale lembrar que há pouco a AMMO – Associação dos Moradores do Mimoso do Oeste, revitalizou a biblioteca comunitária que há tempos estava fechada proporcionando que diversas pessoas frequentem e colaborem com doações, atividades que até então estavam cessadas.

A nova diretoria da AMMO, a qual a Rádio Mundial FM pertence, tem como bandeira, operar acatando as determinações da lei, para que com isso, nossos apoiadores e ouvintes tenham a certeza da credibilidade e idoneidade deste veículo de comunicação.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados e deixamos claro que estamos trabalhando para podermos continuar prestando à comunidade nosso trabalho de forma séria e legal.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades