12
Jul/23 |
FPI inspeciona abatedouros em Irecê |
Abatedouros localizados em Irecê foram inspecionados por equipes do Programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). As equipes fiscalizaram as condições de higiene, forma de manipulação dos produtos, conservação e armazenamento. Além disso, checaram questões relativas ao correto cumprimento das normas sanitárias. O objetivo da ação foi garantir a qualidade e a segurança dos produtos de origem animal.
De acordo com a Lei nº 12.215/11, todos os estabelecimentos que lidam com a manipulação e processamento de produtos de origem animal estão sujeitos à inspeção e fiscalização sanitária oficial. Isso abrange diferentes categorias, como indústrias de abate, produtos cárneos, indústrias de ovos e derivados, pescados e derivados, leite e derivados, mel e produtos das abelhas. As ações de fiscalização têm papel fundamental na proteção da saúde pública, pois visam prevenir a ocorrência de doenças transmitidas por alimentos contaminados, garantindo a segurança alimentar da população. Além disso, promovem o fortalecimento da cadeia produtiva de alimentos, proporcionando um ambiente favorável para o desenvolvimento das indústrias de abatedouros e lácteos na região. Diversas outras ações estão sendo desenvolvidas pelas equipes da FPI. No próximo dia 21 de julho, os resultados da fiscalização integrada serão apresentados, em audiência pública, aos gestores municipais, representantes da sociedade civil e organizações sociais da região. A audiência ocorrerá, as 8h30, no Colégio Modelo, em Irecê.
A FPI é coordenada pelos Ministérios Públicos Estadual (MPE) e do Trabalho (MPT), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), com apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).
Integram a 47ª etapa da FPI-BA a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab); Agência Peixe Vivo (APV); Assessoria e Gestão em Estudos da Natureza, Desenvolvimento Humano e Agroecologia (Agendha); Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa); ONG Animallia; Agência Nacional de Mineração (ANM); Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF); Corpo de Bombeiros Militar-BA (CBM-BA); Comando de Policiamento Especializado (Cippa); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea- BA); Conselho Regional dos Técnicos Industriais da Bahia (CRT-BA); Divisão de Vigilância Sanitária-BA (Divisa- Sesab); Fórum Baiano de Combate ao Agrotóxico (FBCA); Fundação José Silveira; Grupo de Defesa e Promoção Socioambiental (Germen); Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-BIO); Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema); Instituto HORI; Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac); Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan); Marinha do Brasil; Ministério Público Estadual (MPE); Ministério Público Federal-BA (MPF); Ministério Público do Trabalho (MPT); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA); Policia Civil; Polícia Federal; Policia Militar; Policia Rodoviária Federal; Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação da Bahia (Seagri); Secretaria de Meio Ambiente (Sema); Secretaria da Fazenda (Sefaz); Secretaria de Saúde (Sesab); Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (SIHS-Cerb); Superintendência Regional do Trabalho-BA (SRTE); Superintendência do Patrimônio da União (SPU); Sindicato dos Técnicos da Bahia (Sintec); Superintendência da Defesa Civil-BA (Sudec) e Universidade Estadual da Bahia (Uneb); Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O governo federal irá encerrar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). Esta semana, o Ministério da Educação (MEC) enviou um ofício aos secretários de Educação informando que o programa será finalizado e que deverá ser feita uma transição cuidadosa das atividades para não comprometer o cotidiano das escolas.
O Pecim era a principal bandeira do governo de Jair Bolsonaro para a educação. O programa era executado em parceria entre o MEC e o Ministério da Defesa. Por meio dele, militares atuam na gestão escolar e na gestão educacional. O programa conta com a participação de militares da reserva das Forças Armadas, policiais e bombeiros militares.
O programa foi alvo de elogios e de críticas, além de denúncias de abusos de militares nas escolas. Desde que assumiu o governo, a equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estuda como finalizar o Pecim sem prejudicar as unidades que aderiram ao programa.
No ofício, o MEC informa que será iniciado um processo de “desmobilização do pessoal das Forças Armadas envolvidas na implementação e lotado nas unidades educacionais vinculadas ao programa, bem como a adoção gradual de medidas que possibilitem o encerramento do ano letivo dentro da normalidade necessária aos trabalhos e atividades educacionais.”
A pasta também solicita aos coordenadores regionais do Programa e Pontos Focais das Secretarias que assegurem "uma transição cuidadosa das atividades que não comprometa o cotidiano das escolas e as conquistas de organização que foram mobilizadas pelo Programa", acrescenta o texto.
Com o encerramento do programa, de acordo com o MEC, cada sistema de ensino deverá definir estratégias específicas para reintegrar as unidades educacionais às redes regulares. A pasta diz ainda, no ofício, que está em tramitação uma regulamentação específica que vai nortear a efetivação das medidas.
Segundo o MEC, 216 escolas aderiram ao modelo nas cinco regiões do país.
O Distrito Federal é uma das unidades federativas que aderiram ao programa. Em nota, a Secretaria de Educação do DF confirmou o recebimento do ofício do MEC e disse que adotará as medidas necessárias para viabilizar a decisão do governo federal. A secretaria ressalta que será encerrado no DF apenas o programa federal e que dará continuidade à iniciativa semelhante em âmbito distrital.
“Importante frisar que o Programa que está sendo encerrado é o de iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, ou seja, distinto do 'Projeto Escolas de Gestão Compartilhada' que é executado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal”. Atualmente, o Projeto Escolas de Gestão Compartilhada no sistema público de ensino do DF está em execução em 13 unidades escolares da rede. Outras quatro escolas funcionam em parceria com o programa do MEC.
O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) confirmou que outros estados receberam o ofício, mas ainda não se manifestou sobre o assunto.
A manhã desta terça-feira (11), na localidade de Mantiqueira, zona rural de Barreiras, foi marcada pela entrega de 40 kits de irrigação pela Ação de Transferência de Tecnologia e Eficiência Hídrica para pequenos produtores rurais da Bacia Hidrográfica do Ribeirão Boa Sorte. A ação é da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e do Instituto Aiba, realizada em parceria com a Prefeitura de Barreiras por meio das secretarias de Agricultura e Tecnologia e de Meio Ambiente e Sustentabilidade, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande, Cargill, Codevasf, Corteva Agriscience, Naandanjain e Pioneer.
O programa atua em áreas com ocorrência ou risco de impactos ambientais e objetiva contribuir para o desenvolvimento de ações sustentáveis de fomento à agricultura de pequeno porte, visando promover o desenvolvimento socioeconômico da região produtiva. “O projeto é reflexo de investimento e pesquisa pensando na garantia de uma produção mais sustentável. Que esses kits sejam instrumentos transformadores na vida dos produtores dessa região”, destaca o gerente de Sustentabilidade da Aiba, Enéas Porto.
Os kits, fornecidos irão beneficiar os agricultores e colaborar com a produção e segurança alimentar de famílias e moradores da região, e dos recursos hídricos, pois garantem a melhoria da distribuição de água e fertilizantes, reduz o trabalho manual, diminui a evaporação e o escoamento, minimiza o crescimento de ervas daninhas, elimina o molhamento da folhagem e reduz a ocorrência de fungos e doenças. “São produtos direcionados a merenda escolar e que abastece a feira livre em Barreiras. Essa parceria entre a Aiba, prefeitura, Cargill e Codevasf fortalece ainda mais a região e eleva as produções, contribuindo para alimentar o município”, afirma o vice-prefeito, Emerson Cardoso.
Dentre as principais culturas, a região produz hortaliças, feijão e milho. O agricultor e presidente da Associação de Produtores Rurais de Mantiqueira, William Machado agradeceu a iniciativa. “Estamos honrados com esses kits e gratos a Aiba, e aos parceiros por esta doação que irá trazer menos impacto ao meio ambiente. Que possamos fazer bom uso desses kits”, pontua Machado.
Em seguida, foi realizada a assinatura dos termos de parcerias e os participantes fizeram uma visita técnica a uma área produtiva localizada na propriedade da agricultora Arlene Santos. “Fui beneficiada com o kit e essa é a primeira vez que planto usando o sistema de irrigação por gotejamento. Estou muito satisfeita pois dessa forma a água será bem utilizada sem desperdício”, relata a moradora que planta feijão, milho e tomate.
Participaram também do evento, pela Aiba, a diretora administrativa, Carol Zuttion, o gerente de Agronegócio, Aloísio Júnior, a coordenadora de Projetos Sociais, Aléssia Oliveira e a analista ambiental Glaucia Araújo. O representante do Inema, Saul Reis, a gerente geral da Fábrica da Cargill em Barreiras, Rafaela Mascarenhas, o representante da Corteva, Frederico Machado, o secretário de Meio Ambiente, Demósthenes Júnior e de Agricultura, José Marques Batista também marcaram presença.
Na tarde de ontem, por volta das 16h20, no Povoado Ourisanga, no município de Angical, a 84ª CIPM, aprendeu uma arma de fogo.
Na tarde dessa terça-feira, 11, a Guarnição embarcada na viatura 9.8410, foi solicitada via funcional por uma moradora local, informado que havia um indivíduo portando uma arma de fogo tipo espingarda ameaçando a mesma e seu esposo.
A Guarnição deslocou-se ao local informado onde foi constatada na veracidade do fatos, sendo encontrada a arma dentro do carro do autor.
Os envolvidos na situação foram conduzidos à Delegacia de Polícia em Barreiras e apresentados à autoridade policial competente para medidas cabíveis.
Na noite de ontem, terça-feira (11), por volta das 21h, a guarnição do 4º Pelotão/Paratinga, realizava rondas na BA-160, próximo ao entroncamento, em Paratinga, quando se depararam com um veículo aparentemente abandonado. Ao ser realizada a abordagem ao mesmo, foi localizado uma quantidade considerável de substância análoga a maconha.
Diante disso, todo material ilícito fora apresentado na Delegacia Territorial de Paratinga. Foi realizadas rondas no local com o intuito de localizar o possível condutor do veículo, contudo não se obteve êxito.
O cuidado com os animais cresceu através do Programa É o Bicho da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa oferece castração gratuita para cães e gatos do município, dando prioridade para os pets das famílias mais carentes, ongs, abrigos e rede de protetores independentes.
De janeiro a junho de 2023, 738 animais foram esterilizados. Apenas no mês de junho, foram 142, desses 61 receberam o microchip de monitoramento. Na unidade, além das castrações, é realizada a vacinação antirrábica e o teste para leishmaniose. A iniciativa é realizada através da secretaria municipal de Saúde.
Endereço
A unidade fica localizada na Rua Vitória s/n, Jardim Sol Nascente (antigo prédio da Vigilância Sanitária), e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone para contato: (77) 99815-6240.
12
Jul/23 |
Proteja seu veículo 🚗 com a ANCORE |
Não podemos contar com a sorte, nós da ANCORE temos o melhor plano que se encaixa na sua realidade. Seu BEM vale muito para ser perdido em um incidente, contate-nos e faça a sua cotação.
Cobertura completa ♦️Roubo/Furto ♦️Colisão ♦️Incêndio por colisão ♦️Guincho ilimitado ♦️Desastres naturais ♦️Proteção para terceiros ♦️Carro reserva ♦️Cobertura 100% Fipe Protegemos motos, carros, camionetes e caminhões.
Faça já sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl
Iago Ivens (77) 9.9805-3561
Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes
Segurança e conforto para o seu veículo
Setor de peças
A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.
Oficina
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.
Alinhamento
Lava-jato
Oficina
Alinhamento
Setor de peças
Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.
Profissionais da Atenção Básica de Luís Eduardo Magalhães passaram por treinamento sobre o Programa Telessaúde nesta segunda (10) e terça-feira (11), no auditório da Faculdade Unopar. A capacitação foi promovida pelo Núcleo Técnico Científico Telessaúde da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
“Estavam presentes enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, odontólogos, juntamente com as gerências de transferência, como o TFD, o Tratamento Fora do Domicílio. Então foi um momento importante, no qual a equipe do Telessaúde, representada por duas profissionais, apresentaram o funcionamento e as funcionalidades que o programa oferece”, contou a diretora de Atenção Básica de Luís Eduardo Magalhães, Kênia Guedes.
Sobre o Telessaúde
O projeto, que faz parte do Programa Telessaúde Brasil Redes, visa o melhor desenvolvimento e capacitação dos profissionais da Atenção Básica, através das ofertas de Teleconsultoria, Teleducação, Telediagnóstico e Segunda Opinião Formativa (SOF), dirigidos a todas as categorias de profissionais de saúde na Atenção Básica (AB), que compõe as equipes de Saúde da Família, Núcleos de Apoio à Saúde da Família, Consultório na Rua e Programa de Saúde na Escola (PSE). O TelessaúdeBA apoia os municípios na capacitação de profissionais no uso dos seus serviços, por meio de treinamentos presenciais e a distância, além de esclarecimentos de dúvidas sobre o e-SUS.
Prefeito Junior Marabá e representantes das instituições beneficiadas
O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, oficializou na tarde desta terça-feira (11), a concessão de áreas públicas para seis instituições que realizam importantes trabalhos sociais na comunidade do município. A disponibilização dos terrenos vai possibilitar a ampliação das atividades das entidades e a melhoria do atendimento à população.
“Todas as instituições são muito respeitadas e a partir de agora, todas poderão realizar a sua escritura para atender a população e os seus associados. Fico muito feliz enquanto prefeito, de proporcionar mais essa realização para a cidade”, comemorou o prefeito.
Foram beneficiados o Projeto Coração de Mãe, Projeto Crer, Lions Clube, o Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães (SINSERPLEM), a Cooperativa de Transportadores Autônomos de Cargas de Luís Eduardo Magalhães (COOPERTAC-LEM) e a Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Luís Eduardo Magalhães (COOTRALEM), ambas cooperativas de caminhoneiros.
O terreno destinado às cooperativas, fica localizado no Loteamento Boa Vista, na rodovia 020, às margens da BR 242. O que vai resolver um problema antigo, retirando o fluxo de veículos pesados do centro da cidade, aliviando o tráfego e promovendo a geração de emprego e renda.
O Lions Clube ficará com uma área localizada no Loteamento Dom Laurindo. O Projeto Coração de Mãe, que atualmente funciona no Mimoso III, continuará com suas atividades junto às crianças da comunidade. O Projeto Crer será contemplado com três áreas e o SINSERPLEM terá um terreno garantido no bairro Jardim Imperial, nas proximidades da Praça dos Três Poderes.
Nesta terça-feira, 11, foi nomeado para o cargo de Diretor Regional da Polícia Civil o Dr. Rivaldo Almeida Luz, que era coordenador da 11ª COORPIN de Barreiras.
A Diretoria abrange seis coordenadorias regionais– Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória, Seabra, Irecê e Itaberaba.
A Diretoria possuirá sede em Barreiras, um grande ganho para a Segurança na região Oeste da Bahia.
Considerando que a tomada de decisões será estratégica para a demanda local, fazendo com que a gestão da instituição e da segurança pública seja otimizada, entendendo as peculiaridades da região.
Rivaldo Almeida Luz é formado em Direito, pela Universidade Estadual de Santa Cruz e iniciou na Policia Civil da Bahia em 2010, lotado em Luís Eduardo Magalhães e em 2016 se tornou coordenador da 11ª COORPIN Barreiras, permanecendo até a troca do cargo com um trabalho de excelência e comprometimento.
Ao todo foram criados três Diretorias Regionais de Polícia do Interior sendo Barreiras, Juazeiro e Vitória da Conquista e junto com a nomeação de Dr. Rivaldo Luz, foram também nomeados os delegados Dr. André (Juazeiro) e Dr. Roberto Júnior (Vitória da Conquista) para os cargos de Diretor.
O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (11) o projeto que cria o Programa Escola em Tempo Integral. O PL 2.617/2023 permite à União financiar a abertura de matrículas em período integral nas escolas de educação básica, por meio de transferências para estados e municípios. O texto, de autoria da Presidência da República, vai à sanção.
Coordenado pelo Ministério da Educação, o programa se estrutura na forma de um mecanismo federal de fomento à expansão das matrículas de educação básica em tempo integral nas redes estaduais e municipais. A adesão ao programa é opcional, mas a meta inicial é criar 1 milhão de novas matrículas em tempo integral nos próximos anos. O Executivo estima aportes iniciais de cerca de R$ 2 bilhões em assistência financeira para 2023 e 2024.
Pelas regras estabelecidas no projeto, serão consideradas matrículas em tempo integral aquelas em que o estudante permanece na escola ou em atividades escolares por tempo igual ou superior a 7 horas diárias ou a 35 horas semanais em dois turnos.
O texto prevê assistência técnica e financeira do governo federal às redes de ensino para induzir a criação de novas matrículas em tempo integral, da educação infantil ao ensino médio, bem como a conversão de matrículas em tempo parcial para tempo integral.
— Além da assistência financeira, a assistência técnica prevista no novo programa fortalecerá a articulação federativa e o papel de coordenação do MEC na política educacional — apontou a relatora, senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO).
A senadora Teresa Leitão (PT-PE) avalia que o novo programa tem a capacidade de alcançar, até o ano de 2026, cerca de 3 milhões de novas matrículas. Ela apontou que o projeto é positivo, mas existem gargalos. Por isso, disse, a Comissão de Educação (CE) vai encaminhar sugestões de aperfeiçoamento que poderão ser tomadas em âmbito administrativo pelo MEC.
— É importante pensar não apenas na quantidade de horas, mas sobretudo na qualidade de horas. Alunas e alunos precisam sentir que as horas estão sendo bem aproveitadas. Precisamos cuidar para que o tempo integral seja acompanhado de conteúdo pedagógico de qualidade.
O texto é um substitutivo da Câmara dos Deputados. A proposta foi aprovada nesta terça-feira pela Comissão de Educação e recebeu parecer favorável da relatora, com emenda de redação.
Transferências voluntárias
Os recursos viabilizados pelo Programa Escola em Tempo Integral serão transferências voluntárias da União, e por isso não poderão ser contabilizados pelos estados e municípios para o cumprimento do mínimo constitucional em educação. Os entes federativos também não poderão incluir no programa vagas de tempo integral já abertas no âmbito de outros programas federais. A prestação de contas será feita por meio do Censo Escolar.
Apenas as matrículas criadas ou convertidas em tempo integral a partir de 1º de janeiro de 2023 poderão ser contadas para fins de participação no programa.
O texto prevê prioridade para escolas que atendam estudantes em situação de maior vulnerabilidade socioeconômica.
Conectividade nas escolas
O acesso à internet de banda larga nas escolas também é tratado no projeto. O texto amplia o prazo de execução da Lei 14.172, de 2021, que garantiu o repasse de R$ 3,5 bilhões para a compra de equipamentos para alunos e professores de escolas públicas acompanharem as aulas on-line devido ao isolamento imposto pela pandemia de covid-19.
Como os repasses começaram a ocorrer quando as aulas voltaram a ser presenciais, em 2022, aumentou a demanda pelo acesso das escolas à internet, em detrimento da compra de equipamentos. Os deputados incluíram no texto a possibilidade de aplicação dos recursos nessa finalidade.
“As alterações ampliam o escopo da lei, para dispor sobre a garantia de acesso a internet, com fins educacionais, nos estabelecimentos de ensino, com possibilidade de repactuação dos planos de ação dos entes federativos junto ao FNDE, bem como expansão do prazo para execução dos recursos até o ano de 2026”, apontou a relatora.
Bolsas
O projeto altera ainda a Lei 11.273 de 2006, que permite ao FNDE e à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal em Nível Superior (Capes) conceder bolsas para cursos de formação de professores da educação básica.
A mudança visa permitir que professores da educação básica possam receber bolsas para participar de projetos de pesquisa e de desenvolvimento de metodologias educacionais na área de formação inicial e continuada de docentes. Atualmente, essas bolsas só podem ser pagas a professores que tenham experiência no magistério superior.
Uma motocicleta adulterada foi apreendida, na terça-feira (11), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 020, em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. O veículo possuía diversos sinais de adulteração.
Durante uma fiscalização na altura do KM 213 da rodovia, policiais visualizam que a placa de uma Honda/XRE 300, de cor verde, estava sem o lacre. A equipe procedeu uma vistoria na motocicleta e encontraram alguns vestígios de supressão dos sinais identificadores.
Em seguida, os policiais fizeram buscas para identificar o responsável pela moto, mas até o momento o proprietário não foi localizado. A moto foi entregue para a autoridade policial da Polícia Civil para investigação, perícia e posterior destinação.
12
Jul/23 |
II Torneio Municipal de Futvôlei de Luís Eduardo Magalhães foi um sucesso; confira resultados |
Realizado nos dias 08 e 09 de Julho no bairro Jardim Paraíso, o II Torneio Municipal de Futvôlei de Luís Eduardo Magalhães foi um sucesso, reunindo 100 atletas nos dois dias de competição. O evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes e Liga Desportiva, contou com o apoio do professor Eduardo Oliveira.
"O evento foi um sucesso de público e, principalmente, famílias puderam conhecer e curtir esse esporte que para muitos ainda é novidade, mesmo com o crescimento rápido", disse o professor Eduardo. "Tivemos mais duplas, mais espaço coberto e muito mais energia", comemorou.
Foram ao todo 96 jogos com 4 categorias e 24 ganhadores, somando uma cifra de R$ 7.200 reais em premiação mais brindes.
Confira os resultados
Categoria Iniciante
Campeões: Wellen Marques Pires;
Luiz Henrique Cosme Figueiredo.
Vice-campeões: Acácio Almeida de Oliveira;
Cassiano Pereira da Silva.
3º Lugar: Carlos Henrique Damascena;
André Santos Lopes.
Categoria Iniciante com B
Campeões: Antônio Paulo de Souza Filho; Anderson Pereira Barbosa.
Vice-campeões: Júlio José Luís Sayan Wong Júnior;
Welington Igor Santos de Jesus.
3º Lugar: Ismail Figueiredo Neto;
Leandro Gonçalves Lima.
Categoria Misto
Campeões: Larissa de Souza Lodi;
Mateus da Silva Dourado Melo.
Vice-campeões: Flaviana Ficagna do Nascimento;
Edilson Souza de Almeida.
3º Lugar: Álvaro Ribeiro dos Santos Lima;
Mayara Janine Ribeiro Nascimento.
Categoria Aberto
Campeões- Daniel Rodrigues Brito;
Maycon Douglas Araújo França.
Vice-campeões: Álvaro Ribeiro dos Santos Lima;
Edilson Souza de Almeida.
3º Lugar: Guilherme Augusto Hammarstron;
Antonio Paulo de Souza Filho.
EMPRESA CONTRATA: Representante de Vendas
- Ensino médio completo;
- Com ou sem experiência;
Interessados enviar currículo pelo whatsapp 77 9.9958-1516
12
Jul/23 |
Vagas de Emprego para Barreiras |
Vaga para Auxiliar administrativo
-Sexo feminino;
-Salário+ Comissão;
-Horário comercial;
-Experiência no setor de cobrança e renegociação.
Vaga para Repositor de mercadorias
-Sexo Masculino;
-Disponibilidade de horários;
-Com ou sem experiência.
Vaga para Vandas externas
-Ambos os sexos;
-maior 18 anos;
-Horário Comercial;
-Não necessário experiência.
Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo. 77 9.8105-3297
RESTAM APENAS 2 VAGAS PARA O CURSO DE MANICURE E PEDICURE! CURSO COM AULAS PRÁTICAS E CERTIFICADO RECONHECIDO NACIONALMENTE!
Nos dias atuais, empreender está sendo um dos setores que mais crescem, e a estética a mais procurada.
Pensando nisso a Referência Cursos Profissionalizantes está com vagas para o curso de manicure e pedicure para você ganhar muito dinheiro com essa profissão.
E os primeiros matriculados desta semana irão ganhar um super descontão: Matrícula R$ 130,00 e 2 x de R$ 130,00 Mensal .
Faça já a sua inscrição no whatsapp 77 9.9905-0094
Recebi com imensa tristeza a notícia do falecimento da neta de Doutor Saulo Pedrosa e da Doutora Luzia Pedrosa, Maíra Cavalcante Ayres Pedrosa Cardoso, de 25 anos, nesta tarde de terça-feira, 11 de julho.
Neste momento de dor e tristeza, gostaria de expressar meu abraço e condolências a toda a família e amigos de Maíra.
Que Deus conceda a todos força para superar essa irreparável perda.
Barreiras, 12 de julho de 2023
Tito
A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.
Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77) 3612-0974
12
Jul/23 |
Vaga de emprego para Mecânico Agrícola |
12
Jul/23 |
Vaga de emprego para Armazenista |
Somos gratos pela confiança dos nossos clientes e parceiro em nosso trabalho.
✅ Pensou em jateamento e pintura, pensou Oeste Recuperadora 🤝
Para saber mais, entre em contato conosco:
📞(77) 99924-8445 - Elma
📞(77) 99994-3829 - Diron
#fabricaçãodefibra #fabricaçãodecapo #oesterecuperadora #jateamento #recuperaçãodefibras
12
Jul/23 |
Promoção Imperdível na JK |
Ontem, terça-feira, 11, o comandante da 85ª CIPM se reuniu com secretários municipais de LEM.
O Maj PM Pedro Paulo, Comandante da 85ª CIPM, se reuniu com a secretária de cidadania srª Sheilla Bernardes e sr. Diego Alves, diretor de cidadania e assistência social, o sr. Gilson Senna, Secretário de desenvolvimento econômico, sr. Kenni Henke secretário de agricultura e srª Vânia Cenci Tsukuda, secretária de cultura.
As reuniões tiveram como objetivo alinhar estratégias e fortalecer os laços entre a PMBA e os órgãos municipais para melhoraria dos segurança pública prestados à sociedade luiseduardense.