Notícias

22
Mar/24

Barreiras: Equipe do Programa Acessuas Trabalho realiza oficinas temáticas para idosos do CRAS II

'

Nesta quinta-feira (21), a equipe do Programa Acessuas, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, realizou mais uma etapa de certificação após conclusão de oficinas temáticas, desta vez, direcionadas para os idosos que frequentam o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), localizado no bairro Morada da Lua.

Em uma ação integrada, entre os dias 29 de fevereiro a 21 de março, os idosos participaram das oficinas sobre Autoestima, ministrada pela psicóloga Karoline Brito; Direitos da Pessoa Idosa com Advogada Dariane Muniz; também sobre Inteligência Emocional, com psicóloga Maria Soane e, Empreendedorismo com advogada e empreendedora Delvania Borges.

A cerimônia de encerramento das oficinas foi marcada com muito entusiasmo e alegria entre os participantes e contou ainda com a presença da subsecretária de Assistência Social, Maritânia Gonçalves; coordenadora do CRAS II, Adriana Batista; educadora social Inês, assistente administrativo Luecy Barbosa e a coordenadora do programa Acessuas Trabalho, Edina Aragão.

“Foi bastante gratificante trabalhar nesses encontros semanais temáticas que fazem parte do cotidiano dos idosos, compartilhamos experiência com esse público da terceira idade reforçando as ações desenvolvidas e as propostas do Acessuas Trabalho. Agradecemos toda equipe da Secretaria de Assistência Social e todos os parceiros que fazem o programa ser realidade aqui em nossa cidade.” citou a coordenadora Edina Aragão.

Conforme a subsecretária de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, o Acessuas Trabalho além de oferecer um conjunto de ações que visam apoiar jovens em sua trajetória para o mundo do trabalho, também oferece momentos de reflexão sobre temáticas atuais, bem como, promove a inclusão produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Uma manhã de muita alegria, conhecimento e diversão junto com os idosos do CRAS II que finalizaram hoje mais um ciclo de oficinas pelo Acessuas Trabalho. Certamente, uma grande oportunidade de mostrar a essas pessoas idosas suas capacidades frente à terceira idade, e como trabalhar o emocional no dia a dia. Parabenizamos a todos por mais essa conclusão e compartilhamento de saberes”, disse Maritânia Gonçalves.

Fonte:DIRCOM PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades