Notícias

14
Jun/24

Prefeitura de Barreiras recebe Selo Transparncia dos Festejos Juninos do Ministrio Pblico da Bahia

O trabalho da gestão da Prefeitura de Barreiras, pautado nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, rendeu mais um importante certificado à Capital do Oeste nesta quinta-feira (13). Desta vez, a Administração Municipal recebeu do Ministério Público do Estado da Bahia, o “Selo Transparência dos Festejos Juninos”, por apresentar informações relativas aos investimentos realizados com as contratações públicas de atrações artísticas para os festejos juninos de 2024.

Representando a gestão, a secretária de Administração Gislaine Barbosa e a assessora Rairane Matos, participaram do evento que aconteceu da sede do MP-BA, em Salvador, e contou com a participação de outros municípios baianos que informaram os dados referentes aos festejos realizados entre o dia 1º de maio e 31 de julho. O município de Barreiras integra o ‘Painel da Transparência dos Festejos Juninos nos Municípios do Estado da Bahia’, por encaminhar os valores e os dados de maneira transparente da realização do maior São João da Bahia, bem como, os incentivos ao fomento da cultura municipal.

O Painel conta com a parceria da União dos Municípios da Bahia, das Controladorias Internas e da Rede de Controle da Gestão Pública, tendo o apoio Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/BA), Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Governo do Estado da Bahia. A ferramenta é um incentivo à transparência pública, ao exercício da cidadania e serve de apoio à gestão eficiente dos recursos públicos no fomento à cultura e ao turismo baiano.

Para a secretária de Administração, esse Selo Transparência representa o compromisso que a gestão da Capital do Oeste tem perante a sociedade barreirense, bem como, aos órgãos de controle e de fiscalização, dando ênfase aos princípios da publicidade e legalidade. “Recebemos esse Selo Transparência dos Festejos Juninos 2024 com muita alegria, pois ver o município de Barreiras no Painel de Transparência mostra de maneira muito prática a ética, a probidade, o zelo e a atuação responsável do gestor municipal na aplicação dos recursos públicos. Nosso São João acontecerá entre os dias 20 a 23 de junho, e novamente será uma grande festa para todos, sobretudo, com esse destaque especial que é a transparência na aplicação dos recursos e prestação de contas”, citou Gislaine Barbosa.

Fonte:DIRCOM PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades