Notícias

26
Mar/24

LEM: Alunos da Escola Estadual Constantino Catarino de Souza iniciam paralisação e anunciam greve por melhorias

Os alunos da Escola Estadual Constantino Catarino de Souza, localizada no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, deram início a uma paralisação na última segunda-feira, 25 de março. A iniciativa visa reivindicar ao Governador Jerônimo melhorias urgentes nas condições de transporte e infraestrutura educacional.

Os estudantes destacam que os ônibus escolares estão operando com superlotação, comprometendo a segurança e o conforto dos alunos. Além disso, as salas de aula também enfrentam superlotação e a falta de ar-condicionado, tornando o ambiente inadequado para o aprendizado. Adicionalmente, a escola sofre com um desfalque de professores, o que impacta diretamente na qualidade do ensino.

Na manhã desta terça-feira, 26 de março, alguns alunos se reuniram em frente à unidade de ensino em um ato pacífico de protesto, enquanto outros optaram por aderir à paralisação, não comparecendo às aulas. Os estudantes informaram que a partir de amanhã, quarta-feira, 27, será iniciada uma greve, que se estenderá até a próxima segunda-feira, 1 de abril. Durante esse período, eles aguardarão a resposta do governo quanto às suas demandas.

Em entrevista ao repórter Weslei Santos, da Rádio Mundial FM 91,3 e do Blog do Sigi Vilares, a diretora Elaine revelou que a gestão está empenhada em encontrar soluções para todas as pautas apresentadas pelos alunos, visando o retorno rápido às aulas. Ela também mencionou que será estudada uma forma de repor as aulas para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos.

Fonte:Repórtagem Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades