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Ago/23

Oeste Recuperadora - Jateamento, recuperação de plásticos e fibras

Luís Eduardo Magalhães e Roda Velha



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Fonte:Informe Publicitário
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Ago/23

20º BBM inicia Operação Romaria do Bom Jesus

O 20º Batalhão de Bombeiros Militar (20º BBM) iniciou a Operação Romaria do Bom Jesus, nesta terça-feira (1º), em Bom Jesus da Lapa. O objetivo é reforçar a segurança dos fiéis, romeiros, turistas e demais pessoas que participam da terceira maior romaria do Brasil.

Várias equipes ficarão dispostas nos locais onde acontecem os eventos religiosos para atuar em atendimentos pré-hospitalares, resgates, emergências ou outras eventuais necessidades.

O efetivo aquartelado também ganhou reforço, como forma de atuar de imediato em casos de acidentes de trânsito, já que as rodovias têm o fluxo de veículos aumentado nessa época do ano.

A Operação Romaria do Bom Jesus ainda conta com a prontidão na Praia da Coroa, no Rio São Francisco, com o objetivo de prevenir afogamentos ou outras situações de risco. O serviço de guarda-vidas é realizado com o apoio do 17º Batalhão de Bombeiros Militar, de Barreiras.

Fonte:20º BBM
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02
Ago/23

Bahia reduz tempo de abertura de empresas e registra novo recorde

Nesta terça-feira (1º), a Receita Federal do Brasil divulgou, através do portal https://estatistica.redesim.gov.br/tempos-abertura, o ranking do Tempo Médio de Abertura de Empresas, com a Bahia registrando o tempo médio de nove horas para se formalizar um negócio, o menor já registrado pelo Estado desde o início da medição, em 2019.

O ranking avalia o tempo médio que os órgãos públicos levam para registrar uma empresa, desde as consultas da viabilidade do endereço de instalação do estabelecimento até a emissão do CNPJ. Das nove horas contabilizadas, pouco mais de oito horas é o tempo necessário para as Prefeituras analisarem se a empresa pode funcionar no endereço desejado, e uma hora, aproximadamente, é o tempo que a Junta Comercial da Bahia (Juceb) leva para realizar o registro do contrato social e emitir o CNPJ através de integração com a Receita Federal.

Em fevereiro de 2023, após uma série de ações adotadas pela Juceb junto às prefeituras municipais, e também nos seus processos internos, a Bahia havia alcançado o seu melhor resultado até então, com um tempo médio de 12 horas, ocupando, pela primeira vez, a segunda colocação no ranking.

Agora, após intensificar ainda mais o relacionamento com as Prefeituras Municipais do interior, a Bahia volta a ocupar o posto de segundo Estado mais rápido do país, porém, registrando uma nova marca histórica para a classe empresarial baiana, ficando atrás apenas de Sergipe.

Este resultado é fruto do trabalho que o Governo do Estado, através da Juceb, vem realizando para melhorar o ambiente de negócios, simplificando e desburocratizando a formalização de empresas, sempre com o foco de tornar a Bahia mais atrativa para o empreendedorismo, principal gerador de emprego e renda para os baianos.

Fonte:Ascom/Juceb
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Ago/23

TOR DA CIPRv/Barreiras recupera veículo com sinais de adulteração no identificador em Cristópolis

Na manhã de ontem, terça-feira, 1, durante patrulhamento tático na BA-430, próximo ao Povovado de Mata do Cedro, na cidade de Cristopolis, a guarnição percebeu uma motocicleta estacionada às margens da rodovia, ostentando uma placa suspeita. Nenhum condutor apresentou-se.

O veiculo se tratava de uma HONDA/CG 160 titan, de cor preta, ostentando a placa de Xique-Xique/BA.

De imediato foi consultada, atraves da sistema MOP e SENATRAN, que a placa atual é de Morro do Chapéu/BA.

Ao verificar o veículo, foi encontrada adulteração na placa e posteriormente encontrados indícios de adulterações nos elementos identificadores (motor e chassi), o que levou a equipe a aprofundar a verificação com técnicas de análise criminal em fraudes veiculares. Os policiais perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placa clonada, porem não foi possivel a visualização da marcação original.

Diante do fato foi apreendido veiculo e apresentado a autoridade de plantão regional na DEPOL de Cristopolis para as devidas providências.

Fonte:ASCOM CIPRv/Barreiras
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02
Ago/23

Barreiras: Polícia Civil prende em flagrante autor de furto e recupera objetos

Na noite de ontem, terça-feira, 1, por volta das 18h:00min, investigadores da 1ª DT de Barreiras identificou e prendeu em flagrante delito o indivíduo com iniciais T.H.S, durante a madrugada, por volta das 04h:00min, furtado três notebooks e aparelhos celulares de uma empresa que fica localizada no centro de Barreiras.

Após tomar conhecimento do fato e colher informações sobre o ocorrido, os investigadores da 1ª DT de Barreiras diligenciaram, durante todo o dia, na tentativa de identificar e localizar o autor do furto, que era suspeito de praticar outros delitos da mesma natureza na localidade. Ao identificar o suspeito, o SI da 1ª DT diligenciou ininterruptamente na tentativa de localiza-lo.

Após tomar conhecimento que o suspeito estava no bairro xurupita, o SI conseguiu localizá-lo, oportunidade em que T.H.S confessou que teria praticado o crime, levando os investigadores aos locais em que estavam escondidos os objetos furtados. No local, estavam armazenados os três notebooks e um dos aparelhos celulares furtado. Diante disso, foi dada voz de prisão ao suspeito, que, após a lavratura do APF, ficou a disposição do Poder Judiciário.

Fonte:11 COORPIN
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Ago/23

Farmácias começam a fazer exames de análise clínica. Saiba quais

Resolução de Anvisa permite que as farmácias realizem ao menos 47 exames em caráter de triagem, incluindo colesterol, HIV e Beta-hCG



A resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que autoriza farmácias e consultórios a realizarem ao menos 47 exames de análises clínicas (EAC) começa a valer nesta terça-feira (1º/8). A lista inclui testes de HIV, Beta-hCG, colesterol total, dengue e hepatite, entre outros.

A norma, aprovada em maio deste ano, define uma nova categorização de serviços de saúde que realizam atividades relacionadas a exames de análise clínica. As farmácias e consultórios passam a integrar o serviço tipo I. Na sequência vêm o serviço tipo II, com postos de coleta; e o serviço tipo III, com laboratórios clínicos, laboratórios de apoio e laboratórios de anatomia patológica.

A resolução prevê também que os exames feitos em locais de serviço tipo I têm caráter complementar, com função de triagem. Ou seja, eles não substituem o diagnóstico laboratorial convencional.

“Os resultados dos testes executados nos serviços tipo I não devem ser usados de forma isolada para a tomada de decisões clínicas. Esses testes devem ser usados como triagem, com vistas a oferecer um ponto de partida objetivo, em conjunto com a rotina de avaliação dos profissionais de saúde, para oferecer o suporte adequado aos pacientes”, informou a Anvisa à época.

“Portanto, o resultado de um teste rápido necessita da interpretação de profissionais de saúde, que devem associá-lo aos dados clínicos do indivíduo e à realização de outros exames laboratoriais confirmatórios”, apontou a agência.

Exames de análises clínicas (EAC)

Os exames de análise clínica são aqueles realizados a partir de material biológico primário, como sangue, urina, fezes e secreções.

A lista completa de testes que podem ser realizados inclui:

  1. Beta-hCG
  2. Dengue Anticorpos IgG IgM
  3. Dengue Antígeno NS1
  4. Hemoglobina Glicada A1c
  5. Teste rápido PSA
  6. Teste rápido Covid-19 Antígeno
  7. Avaliação de controle da asma
  8. Check-up pós Covid anticorpos Anti-Spike
  9. Teste rápido Ácido Úrico
  10. Teste rápido de Chikungunya
  11. Colesterol Total
  12. Exame de Glicemia
  13. Glicemia e Pressão Arterial
  14. Teste rápido de Hepatite C
  15. Teste rápido de HIV
  16. Exame de Hormônio Luteinizante (LH)
  17. Teste rápido de Lactato
  18. Teste rápido de Malária
  19. Teste rápido de Sífilis
  20. Toxoplasmose
  21. Teste rápido de Troponina Cardíaca
  22. VSR (Vírus Sincicial Respiratório)
  23. Teste rápido de Ferritina
  24. Teste rápido de Mioglobina
  25. Teste rápido de Proteína C Reativa
  26. Teste rápido de Rubéola
  27. Teste rápido Streptococcus Grupo A Molecular
  28. Teste rápido Streptococcus Grupo A
  29. Teste rápido Vitamina D
  30. Exame VSR (Vírus Sincicial Respiratório) molecular
  31. Zika Vírus Anticorpos
  32. Exames do Coração Check-up completo
  33. Medição da pressão arterial
  34. Teste de Glicemia e Perfil Lipídico
  35. Teste de Imunidade Covid-19 Anticorpos Anti-Spike
  36. Teste de Intolerância Alimentar
  37. Teste rápido Adenovírus
  38. Teste rápido Covid-19 Anticorpos
  39. Teste rápido Covid-19 Antígeno + Anticorpos
  40. Teste rápido Covid-19 Molecular
  41. Teste rápido de Alergia Alimentar
  42. Teste rápido de Dímero-D
  43. Teste rápido Febre Amarela
  44. Teste rápido Helicobacter Pylori
  45. Teste rápido Influenza Molecular
  46. Teste rápido Tipo Sanguíneo
  47. Medição de Pressão arterial
Fonte:METRÓPOLES
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Ago/23

Atletas do CMO conquistam compromisso Baiano Estudantil de Basquete em Salvador

Alunos/Atletas foram recebidos com festa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
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Ago/23

STF vai decidir futuro de 147 ‘donos de cartórios’ na Bahia


A relatora, ministra Cármen Lúcia, votou pela inconstitucionalidade do artigo

Com a volta do recesso nesta terça-feira, 1º de agosto, o Supremo Tribunal Federal retoma a votação da ADI 4851 – ação que questiona se donos de cartórios na Bahia podem continuar ocupando o cargo ‘sem o necessário concurso público de provas e títulos’. Segundo a seção baiana do Colégio Notarial do Brasil, 147 dos maiores cartórios do Estado são comandados por servidores públicos que não passaram por essa etapa — 17 deles estão em Salvador.

A ação questiona a validade constitucional do artigo 2º da Lei Estadual n.º 12.352/2011, que dispõe sobre a privatização dos cartórios na Bahia.

O artigo prevê que seria facultado aos servidores que ocupavam a administração dos cartórios à época decidirem se mudariam de regime profissional ou continuariam sob o rito anterior. ‘Os notários e registradores das serventias oficializadas, caso não optem pela condição de delegatários, permanecerão regidos pelas normas aplicáveis aos servidores públicos’, aponta a legislação.

A polêmica envolve o fato de que a Constituição Federal de 1988 impõe exame público de provas e títulos específico para a administração de cartório. Assim, a ação no STF defende a inconstitucionalidade do artigo e a dispensa da titularidade dos 147 cartórios apenas a profissionais que passem em concurso público específico, aberto a qualquer candidato formado em Direito.

Para Giovani Guitti Gianellini, presidente do CNB-BA, esse artigo foi um ‘jabuti’ inserido na lei pelos parlamentares, sem ter relação direta com o que se estava aprovando à época. ‘Pela importância das ações realizadas por um cartório, o profissional responsável precisa ter sido avaliado em um certame adequado’, considera Gianellini.

Os profissionais que ocupam a titularidade desses 147 cartórios hoje são legado de um tempo em que o Tribunal de Justiça era o único responsável pela função e indicava para sua chefia funcionários do Poder Judiciário sem um concurso direcionado à área.

‘Hoje eles detêm uma espécie de monopólio, já que administram as maiores unidades do Estado sem terem se submetido a um justo concurso público, como determina a Constituição’, afirma o presidente do Colégio Notarial.

Se o STF confirmar a inconstitucionalidade do artigo, os donos de cartórios que não passaram pelo concurso devem ser reabsorvidos pelo Poder Judiciário do estado, para atuarem em funções administrativas correspondentes à sua contratação.

Os outros Estados já passaram pela mesma mudança — inclusive com julgamentos no STF em alguns deles. Isso, para Gianellini, aponta que já há uma jurisprudência que os ministros do Supremo devem seguir ao votar a inconstitucionalidade da lei baiana.

A ação tramita desde 2012. Em 2020 chegou a ir à votação, mas foi suspensa por pedido de destaque do ministro Dias Toffoli. Neste ano, voltou à pauta em 30 de junho, mas foi interrompida pelo recesso da Corte, de 2 a 31 de julho. Agora os ministros têm até dia 7 para apresentar seus votos.

A relatora, ministra Cármen Lúcia, votou pela inconstitucionalidade do artigo e já foi acompanhada por Rosa Weber, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello – este, aposentado.

Já com quatro votos a favor da inconstitucionalidade da lei baiana, Gianellini afirma que a expectativa do Colégio Notarial é que os ministros decidam por unanimidade por seguir a determinação constitucional de exigir concurso público para a administração de cartórios no Estado.

Fonte:Estadão
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Ago/23

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Ago/23

Cresce movimento de jovens políticos da região oeste da Bahia


Jean da Guarda, vereador em Correntina, Junior Marabá, prefeito de LEM, Werlley, vereador e presidente da Câmara Municipal de Jaborandi, e Danilo Henrique, secretário de governo em LEM

Uma nova força política vem surgindo no Oeste da Bahia, após a eleição do jovem prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, que hoje comanda a sexta economia do Estado.

O que estamos assistindo é a construção de um novo grupo político - desenhado pelo prefeito Junior Marabá e Danilo Henrique, seu secretário de governo, que tem como objetivo o fortalecimento político de novos gestores e vereadores na região oeste.

Hoje, Junior e Danilo receberam os vereadores Jean da Guarda, de Correntina, e Werlley, de Jaborandi, que atualmente preside a Câmara Municipal.

Durante o encontro foram tratados assuntos de gestão e relacionamento entre os poderes, além da troca de informações sobre os cenários políticos dos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Correntina e Jaborandi.

“O que vejo é que temos aqui no oeste baiano um verdadeiro celeiro de líderes. Vamos nos fortalecer pra crescer junto com a nossa região”, afirmou Junior Marabá.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
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Ago/23

Vagas de emprego para pedreiro e servente em Luís Eduardo

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Ago/23

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Ago/23

Fórum Municipal de Cultura sobre a Lei Paulo Gustavo foi realizado em São Desidério

A prefeitura de São Desidério, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) realizou na manhã de hoje, 1º de agosto, o Fórum Municipal de Cultura – Lei Paulo Gustavo, no auditório da Câmara de Vereadores. O encontro que reuniu fazedores de cultura, representantes de diversas linguagens e movimentos da cultura popular e interessados em desenvolver projetos na área, objetivou esclarecer o que diz a Lei que prevê repasses para o setor cultural e retirar as dúvidas dos participantes sobre o desenvolvimento e a execução de projetos.

“Foi um momento de entender melhor o que diz a Lei e como participar, a partir de agora podemos pensar em projetos que atendam as orientações, pois é um recurso importante destinado a cultura do nosso município”, confirma o produtor cultural, Edson Diogo.

Mediado pelo consultor de cultura da Companhia de Experimentação e Pesquisa em Arte e Cultura (CEPAC), Felipe Breunig, o momento contou com os questionamentos do público. “Essa interação permite a construção de propostas eficazes, identificando o que de fato faz parte da cultura do município e como levar tudo isso ao público alvo”, conclui. Felipe frise que além da orientação disponibilizada pela SECULT, é importante que os interessados estudem a Lei Paulo Gustavo e o Edital Municipal.

Fonte:ASCOM SD
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Ago/23

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Ago/23

AVIVA LEM 2023: programação será retomada nesta terça (1°), com Cassiane

A programação do AVIVA LEM 2023 continua hoje, dia 1° de agosto, com muita música e celebração, a partir das 19h, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. A grande atração desta terça-feira, é a pastora Cassiane, que se apresenta às 21h.

Amanhã, 02 de agosto, feriado do Evangélico, acontece a Marcha pra Jesus, com o cantor PG, com concentração às 16h, na Praça do Avião. Às 21h, já no palco, se apresentam a dupla Jefferson e Suellen.

O maior evento gospel da região Oeste da Bahia é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, com organização da AMELEM.

Confira a programação:
01 de agosto (Terça)
19h10 – Sarah Cardoso,
20h10 – Pastor Del;
21h – Cassiane;

02 de agosto Marcha Pra Jesus (Quarta)
Saída da Praça do Avião até a Praça da Bíblia
16h – Concentração;
17h10 – PG;
21h  – Jefferson e Suellen.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
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Ago/23

LEM: candidatos ao Conselho Tutelar se apresentaram à sociedade em Audiência Pública

Os candidatos classificados para a eleição de membros do Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães, para o quadriênio 2024/2028, se apresentaram à sociedade em Audiência Pública realizada ontem (31), na Câmara Municipal de Vereadores.

Ao todo, cada um dos 24 candidatos usaram seu tempo de fala de no mínimo 3 e no máximo 5 minutos, para falar sobre a sua atuação na defesa dos diteitos das crianças e dos adolescentes. Essa é a terceira etapa do processo, conduzido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), com fiscalização do Ministério Público da Bahia (MPBA).

A eleição irá escolher 05 (cinco) membros titulares e seus respectivos suplentes. O mandato é de quatro anos, mediante voto direto, secreto e facultativo aos eleitores do município, que ocorrerá no dia 1° de outubro. A posse será no dia 10 de janeiro de 2024.

Confira o nome dos candidatos e candidatas classificadas
ADRIANA NASCIMENTO FERREIRA, ANA CLAUDIA DA SILVA, ÂNGELA CRISTINA TORRES SILVA, BENEDITA NATHANAELDA RODRIGUES PINTO, CÉLIA MACHADO GOMES, DÉBORA RODRIGUES DOS REIS, EVANEIDE MATOS DOS SANTOS, GEIZA DE ALMEIDA SANTOS LIMA, GILVÂNIA DE JESUS SILVA MATOS GOES, JAMILE FERNANDES DOS SANTOS , JANETE CLEIA JESUS DE OLIVEIRA , JOACI BASTOS QUEIROZ, JOSAFÁ ARNALDO DA SILVA, LUZIA SOARES DA CRUZ, MARIA ÉDINA CELMA BENTO DA SILVA, MARIA SIMONE DE OLIVEIRA, MARLENE LEMES DE MORAIS, MAURÍCIA CAMILO DOS S. FERNANDES, NADILSON DA SILVA PEREIRA, NARA CRISTINA APOLINÁRIO, NEUMA SOUZA LOPES DE AGUIAR, REGINEI NUNES DE FIGUEIREDO DURÃES, YASMINE FARIAS COELHO BARRETO.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
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Ago/23

Um show de ofertas nos 2 anos do CEFIP

O mês de Agosto começou com festa! 02 anos da escola mais ESTOURADA DA CIDADE! venha fazer parte da nossa comemoração, confira todas as ofertas e participe de todas as promoções! Fone:  77 9.98026191

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Ago/23

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Ago/23

Trazendo desenvolvimento, gestão do prefeito Arival Viana impulsiona Buritirama

A cidade de Buritirama vem atravessando um período de notável progresso sob a liderança do prefeito Arival Viana. Com uma gestão comprometida e focada no bem-estar da população, o prefeito tem conquistado resultados significativos em diversas áreas, destacando-se o trabalho realizado na recuperação de poços nas comunidades, o equilíbrio financeiro que permitiu a manutenção dos salários e pagamentos de fornecedores em dia, além do diálogo permanente com os munícipes através de atendimentos semanais.

Uma das prioridades da administração do prefeito Arival Viana foi a preocupação com a água, recurso essencial para a sobrevivência das comunidades rurais. Com uma abordagem inovadora, o prefeito desenvolveu um plano eficiente para recuperar poços e assegurar o abastecimento de água nas regiões mais afastadas do município. Essa ação teve um impacto significativo na qualidade de vida dos moradores dessas áreas, fortalecendo a agricultura local e garantindo que as famílias tivessem acesso a para o consumo e também para a produção.

Outro ponto de destaque na gestão de Arival Viana é a gestão financeira responsável, que possibilitou a regularidade no pagamento dos servidores públicos e fornecedores. A responsabilidade fiscal e a transparência na aplicação dos recursos públicos têm sido fundamentais para o desenvolvimento sustentável do município.

Além disso, o prefeito se tornou conhecido por sua proximidade com a população. Semanalmente, ele realiza atendimentos abertos à comunidade, ouvindo as demandas, sugestões e críticas dos cidadãos. Essa abertura ao diálogo tem proporcionado uma maior participação da sociedade nas decisões políticas, resultando em projetos mais alinhados com as reais necessidades da população.

Outra grande conquista da gestão do prefeito Arival Viana foi o investimento em infraestrutura. Com a recuperação e asfaltamento de estradas, a mobilidade urbana e rural foram significativamente melhoradas, facilitando o escoamento da produção agrícola e impulsionando o comércio local. A infraestrutura mais sólida também atraiu novos investimentos para o município, gerando empregos e oportunidades para a população.

Para alcançar tantos avanços, Arival Viana demonstrou habilidade política ao estabelecer parcerias estratégicas com outros líderes. Sua articulação junto ao deputado Pedro Tavares e, mais recentemente, com o governador Jerônimo Rodrigues, projeta um acesso ainda maior a recursos e programas estaduais que irão beneficiar diretamente a população de Buritirama.

Em resumo, a gestão do prefeito Arival Viana em Buritirama tem sido marcada por um trabalho sólido e comprometido com o desenvolvimento do município. A recuperação de poços, a manutenção financeira, o diálogo com a população, as melhorias em infraestrutura e a articulação política têm proporcionado mudanças significativas na qualidade de vida dos munícipes. Com uma visão focada no futuro, Arival Viana continua a construir um legado positivo para o crescimento sustentável de Buritirama.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
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Ago/23

Super promoção, na CR Materiais de Construção

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Ago/23

LEM:Farol apagado de carro leva a prisão de traficante e apreensão de drogas, revólver e munições

Um flagrante de infração de trânsito resultou na prisão de um homem de 21 anos na noite desta segunda-feira (31), no Km 207 da BR 020, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. Ao abordarem o veículo, policiais rodoviários federais apreenderam drogas, arma de fogo e munições.

O procedimento de abordagem foi motivado por um farol apagado de um Uno Mille e ao aprofundarem a fiscalização, os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório do motorista, porém ele afirmou que não possuía CNH e que também não portava documento de identificação.

Os PRFs fizeram uma vistoria no interior do automóvel e encontraram uma certa quantidade de maconha no banco traseiro do carro. Também foram achadas porções de cocaína já embaladas e prontas para comercialização. No assoalho do banco traseiro foi apreendido um revólver cal. 38 mm pronto para uso com 6 munições.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para formalização do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

Fonte:PRF
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