09
Dez/13 |
PLT Reciclagem |
09
Dez/13 |
Para sua festa ficar mais bonita! |
O motorista Willian Aparecido Gonçalves do Vale, de 21 anos, foi vítima de assalto por volta das 13h30, deste domingo, 08, na cidade de Santa Maria da Vitória.
Segundo o motorista, ele conduzia um caminhão Ford Cargo, cor prata, carregado de móveis, como: estantes, racks, mesas para escritório e outros, pertencentes à empresa Caimum, localizada na cidade de Sabáudia/PR.
Os móveis seriam entregues nas cidades de Lapão, Belo Campo, Cafarnaum, Miguel Calmon e outras cidades da região.
Ao chegar na cidade de Santa Maria da Vitória, o motorista foi abordado por três elementos armados de pistola e revolver. Willian não soube descrever o veículo usado pelos marginais que em seguida lhe algemaram com algema de plástico, levando o mesmo para um matagal. Após uma hora e meia retornaram com o motorista do caminhão para o veículo deles.
Eles permaneceram por cerca de duas horas em um Posto de Combustível na BR 242, e de lá abandonaram a vítima em uma estrada próxima ao lixão em Santa Maria da Vitória, antes de fugirem com a carga do caminhão.
Willian pediu ajuda aos moradores das proximidades que acionaram a polícia militar.
O roubo da carga será investigado pela polícia civil de Barreiras.
O lavrador José Soares de Almeida, de 41 anos, foi morto a tiros por volta das 6h28 da manhã de domingo, 08, no distrito de Baixão do Custódio, zona rural de Baianópolis.
Segundo informações, o lavrador foi vítima de disparo de arma de fogo de calibre ignorado, sendo alvejado com cerca de cinco tiros. Dois atingiram a cabeça e três o tórax, vindo a óbito no local.
O autor não foi identificado e a polícia civil investigará o caso, para saber tanto a autoria, quanto a motivação do crime.
O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras, onde foi necropsiado e liberado para velório e sepultamento.
Bruno Oliveira
A polícia militar, com a guarnição 1026 da 2ª CIA do 10º BPM, prendeu em flagrante na madrugada deste domingo, 08, por volta das 3h30, o indivíduo Bruno Oliveira Leonardo, de 19 anos, após tentar contra a vida de Diego Davi dos Santos, de 15 anos. Fato ocorrido no cais, centro histórico de Barreiras.
De acordo com informações, Bruno chegou ao local em Fiat Pálio, cor cinza. Houve uma briga entre ele o adolescente que acabou sendo atingindo por um disparo de arma de fogo, um revolver calibre 38, na altura do tórax.
O adolescente foi socorrido para o Hospital do Oeste, onde passou por cirurgia.
Bruno foi preso em flagrante pela polícia militar, juntamente com a arma utilizada no crime e mais cinco cartuchos intactos.
08
Dez/13 |
A sua vida começa pela boca |
08
Dez/13 |
Uma doce magia pra você! |
SAMU e corpo de bombeiros
Concentração em frente à câmara de vereadores
Passeio passa pela Avenida Clériston Andrade
COOTRANS e o SAMU
Avenida Benedita Silveira
Cais
Praça Landulfo Alves
Peça teatral
Aconteceu na tarde de ontem, sábado, 07, o 1º Moto-Passeio de Barreiras, realizado pelo 10º Batalhão da Polícia Militar em parceria com outras instituições.
Barreiras hoje conta com uma frota de quase 70 mil veículos, sendo aproximadamente 25 mil de motocicletas. Em número de acidentes a cidade registrou este anos, até o mês de setembro, 940 acidentes com veículos com 13 vítimas fatais.
O objetivo da polícia militar em realizar o passeio é conscientizar os motociclistas para essa realidade e assim diminuir esses números.
O passeio foi aberto a toda a sociedade. Quem tivesse sua motocicleta pôde se inscrever gratuitamente.
Todos os participantes receberam camisetas do evento. No final teve lanches e refrigerantes para os cerca de 100 participantes.
O percurso seguiu-se pela Avenida Clériston Andrade no centro, prosseguiu na BR 242, passou pelo Posto Sabbá, ponte Ciro Pedrosa e terminou na praça Landulfo Alves, no centro histórico onde teve uma apresentação teatral de conscientização do motociclista no trânsito.
A COOTRANS, o SAMU, a própria polícia militar e o corpo de bombeiros deram apoio e suporto ao evento.
Defesa Civil afirma que oito corpos foram localizados após enxurrada. Município pertence à região da Chapada Diamantina
Chuva deixou casas destruídas na cidade de Lajedinho, BA (Foto: Marcos Antônio Oliveira/Arquivo Pessoal)
Um temporal causou destruição e mortes na noite de sábado (7), no município de Lajedinho, a cerca de 355 km de Salvador, na região da Chapada Diamantina. Até as 13h50 (horário da Bahia) deste domingo (8), a Defesa Civil do Estado confirmou a localização de oito corpos após a enxurrada que destruiu casas e arrastou carros. O órgão também aponta que cerca de 100 pessoas tiveram suas casas afetadas pelo temporal e ficaram desalojadas ou desabrigadas.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo Sérgio Luz, as buscas por pessoas desaparecidas continuam. Por volta das 12h40, o órgão tinha a informação de dez desaparecidos.
Cidade ficou com cenário de destruição neste domingo (Foto: Marcos Antônio Oliveira/Arquivo Pessoal)
Uma equipe da Defesa Civil foi enviada em caráter emergencial ao município na manhã deste domingo. Eles procuram por escolas e ginásios na região que possam servir de abrigo para às vitimas. Cobertores, colchões e alimentos também estão sendo levados.
O vice-governador do estado, Otto Alencar, esteve em Lajedinho e afirmou que o cenário é de muita destruição. "Houve uma tromba d'água, que começou 11h da noite e foi até 1h30 da manhã. Choveu 120mm. O solo estava completamente descoberto por causa da seca", afirmou.
Chuva em Lajedinho, na Bahia, começou na noite de sábado (Foto: Marcos Antônio Oliveira/Arquivo Pessoal)
O professor Eliude Carvalho da Silva, morador de Lajedinho há 16 anos, relatou ao G1 a ocorrência de duas mortes em sua família e a informação de que ainda há conhecidos e parentes desaparecidos. "Duas pessoas da minha família morreram. Minha cunhada e meu sobrinho", afirmou na manhã deste domingo.
De acordo com o morador, a cidade fica em uma região de vale. "Fica em uma baixada. Isso [alagamento] já aconteceu no ano passado. A chuva foi muito forte, e associado a essa chuva, vem trazendo mato da cabeceira do rio", conta.
Rua da cidade ficou intransitável durante a chuva no sábado (Foto: Marcos Antônio Oliveira/Arquivo Pessoal)
O morador Marcos Antônio Oliveira registrou as imagens de destruição e caos na cidade e contou, em entrevista ao G1, que os bairros afetados ficaram sem energia elétrica e sem abastecimento de água. Ele também aponta que esta não é a primeira vez que a cidade é afetada por um grande temporal. "Três vezes que isso já acontece e não fazem nada. Com vítimas foi a primeira vez", diz.
08
Dez/13 |
Kanthara...Especial para você |
Edivaldo Braga chama ao palco a Miss LEM para pegar os cupons. Foto: uaumais.com.br
Na noite de sexta-feira, 6, e madrugada de sábado, 8, o Blog do Sigi Vilares, em parceria com a Live Produções, selou em grande estilo os seus quatro anos de atividade na região dando prêmios.
Dentro do mais tradicional evento da cidade de LEM, o Baile do Fazendeiro, com um público de 5 mil pessoas, o que não faltou foi testemunha para presenciar o sorteio.
Nei Vilares, da Rádio Cultura, e Antonio Pangaré, da Rádio Mundial, também participaram do sorteio com transmissão ao vivo. Foto: uaumais.com.br
A organização do sorteio contou com a colaboração da nova miss LEM. A bela Mayara Tonet Salvetti foi quem pegou os cupons na urna. Foto: uaumais.com.br
Conforme os cupons saiam os nomes já eram anunciados. Foto: uaumais.com.br
Conforme os sortudos iam saindo, os nomes eram anunciados e o cupom mostrado para o público e para a imprensa. Foto: uaumais.com.br
Ana Paula A. da Costa, cliente do Grupo Horti Fruti, moradora do Jardim Paraíso, foi a primeira ganhadora e levou uma moto Honda CG Titan 150 completa. Foto: uaumais.com.br
A primeira ganhadora foi Ana Paula A. da Costa, bairro Jardim Paraíso (LEM). Ela ganhou uma moto Honda CG Titan, modelo 2014, completa. Ela comprou no Supermercado Horti Fruti.
Evilene Pereira Mendes, cliente da Real Calçados, moradora do bairro Mimoso III, também uma moto Honda CG Titan 150 completa. Foto: uaumais.com.br
A segunda ganhadora foi Evilene Pereira Mendes, bairro Mimoso III (LEM). Ela também ganhou uma moto Honda CG Titan, modelo 2014, completa. Ela comprou na Real Calçados.
Rosineide dos Santos Friedrich, cliente da Real Calçados, moradora Povoado do Novo Paraná, ganhou um Renault Clio. Foto: uaumais.com.br
A terceira ganhadora foi Rosineide dos Santos Friedrich, moradora do Novo Paraná (LEM). Ela ganhou um Renault Clio. Ela também comprou na Real Calçados.
Mariluci S. Fontana, moradora do centro de LEM, cliente da Auto Mecânica Evolução, ganhou um Nissan March. Foto: uaumais.com.br
Quarta e última ganhadora: Mariluci S. Fontana, centro (LEM). Ela faturou um Nissan March. Mariluci levou seu carro para revisão na Auto Mecânica Evolução, preencheu seu cupom, depositou na urna e ganhou um carro zero km.
Agradecimentos
“Estou feliz, com a sensação do dever cumprido. Quatro anos, quatro prêmios... estou muito feliz! Ano que vem tem mais! Serão cinco anos e cinco super prêmios. Agora com a experiência de ter realizado este primeiro sorteio, tenho certeza que ano que vem vai ser melhor”, acredita Sigi Vilares que ainda agradeceu: “Não posso deixar de agradecer meu amigo Edivaldo Braga que abraçou comigo essa campanha, colocando toda sua experiência em ação. A Live Produções, aos nossos amigos empresários pelo patrocínio, as emissoras de rádio de nossa cidade, ao meu irmão Nei Vilares pela ajuda... enfim a todos os internautas que fazem com que o Blog do Sigi Vilares venha ser esse sucesso todo”.
Entrega
Nesta segunda-feira, 10, os prêmios da promoção começam a ser entregues na empresas onde os clientes/internautas foram contemplados.
As entregas serão registradas pelo Blog do Sigi Vilares.
Fotos do baile do fazendeiro, você pode conferir no site: www.uaumais.com.br
Populares no local do crime
Um rapaz, ainda sem identificação, foi morto a facadas no final da madrugada deste sábado, 07, por volta das 5h30, no bairro Nova Conquista, conhecido popularmente como "Morro dos Macacos", em Barreiras.
Segundo informações, o jovem levou quatro facadas: Três na região do tórax, do lado esquerdo, e uma no queixo.
O rastro de sangue encontrado no local dá a entender que o rapaz, já ferido, ainda tenha corrido cerca de 400 metros até cair no quintal de uma residência.
O corpo do rapaz
Uma equipe do SAMU chegou a ser solicitada, mas ao chegar ao local só pôde constatar o óbito.
A polícia militar, com a guarnição 1026, guardou o local do crime até a chegada da perícia técnica.
O delegado Arnaldo Monte esteve no local, juntamente com uma equipe da polícia civil, e procurou o nome da vítima para vários moradores, mas ninguém soube informar o nome do morto.
O jovem, mesmo ferido, ainda correu cerca de 400 metros até cair no quintal de uma residência e morrer
As únicas informações coletadas no local do crime, até o fechamento desta matéria, é que se tratava de um jovem conhecido como "menino da cidade" e que seria recente na cidade.
O rapaz assassinado tem características de cor parda, magro, aparentando ter 25 anos, cabelo curto, altura mediana, trajava camiseta rocha e bermuda com duas tonalidades diferentes de azul e um detalhe que ajuda identificar é que a vítima tem uma tatuagem na perna direita.
Corpo sendo removido para o IML
O corpo foi levado para o IML de Barreiras para ser necropsiado e a polícia técnica aguarda que familiares compareçam para identificar o corpo, já que não estiveram no local do crime.
07
Dez/13 |
Churrasco tem que ter Tradição |
07
Dez/13 |
O Madeirão, tudo para sua construção |
O sorteio ocorreu no início da madrugada deste sábado, 07, por volta de 01h10, no palco principal do Baile do Fazendeiro, pouco antes do show de Leonardo, no Gigante Quatro Estações Hall, na cidade de LEM.
Participaram os clientes das empresas da cidade de LEM, Barreiras e São Desidério, que aderiram à promoção. O sorteio teve transmissão ao vivo da Rádio Mundial FM 91,3.
Ganhador do 1º prêmio: (UMA MOTO HONDA CG TITAN 150)
Ana Paula A. da Costa, bairro Jardim Paraíso (LEM)
Comprou no Grupo Horti Fruti
Ganhador do 2º prêmio: (UMA MOTO HONDA CG TITAN 150)
Evilene Pereira Mendes, bairro Mimoso III (LEM)
Comprou na Real Calçados
Ganhador do 3º prêmio: (UM RENAULT CLIO)
Rosineide dos Santos Friedrich, Povoado do Novo Paraná (LEM)
Comprou na Real Calçados
Ganhador do 4º prêmio: (UM NISSAN MARCH)
Mariluci S. Fontana, centro (LEM)
Realizou serviços mecânicos na Auto Mecânica Evolução
Os prêmios estarão na manhã deste sábado, 07, nas empresas contempladas e na segunda-feira, 10, ocorrerá a entrega dos prêmios.
Estaremos, em parceria com o site uaumais.com.br, ainda nesta manhã divulgando as fotos do sorteio.
Os dois veículos derraparam na pista molhada
A S10 chegou a capotar cerca de três vezes
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um acidente na BR 242, na altura da Serra do Saco, em Barreiras, por volta do meio dia desta sexta-feira, 06.
De acordo com informações colhidas no local do acidente, uma família seguia em viagem de Vitória, no Espírito Santo, para o estado do Pará, numa caminhonete GM S-10, cor branca, sentido Barreiras, quando, numa curva, o veículo derrapou e capotou cerca de três vezes. Chovia no momento do acidente.
Logo atrás, minutos depois, outro carro, um Fiat Pálio, que seguia no mesmo sentido, também derrapou no mesmo local. O carro deslizou pelas margens da rodovia atingindo lateralmente a caminhonete.,
Por sorte, nos dois carros aconteceram apenas danos materiais. No caso da caminhonete, só não foi maior a gravidade porque todos utilizavam cinto de segurança.
06
Dez/13 |
SAMU informa |
A coordenação do SAMU informou ao Blog do Sigi Vilares que as novas ambulâncias entregues em outubro estão sim rodando em LEM, mas apenas na zona rural.
Quanto às ambulâncias do SAMU de Barreiras, três delas estão em manutenção corrigindo algumas falhas que vieram de fábrica.
A outra ambulância entrou operação ontem, 05.
Luís Eduardo Magalhães. Uma cidade pujante, terra de desbravadores, de homens e mulheres corajosos que aqui se instalaram com o sonho de uma vida melhor. Pessoas vindas de várias partes do país que formam uma cidade linda, próspera e cada vez mais acolhedora. A capital do agronegócio, a pérola do oeste, famosa e prazerosa cidade do desenvolvimento, motivo de orgulho de todos.
Afinal, merecemos ter em nossa cidade empresa que não respeita os mais singelos direitos? Que não se empenha no sentido de propiciar a população um serviço público adequado e condizente com a necessidade dos cidadãos? NÃO. NÃO MERECEMOS!
A EMBASA é uma vergonha para a nossa cidade e uma decepção para os que aqui se fixaram e passaram a amá-la. A concessionária de serviços públicos tem permissão para a exploração dos serviços de água por 20 anos, ou seja, encerra-se em 2023. Foi autorizada através de Lei Municipal nº 117/2003 e regulamentado o seu serviço pelo Decreto nº 458/2003.
Não bastasse as reclamações dos péssimos serviços prestados, chegando a uma unanimidade, ainda há o desrespeito no tratamento para com as pessoas. Afinal, com quem falar diante de problema enfrentado. Não apenas falar, mas resolver o dito problema. Tudo (ou quase tudo) tem que se reportar a Barreiras ou Salvador.
Mas os problemas operacionais, a suspensão arbitrária de fornecimento de água de moradores, além do péssimo atendimento, ou seja, o descaso não para por aí. O mais sério e grave é o saneamento básico em nossa cidade. Uma obra que há mais de dois anos foi concluída e ainda não entrou em operação.
Depois de 2 anos ainda pairam dúvidas quanto os procedimentos ou o responsável pela sua execução. De um lado a CODEVASF que alega ter passado a obra para a EMBASA e do outro esta que anuncia que aguarda o repasse de recursos daquela. No meio disso tudo: O Poder Público Municipal permanece inerte ao problema. A EMBASA anunciou em meados do ano passado (2012) que firmara convênio com a CODEVASF onde essa última comprometeu-se em repassar recursos para a conclusão da obra. Ora, não estava concluída?
A obra de saneamento básico construída sob responsabilidade da CODEVASF, com recursos do Programa de Revitalização do São Francisco, integrante do PAC, tiveram investimentos na ordem de R$ 28,5 milhões de reais.
Estamos diante de uma falta de respeito sem precedentes. Afinal foram investidos milhões de reais em uma obra de fundamental importância que por incompetência e falta de compromisso não atendeu os anseios da população, pois não entrou em funcionamento. Pelas ruas ver-se as tampas das bocas de lobo jogadas, quebras e outras nem tampa existem, causando acidentes e servindo de insegurança para todos. Um sistema que mal foi concluído e está sucateado. Não custa lembrar que, enquanto isso a população pena sem o esgotamento sanitário, o qual possibilitaria o combate a doenças e contaminações, não apenas dos indivíduos, mas do meio ambiente, pois os dejetos são lançados nas fossas assépticas e contaminam o lençol freático.
O Poder Público municipal, desde a Câmara de Vereadores, Prefeitura e o Ministério Público devem tomar medidas para acabar com o descaso, coibir o desrespeito com a população e malversação do dinheiro público, uma vez que passados dois anos de conclusão da obra de saneamento não entrou em operação e por ultimo foram alegados os motivos pela EMBASA que precisa realizar serviços para que funcione.
Audiência pública para levantar os problemas e exigir que a empresa tome medidas não resolve, pois a população, desolada não acredita, prova disso é que na audiência com a concessionaria realizada na Câmara de Vereadores a população sequer foi ouvir as justificativas do representante da empresa.
A solução, amigos, é a CASSAÇÃO DO SERVIÇO DA EMBASA no município, considerando que os problemas são diversos, a falta de respeito é latente e não podemos penar na inoperância, incompetência e falta de compromisso com a nossa cidade.
Não se trata de algo impossível, mas aplicável no caso concreto a partir da inobservância dos preceitos que nortearam a concessão da exploração do serviço na cidade. Há ferramentas jurídicas para rescindir o contrato e interromper a concessão, bem como criar empresa municipal para a efetivação do serviço com qualidade e compromisso.
A criação de uma entidade que operasse os serviços de água e esgoto no município traria benefícios de todas as ordens: primeiro que a população teria um serviço municipal, com pessoas próximas para resolver os problemas; segundo que as receitas decorrentes da atividade seriam investidos continuamente nas melhorias dos serviços prestados e por último, haveria um funcionamento pleno dos serviços essenciais, dentre eles, o saneamento básico.
Não é utopia, mas realidade que depende de vontade política e decisão em mudar uma realidade que a cada dia piora: os péssimos serviços da embasa e a falta de compromisso com nossa cidade.
Luís Eduardo Magalhães-BA, 06 de dezembro de 2013
JADEMILSON RODRIGUES DE MEDEIROS
06
Dez/13 |
Amanhã tem Moto-Passeio em Barreiras |
Um animal teria provocado o acidente
Na madrugada desta sexta-feira, 06, por volta das 2h, uma mulher tombou seu carro na Avenida Capitão Manoel Miranda, no centro de Barreiras.
A condutora contou aos policiais militares que o acidente aconteceu após desviar, com o seu Fiat Uno, de um gato na pista.
Por sorte, não houve vítimas, mas o acidente foi registrado por uma equipe da 1ª CIA da PM, do 10º PM.
No final da tarde de ontem, quinta-feira, 05, por volta das 17h, na Avenida Tertuliano Cambuí, centro de Irecê, um casal de delinquentes chegou bordo de uma bicicleta, sendo que a mulher estava armada com um revólver.
Ela anunciou o assalto ao Mercado Nogueirinha, subtraindo a importância de R$ 84.
Em seguida, o casal fugiu. A polícia militar foi acionada chegando minutos depois, saindo em perseguição aos criminosos que conseguiram escapar.
O pedreiro Pericson e a ponte onde o acidente aconteceu
No início da manhã desta sexta-feira, 06, por volta das 6h, foi encontrado o corpo de um jovem vítima de acidente no Povoado da Nanica, as margens da BA 447, cerca de dois quilômetros após o povoado do Buritis, em Barreiras.
Segundo informações, o pedreiro Pericson Silva dos Santos, de 22 anos, havia ido jogar futebol num campo que há no Barreiras Norte, quando retornava para casa, no bairro Vila Amorim, acabou perdendo o controle da sua motocicleta Honda CG, entrou num matagal as margens da rodovia, batendo na lateral da ponte sobre o riacho da Nanica e caiu cerca de quatro metros de altura, em um matagal que há no local ao lado do riacho
Acredita-se que o pedreiro tenha sido vítima do acidente na noite de ontem, por volta das 21h, já que uma moradora nas proximidades ouviu um forte barulho.
Uma equipe do SAMU chegou ser solicitada, mas só pôde constatar o óbito.
A moto bateu na lateral da ponte e caiu de uma altura de cerca de quatro metros
O pai de Pericson esteve no local e disse que era costume seu filho e outros amigos irem jogar futebol neste campo e que só souberam do fato nesta manhã. Ele disse ainda que desconfiou de que algo tivesse ocorrido, pois seu filho não tinha o costume de dormir fora de casa.
A Polícia Militar da 1ª CIA do 10º BPM guardou o local até a chegada da perícia técnica.
O corpo do jovem foi encaminhado para o IML de Barreiras, onde será necropsiado.