23
Dez/13 |
Um feliz natal pra você com Proteção! |
A maconha estava escondida dentro de frascos de remédios
Na tarde de sábado, 21, uma adolescente foi apreendida por policiais civis ao tentar infiltrar uma quantidade de maconha escondida dentro de frascos de remédios para detentos da cadeia pública de LEM.
A menor contou que um homem lhe abordou na rua pedindo que a mesma entrega-se a encomenda na delegacia de polícia.
A menor foi ouvida e depois liberada. A droga foi apreendida.
23
Dez/13 |
Abasteça no lugar certo! |
Na noite da última sexta-feira, 20, por volta das 22h, uma administradora de empresas, de 26 anos, e sua irmã de 28, foram abordadas quando chegavam em casa, no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM, por quatro homens armados que estavam a bordo de um veículo de cor vermelha.
As jovens foram levadas e abandonadas no anel da soja, nas proximidades da entrada da Cachoeira do Acaba Vida, já na zona rural de Barreiras.
Os bandidos fugiram levando veículo da administradora, um Fiat Siena, de cor branca, levando ainda celulares, notebook, corrente de ouro, R$ 320, bolsa com documentos e outros objetos.
As jovens foram encaminhadas pela polícia militar para a delegacia de polícia onde registraram um boletim de ocorrência.
O sonho de ampliação da sede da Associação do Salto, entidade que trabalha com o resgate de manifestações culturais do município de Correntina, aos poucos se torna realidade. Esta é mais uma ação do Fundo para o Desenvolvimento Sustentável do Oeste (Fundesis) no município. A sede da Associação vai ganhar um espaço para a realização de encontros dos associados, aulas de música e apresentações da tradição local, como o Samba de Reis.
A obra financiada pelo edital 2013 do Fundesis, está sendo acompanhada pela coordenadora do Fundo, Makena Thomé. “Este é o diferencial do Fundesis, levar oportunidades para todo o Oeste da Bahia, por conta de suas ações de incentivo à cultura, a educação e melhorias de vida de participantes e pessoas engajadas em instituições sociais”, disse Makena.
Também em Correntina, os 17 idosos do Centro de Convivência Irmã Zélia Magalhães Brandão, terão mais conforto e qualidade de vida. O Centro está ganhando um piso antiderrapante e as paredes dos quartos estão sendo revestidas com cerâmica para facilitar a higienização e evitar problemas respiratórios. “Este abrigo não recebe apenas idosos do município, mas também da região do entorno. São pessoas que merecem valorização”, afirmou a coordenadora do programa.
Em editais anteriores do Fundesis, outras entidades do município de Correntina também foram contempladas: a Filarmônica Correntinense, com instrumentos musicais; a Escola Família Agrícola, com equipamentos para a sala digital e a APAE do município que ganhou um refeitório e uma brinquedoteca.
O Fundesis é uma ação voluntária dos produtores associados da Aiba com o BNB.
23
Dez/13 |
Kanthara... Especial para você |
23
Dez/13 |
Reclamação de Internauta |
Bom dia Sigi,
Gostaria de fazer um apelo, pois ontem a noite, dia 21, no horário de 23h30 presenciei uma cena que me deixou muito chocado.
O motorista de um Fiat Siena, de cor prata, puxou o freio de mão e deu um cavalo de pau na frente da viatura da policia militar e a atitude dos policiais me chocou, pois ele não fizeram nada apenas passou pelo carro fazendo de conta que não aconteceu, nada!
Isso é uma atitude que não entendi e não vou entender nunca, fiquei sem reação.
Essa cena aconteceu na Rua são Francisco em frente ao Sacolão Pantanal no Mimoso II.
Eles que eram para inibir essas coisas, estão compartilhando essas cenas ridículas. Se fosse um trabalhador que precisa ou só tem um veiculo pra trabalhar era mais fácil eles ter pegado. Mesmo andando corretamente.
Obrigado!
Att. C.J
23
Dez/13 |
Uma volta à frente |
23
Dez/13 |
Vai viajar? Não esqueça da revisão! |
Não podemos de forma alguma falar da chuva. Melhor dizendo: falar mal da chuva.
Chuva é benção de Deus. Quando imaginamos que até pouco tempo milhares de famílias sofriam com a escassez de água e a estiagem jamais vista no nordeste do país, compreendemos as maravilhas de Deus que sabe todas as coisas.
Junto com a alegria da chuva, vem a preocupação com o estado em que a cidade de Luís Eduardo Magalhães se encontra. Não é um problema novo, mas constante: a falta de infraestrutura da cidade.
Está ocorrendo fato que enseja preocupação, pois as casas localizadas em algumas ruas no final do Bairro Santa Cruz, ao lado do Conquista, estão no meio da passagem das águas pluviais. Ninguém viu isso? Tenho certeza que a situação semelhante se repete em outros bairros.
Outros problemas estão em curso: asfalto de péssima qualidade, outros lugares que engolem carros, buracos que se abrem a “torto e a direita”, serviços de terraplanagem inacabados, vias importantes intransitáveis por serviços feitos sem qualidade, dentre tantos outros.
Na semana anterior, destacamos a importância da implantação da defesa civil na cidade, não apenas como forma de ter um organismo capaz de inferir nos problemas estruturais, de emergência e de riscos dos fenômenos naturais ou não, mas,sobretudo, como instrumento de captação de recursos governamentais, relevantes para a cidade.
Que seja feita por quem de direito e dever as ações necessárias para evitar que desastres ocorram em meio às chuvas. Que seja estruturado projeto arrojado na contenção e deságue adequadas as águas pluviais. Não podemos de forma alguma esperar as chuvas para verificar os problemas da cidade, tais quais as casas invadidas pelas águas em chuvas anteriores e que nenhuma ou pouca coisa foi feita, ou seja, apenas paliativo e nenhuma solução concreta.
Não é culpa da natureza, não é culpa da chuva, não é culpa da terra... é culpa do Prefeito. Isso mesmo, do Prefeito! Não estamos discutindo política partidária, lado político, se situação ou oposição. Estamos discutindo planejamento e compromisso com os problemas da cidade. Há ações relevantes por parte do Poder Executivo em várias áreas, mas há também a inércia diante de graves problemas que dizem respeito à infraestrutura da cidade.
A discussão gira em torno de verificar que Luís Eduardo Magalhães não é apenas Bahia Farm Show (diga-se de passagem que na época do evento o centro da cidade fica lindo...), nem tão pouco a cidade do desenvolvimento e do agronegócio, estamos falando de gente, pessoas comuns que para sair de casa e ir para padaria comprar um pão tem que enfrentar uma enxurrada na porta de sua casa. Pela manhã de hoje (sábado, 21/12/2013) na Rua Ilhéus, segundo relatos de moradores, uma senhora ficou com água na linha da cintura e precisou ser acudida para não acontecer o pior.
Não podemos deixar pra se preocupar somente quando as chuvas chegam. A preocupação é constante. O Prefeito e sua equipe também tem que ter preocupação constante. Haverá quem diga que os problemas acontecem em todos os lugares, como o serviço de saúde que é ruim em todo o país, no entanto, não são todas as cidades que tem uma receita como Luís Eduardo Magalhães.
Jademilson Rodrigues de Medeiros
23
Dez/13 |
A revolta de um cidadão de LEM |
Bom dia Sigi,
Gostaria de usar o seu espaço para expor a minha indignação.
No último sábado dia 21, minha esposa transitava pela Rua São Francisco e procurava uma rua que não estivesse inundada para ir para o centro. Sem sucesso, ela seguiu pela São Francisco até chegar ao cruzamento com a Av. Salvador. Ali deixou atolar o carro, e aqui começa nosso drama.
Estava no trabalho e recebi a ligação de alguém dizendo que minha esposa passava mal, quando cheguei ao local tinha várias pessoas e vi minha esposa ensopada e suja de lama.
Ao sair do carro no momento que atolou ela não percebeu que estava próximo a um bueiro e caiu, colocando sua vida em risco já que não sabe nadar, por sorte dois “anjos”, entregadores da empresa Coca-Cola, pularam no bueiro e evitaram o pior.
Não só por minha esposa, mas pela quantidade de crianças que transitam ali, gostaria que se desse uma solução para esses bueiros sem sentido. Talvez se não fossem esses dois estaria velando minha esposa.
Att. Rafah Victor - Indignado, um marido, filho, irmão de cidadãos luiseduardenses.
23
Dez/13 |
Oportunidade de Negócio |
Localização da loja: Rua Paulo Afonso
Vende-se uma loja completa de motopeças, bicicletaria e oficina, com mais de 15 anos de atuação na cidade.
Silva Motos - 77 3628 4802 - 9955-1000 - Bairro Santa Cruz
O lavrador Elpídio de Souza Pignata, de 34 anos, morreu vítima de acidente de trânsito, na noite deste domingo, 22, por volta das 22h, na BR 242, na altura do povoado de Cantinho, no município de Cristópolis.
Elpídio seguia com sua motocicleta pela rodovia, quando colidiu frontalmente com uma caminhonete GM S-10, onde não resistiu e acabou vindo a óbito no local.
O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras.
Dando sequencia as nossas festas de fim de ano, hoje quero falar sobre a FÉ.
Fé é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta ideia ou fonte de transmissão.
A fé acompanha absoluta abstinência à dúvida pelo antagonismo inerente à natureza destes fenômenos psicológicos e lógica conceitual. Ou seja, é impossível duvidar e ter fé ao mesmo tempo. A expressão se relaciona semanticamente com os verbos crer, acreditar, confiar e apostar, embora estes três últimos não necessariamente exprimam o sentimento de fé, posto que podem embutir dúvida parcial como reconhecimento de um possível engano.
A relação da fé com os outros verbos consiste em nutrir um sentimento de afeição, ou até mesmo amor, por uma hipótese a qual se acredita, ou confia, ou aposta ser verdade. Portanto se uma pessoa acredita, confia ou aposta em algo, não significa necessariamente que ela tenha fé. Diante dessas considerações, embora não se observe oposição entre crença e racionalidade, como muitos parecem pensar, deve-se atentar para o fato de que tal oposição é real no caso da fé, principalmente no que diz respeito às suas implicações no processo de aquisição de conhecimento, que pode ser resumidas à oposição direta à dúvida e ao importante papel que essa última desempenha na aprendizagem.
É possível nutrir um sentimento de fé em relação a uma pessoa, um objeto inanimado, uma ideologia, um pensamento filosófico, um sistema qualquer, um conjunto de regras, um paradigma popular social e historicamente instituído, uma base de propostas ou dogmas de uma determinada religião. Tal sentimento não se sustenta em evidências, provas ou entendimento racional e, portanto, alegações baseadas em fé não são reconhecidas pela comunidade científica como parâmetro legítimo de reconhecimento ou avaliação da verdade de um postulado.
É geralmente associada a experiências pessoais e herança cultural podendo ser compartilhada com outros através de relatos, principalmente (mas não exclusivamente) no contexto religioso, e usada frequentemente como justificativa para a própria crença em que se tem fé, o que caracteriza raciocínio circular.
A fé se manifesta de várias maneiras e pode estar vinculada a questões emocionais (tais como reconforto em momentos de aflição desprovidos de sinais de futura melhora, relacionando-se com esperança) e a motivos considerados moralmente nobres ou estritamente pessoais e egoístas. Pode estar direcionada a alguma razão específica (que a justifique) ou mesmo existir sem razão definida. E, como mencionado anteriormente, também não carece absolutamente de qualquer tipo de argumento racional.
O texto acima foi todo copiado da Wikipédia e é de uma riqueza impressionante que eu não quis mexer para dar a ideia correta da fé, de uma forma mais lógica, mas a grande definição de fé eu apresento abaixo, retirado da bíblia.
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” Hebreus 11:1 – TENHA FÉ, TUDO É POSSIVEL!
ESTA É A MINHA OPINIÃO!!!!
Dr. Mário Machado
23
Dez/13 |
Uma delícia de comida! |
23
Dez/13 |
Plantão do Hospital Regional de Irecê |
Itaguaçú - Hoje segunda-feira, 23, pela manhã, deu entrada na emergência do Hospital Regional, Rafaela da Silva, de 21 anos, procedente do povoado de Rio Verde de Itaguaçú-BA.
Ela foi vítima de acidente de carro, uma colisão entre um Fiat e um caminhão que ocorreu na localidade de Várzea Grande, zona rural daquele município.
De acordo com boletim médico, o seu estado de saúde é grave.
Ainda neste acidente, Robenilson Brito Souza, que era o condutor do caminhão, teve escoriações e já recebeu alta do hospital.
Irecê – Ontem, 21, pela manhã, aconteceu um acidente no contorno da Avenida Santos Lopes, envolvendo um corsa, licença de Jacobina e uma Fiat licenciado em Palmeiras- BA.
Josiane Souza Araújo, natural de Seabra, teve ferimentos leves e o motorista do Corsa - que é taxista em Irecê, fraturou a perna.
O motorista do Fiat Germano Souza Guimarães teve apenas escoriações, e que inclusive estava em visível estado de embriaguês alcoólica. O outro ocupante, Marcelo Oliveira Almeida ficou com alguns hematomas.
As vítimas foram socorridas por uma equipe do SAMU.
Noite de ontem domingo, 22 na localidade de Lagoa do Galdêncio, no município de Lapão,foi encontrado por familiares por volta das 22h, o corpo de um homem de prenome Arlindo, 63 anos.
Segundo informações de testemunhas, o aposentado foi morto com vários golpes de pedra e de pau, sendo atingido principalmente na cabeça. A autoria do crime até o momento é desconhecida.
O corpo do idoso foi encaminhado ao IML de Irecê e a polícia civil já investiga o caso.
23
Dez/13 |
Acidente de trânsito? |
23
Dez/13 |
Enfermeiro em Casa |
O carro que Odineia estava
A senhora Odineia de Oliveira Soares Silva, de 57 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira, 23, no Hospital do Oeste, após sofrer um acidente de trânsito, próximo a cidade de Riachão das Neves.
O acidente foi publicado aqui no blog na tarde deste domingo, 22. Na ocasião, três vítimas ficaram feridas após o carro Kia Picanto perder o controle e bater bruscamente em árvore as margens da BR 135.
Odinéia era a única vítima em estado grave. Ela foi socorrida pelo SAMU para o Hospital do Oeste, onde na madrugada de hoje, após ter um TCE - Trauma Crânio Encefálico, não resistiu e veio a óbito.
O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras, onde será necropsiado.
A arma e as munições apreendidas com Alex
Alex Ribeiro Correia, de 21 anos, foi preso por policiais militares, por volta da 1h30 da madrugada deste domingo, 22, após assaltar um trailer de lanches, localizado na Avenida Clériston Andrade, no centro de Barreiras.
De acordo com informações, dois indivíduos armados chegaram ao local anunciando o assalto, roubando R$ 133.
Alex estava em companhia de outro indivíduo, ambos evadiram-se do local, abandonando uma motocicleta Honda CG, cor vermelha.
Uma viatura da polícia militar passava próximo a entrada do bairro Santa Luzia foi comunicada do ocorrido e conseguiu deter um dos assaltantes, no caso, Alex, visto que o segundo indivíduo acabou fugindo.
O rapaz estava de posse de um revolver calibre 22 com seis cartuchos intactos. Ele e a moto foram conduzidos para o complexo policial.
23
Dez/13 |
Comunicado do Grupo Espírito Santo |