Com um aumento estrutural de 50% em relação ao ano passado, a EXPOLEM – que entre 2013 e 2014 chamava-se Feira de Negócios e Entretenimento de Luís Eduardo Magalhães (FELEM) – está com praticamente todos seus estandes comercializados. A expectativa é que até a próxima quarta-feira, 03, data de início do evento, todos os espaços destinados a expositores estejam preenchidos.
A EXPOLEM é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e LIVE Produções, com apoio da Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA), Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) e Sindicato Rural e acontece de 03 a 07 de junho na Praça dos Três Poderes.
Para o prefeito Humberto Santa Cruz tornar a EXPOLEM parte do calendário de eventos da cidade é um desafio. Ele acredita, no entanto, que a prefeitura e seus parceiros, só conseguem fazer um evento deste porte um sucesso, com o apoio do empresário e de cada expositor. “Queremos que o expositor saia cada vez mais satisfeito. Luís Eduardo Magalhães a partir desse momento começa a tirar proveito desse período em que a cidade se mobiliza para a Bahia Farm Show”, disse.
Para o coordenador regional do SEBRAE, Emerson Cardoso, a parceria entre Prefeitura, ACELEM e o próprio SEBRAE possibilitou a construção de um verdadeiro shopping a céu aberto, agregando vários tipos de serviços e entretenimento para toda família.Marcelo Piccolo, presidente da ACELEM lembra que 95% dos expositores da segunda edição da FELEM confirmaram presença na EXPOLEM. “Essa resposta positiva nos motivou a ampliar ainda mais nossa estrutura, conferindo assim mais oportunidade para nossos associados. Esse ano estamos focados na qualidade, com uma área de entretenimento maior, para toda família, oferecendo a toda população um espaço seguro, limpo, alegre e confiável”, aponta.
Shows - A principal novidade este ano é a inclusão de uma grade de shows paralela à área de visitação. Com shows de nomes conhecidos do cenário musical da região nordeste como Tayrone Cigano, responsável pelo show de abertura, no dia 03, e outros em ascensão como Zé Ricardo e Thiago, na sexta-feira, 05 e Pedro Paulo e Matheus, no sábado, 06, a EXPOLEM promete movimentar ainda mais a cidade nos dias de Bahia Farm Show. A entrada para visitação dos estandes e praça de alimentação da EXPOLEM é totalmente gratuita. Nos dias 03, 05 e 06 haverá bilheteria para os shows. Na quinta-feira, 04, e domingo, 07, a programação contará com atrações locais e é aberta ao público.
28
Mai/15 |
Galego Lanches - Qualidade que dá gosto! |
28
Mai/15 |
OFERTA IMPERDÍVEL DA CLARO!!! |
O resultado da oficina audiovisual “Aprendendo a Ler Imagens em Movimento” organizada no início do mês de março no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) Patrícia Regina Lauck de Souza em Luís Eduardo Magalhães, com o cineasta paraibano, Kennel Rógis, será exibido à comunidade nesta sexta-feira, 29.
O documentário curta-metragem “Alguma coisa na vida” foi produzido durante a atividade e retrata a história de Cibelle Damaceno, uma criança de oito anos moradora do bairro Santa Cruz e que sonha em ser bailarina. A exibição única e de acesso gratuito será às 19h, na Escola Municipal Dom Ricardo Weberberger, local onde a menina despertou o interesse pela arte e se dedica às aulas de balé e dança.
Na época, a iniciativa foi idealizada pelo ator, Michel Silva dos Santos com o apoio de outros dois profissionais da área: o produtor de vídeo, Carlos Adelino e a estudante de comunicação social da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Camila Nunes, e teve como objetivo fomentar a produção audiovisual na cidade, contribuindo na formação do senso crítico e estético dos participantes. Ao total, 25 jovens participaram da oficina durante cinco dias de aulas teóricas e prática.
Hoje pela manhã, 28, centenas de alunos estiveram na primeira Bienal do Livro de Barreiras, que movimentará o parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha nos dias 28, 29 e 30 de maio. O evento que também faz parte da programação Maio Maior, alusiva aos 124 anos de emancipação política do município.
Iniciativa ligada ao Ano municipal da Leitura, a Bienal está transformando o parque em um espaço literário, com stands de educação, cultura, incentivos a literatura e brinquedos educativos.
O Parque do Livro é uma parceria entre Prefeitura de Barreiras com a Academia Barreirense de Letras (ABL), que abraçaram o projeto com a realização da bienal, que reunirá escritores, contadores de histórias, artistas locais, apresentações de alunos com coral, poesia, cordel e outras manifestações culturais.
Rui Rezende: Oeste da Bahia – O Novo Mundo
Quem visitou a feira, já pode conversar e conferir duas obras do renomado fotógrafo Rui Rezende que também expôs 14 quadros com imagens captadas nos três anos e meio que ele passou percorrendo a região Oeste. Um dos livros Oeste da Bahia – O Novo Mundo, mostra o potencial agrícola em 228 fotos e texto do jornalista Cicero Felix.
A solenidade oficial de abertura será realizada às 19h no Parque Dr. Geraldo Rocha, com a noite de autógrafos e a presença de diversos autores que estarão apresentando suas obras e mantendo contato com os leitores.
Já estão confirmados a presença da escritora Nadir Xavier de Andrade, Roberto de Sena, Vinicius Lena, Luiz Pamplona, Solange Cunha, Catarina Guedes, Lélia Rocha, Ignez Pitta de Almeida, Anton Ross,Miriam Hermes, Eduardo Lena, Rui Resende, João Paulo Pinheiro, Florentino Souza, Luciana Roque, Ana Lucia Souza, Jackeline Bispo, Gabriela Rego e Nazide Mota, dentre outros.
No tablado cultural, os músicos, poetas e estudantes revezarão com apresentações artísticas.
28
Mai/15 |
Só podia ser TUKA´S BURGER |
28
Mai/15 |
PROJETO JP FOTOS |
28
Mai/15 |
FESTIVAL DE PEÇAS NA IVECO |
Márcio, no momento que foi alcançado e preso pelos PM´s
Márcio de volta a delegacia
Policiais Militares da ROCAM da 5ª CIA prenderam na manhã desta quinta-feira, 28, Márcio da Silva Domanske, de 30 anos. O mesmo estava furtando objetos do interior de carretas no Posto Mimosão, às margens da BR 242, no setor industrial de LEM.
Na delegacia de polícia, descobriu-se que o homem já possui diversas passagens pela polícia da Bahia e do Rio Grande do Sul. O individuo foi colocado em um dependência da delegacia, mas, conseguiu escapar por uma janela e fugiu correndo e algemado. Um transeunte alertou os PMs, que iniciaram a perseguição.
Moto da PM no chão
Durante a corrida para recapturar o fugitivo, um dos soldados, conduzindo uma motocicleta, teve que frear bruscamente evitar a colisão com outra moto, caindo do veículo, mas, saindo sem ferimentos.
O homem foi alcançando dentro de um canal para escoamento de águas pluviais, que divide os bairros Jardim Paraíso e Florais Léa. Foi preso, novamente, e reconduzido à delegacia.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) participou da exibição da "Mostra Melhores Minutos", organizada pela rede Festival do Minuto, cujo evento ocorreu em parceria com o SESC, no último sábado (23). Além da exibição dos melhores minutos 2014 e dos curtas com o tema "Água", a mostra também exibiu um relato audiovisual do projeto "Intervenções Urbanas" realizado pelos acadêmicos de 3º semestre do Curso de Produção Audiovisual. Ao final da sessão, realizada no SESC, os participantes debateram sobre as possibilidades narrativas e audiovisual do projeto, que visa investigar o espaço urbano como vetor para a exposição de diversas manifestações artísticas.
Os responsáveis pelas intervenções urbanas, os acadêmicos Bruna Caroline e Luís Henrique Lacerda, contaram sobre a experiência, realizada na Praça Castro Alves e na Feira Livre de Barreiras. Ao empunhar cartazes com os dizeres "Escuto Histórias de Amor; "Pago R$ 2,00 para ouvir Histórias de Amor; e "Troco Sonhos", eles conseguiram interferir na realidade e ouvir novas histórias por aqueles que passavam. "Muitas pessoas diziam que eu estava perdendo tempo, porque não entendiam a proposta ou estavam com vergonha de contar a sua história. Mas depois muitos começaram a fotografar e a interagir e aos poucos nos procurar para contar a sua história", afirma Bruna.
No caso dos sonhos, em que havia a troca pelo doce também chamado "sonho", Luís Henrique Lacerda, explica que muitas pessoas vieram contar os seus sonhos, em suas múltiplas interpretações. "Alguns contavam os seus desejos, como estariam daqui há cinco anos, ou mesmo algo que sonharam no dia ou recentemente, o que trouxe uma interpretação aberta para a proposta", avalia.
Docente incentivador do projeto, o coordenador do curso de Produção Audiovisual da FASB, Vandré Vilela, afirma que o foco da intervenção era a interferência do espaço para que as pessoas passem a duvidar da própria realidade. "Com essa interferência na rotina por meio dos cartazes, podíamos avançar para que as pessoas reflitam sobre os seus sonhos ou relembre as suas histórias de amor", explica. O projeto integra o Laboratório de Arte Relacional (LAR), criado no âmbito do Curso de Produção Audiovisual da FASB, para discutir o desdobramento da arte em espaços desprotegidos.
28
Mai/15 |
Supermercado Universitário |
Maike Silva de Souza, 19 anos (foto), foi preso por agentes da polícia civil, liderados pelo delegado Roberto Leal, na manhã desta quinta-feira, 28, em frente a uma residência no Loteamento São Felix, na cidade de Irecê.
Com Maike os policiais apreederam um Fiat Uno, de cor prata, placa JNY 1467, roubado na terça-feira, 26, em Barreiras.
O rapaz detido tem diversas passagens pela polícia em Barreiras. Suas passagens vão desde furto, assalto e tentativas de homicídio.
Maike foi recolhido ao complexo policial de Irecê.
Vende-se uma área de 625HA em Formosa do Rio Preto/BA, a 22 KM da cidade. A área fica as margens do Rio do Ouro, com cerca de 2.500 metros de rio. Documentação em dia, pronta para ser reserva. Terra boa e com energia elétrica trifásica passando dentro da área - toda cerca.
Interessados ligar para o próprio dono nos fones: 77 9821-5553 e 61 9978-5290
28
Mai/15 |
Construção de casas em steel-frame, um sistema construtivo, rápido, seguro e sem desperdício |
Venha conhecer esse projeto
A casa, que é um sobrado, vai ficar assim. Venha conhecer cada passo dessa construção. Anote o endereço: Rua Regina Gomes Bergamini, 1326, Jardim Imperial, próximo a ACELEM
Sistema Light Steel Framing, o que é? - O sistema é conhecido internacionalmente por Light Steel Framing, que é a substituição dos processos e materiais convencionais de construção por processos industrializados e materiais produzidos de forma industrial com garantias e controles de qualidade. O concreto para a estrutura é substituído pelo aço galvanizado, e os fechamentos de alvenaria, por chapas prontas para receber a pintura ou revestimento.
Esse sistema construtivo utiliza produtos padronizados de tecnologia avançada que permite uma obra rápida, limpa e com acabamento superior à alvenaria tradicional. É composto por perfis leves de aço galvanizado, painéis de gesso acartonado, lã de rocha e placas cimentícias.
Atualmente é o mais moderno e confiável sistema construtivo utilizado mundialmente.
Principais benefícios: Total Flexibilidade na Arquitetura, Alta produtividade / Construção a seco, Redução de desperdícios/Baixo impacto ambiental, Facilidade de montagem, manuseio e transporte, Rapidez de execução / Redução de prazos, Excelente Desempenho térmico e acústico, Otimização de custos, Rápido retorno do capital.
ONDE ENCOMENDAR SUA CASA: Sistema Light Steel Framing você encontra no Comercial Curitiba. Avenida JK, 2672, Jardim Imperial, LEM/BA. Fones: 77 3639-3286 – 9979-4542 – 9907-4542.
Clique AQUI para sempre acompanhar a obra
O acidente foi no início da manhã desta quinta-feira, 28, pouco depois das 09h, a SUTRANS e a Polícia Militar registraram um acidente envolvendo uma caminhonete e um Táxi Fiat Pálio Wekeend, nas proximidades da Casa Campos, no final do trecho duplicado da BR 242.
De acordo com informações, a caminhonete trazia uma família de Brasília com destino ao Piauí. Ela trafegava pela pista principal da rodovia, quando a motorista foi surpreendida pelo Táxi que trafegava pela via alternativa e não respeitou a preferencia da caminhonete.
Ficaram feridos no acidente, o motorista do Táxi, conhecido por Zezinho, e mais dois ocupantes da caminhonete. Todos foram socorridos pelo SAMU.
28
Mai/15 |
Chopp dobrado na ANTONIETTA |
A cerveja e o chope sempre tiveram um apelo popular irresistível, sendo uma das bebidas mais apreciadas e antigas do mundo. A matéria prima mais comum é o malte (produto da cevada), porém também pode ser feita de trigo, milho, arroz e outros. No mundo inteiro, existem milhares de marcas com variação de cor, amargor, teor alcoólico e sabor.
A Brasília Bier produz um delicioso chope de baixa fermentação tipo pilsen, de coloração clara e suave. A água é pura e cristalina. A combinação de maltes especiais e lúpulos aromáticos, deixa o sabor mais leve e adocicado. O nosso processo de fabricação, obedece as mais rigorosas normas de produção existentes e se mantém atualizada com as novas tendências do mundo, visando sempre agradar o paladar dos nossos consumidores.
28
Mai/15 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso |
28
Mai/15 |
Tem profissional capacitado na área |
Meu nome é Alessandro Alves de Matos, Tenho 29 anos, Vendedor, porém já atuei como auxiliar de ADM e almoxarife. Procuro uma oportunidade na área de vendas da linha agrícola. Também estou disponível para trabalhar em fazendas nas áreas de aux, de ADM ou almoxarifado. Ensino médio completo, CNH categoria AB, curso básico de informática.
Interessados em meu serviço, ligar para 75-9820-3360
A primeira etapa do vestibular de inverno da Unopar aconteceu neste domingo, dia 24 de maio, às 10h no polo educacional da Unopar/Gacea, com a oferta de 26 cursos de graduação, entre licenciaturas, bacharelados e superiores de tecnologia. Esta estapa do vestibular teve 139 inscritos.
“Os grandes diferenciais da Unopar são a grande quantidade de cursos à disposição dos candidatos, e a facilidade de encaixar as aulas, que acontecem uma vez por semana, na rotina. Além disso, trabalhamos com mensalidades acessíveis, a partir de R$ 149”, afirma a diretora do polo, Ana Amélia Junqueira Lopes.
“Escolhi a Unopar pela facilidade em comparecer na sala de aula apenas uma vez por semana. Já sou formada em segurança do trabalho e prestei vestibular para Gestão Ambiental, pois pretendo entrar nesse mercado de trabalho”, confirmou a vestibulanda Jessica Dourado Costa.
O resultado do vestibular será divulgado no site e no polo Unopar/Gacea na quinta, 28 de maio, a partir das 17h. O período de inscrição para os candidatos aprovados é 28 de maio a 10 de junho. Quem perdeu as inscrições ou não pôde comparecer a este vestibular, tem ainda outra oportunidade. A Unopar irá realizar outra prova em 21 de junho.
Para se inscrever no vestibular é só acessar o site www.unopar.br ou entrar em contato com a secretaria do polo localizado na Rua Regina Gomes Bergamini, nº 129, bairro Jardim Imperial (próximo à Câmara dos Vereadores). Maiores informações pelo telefone (77) 3628.5370.
28
Mai/15 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
A Bahia Farm Show movimentou, no ano passado, R$1 bilhão em negócios, batendo uma marca histórica ao longo de dez edições. Porém, para este ano, a organização do evento estima que o volume de negócios seja o mesmo de 2014. Por causa da crise que assola o país, não há previsão de crescimento das vendas. "O momento é de cautela nos investimentos em todas as áreas, e conosco não deve ser diferente ", detalha Thiago Pimenta, um dos organizadores do evento.
A menos que haja uma surpresa, esta será a primeira vez que o volume de vendas não deve ultrapassar a edição anterior, desde que a feira surgiu, há onze anos.
Apesar disso, Thiago Pimenta assegura que a situação "não significa que haja expectativas negativas". Ao contrário, já que em outros eventos do mesmo tipo, houve uma queda em relação às edições anteriores, compara. "Se mantiver, já é um excelente resultado", afirma.
De acordo com Thiago, a alta dos juros, principalmente no setor de financiamentos, e a incerteza política e econômica no Brasil são os principais fatores que impedem uma expansão dos índices de negócios da Bahia Farm Show. "O momento de desconforto que todos os brasileiros estão sentindo é vivido também na zona rural, seja na produção de pequena, média ou grande porte", avalia.
Ao atingir R$ 1 bilhão em negócios consolidados, a feira assumiu a segunda posição de vendas por visitantes no Brasil em eventos de agronegócio, ficando atrás apenas da Agrishow, realizada em Ribeirão Preto, no interior do São Paulo. A Agrishow, realizada no começo de maio, registrou uma queda histórica de 30% dos negócios, em comparação a 2014.