19
Jun/15 |
São João é na Perfil |
As lojas de atendimento da Embasa em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Ibotirama e demais cidades da região Oeste da Bahia, funcionam em horário diferenciado durante o período de São João. Na segunda-feira (22), as lojas de atendimento ficarão abertas das 8h às 12h; e das 13h30 às 17h30. Na terça-feira (23), das 8h às 13h. No feriado, do dia 24/06, quarta-feira, todas as lojas estarão fechadas.
Em Barreiras, somente estará em funcionamento no período a loja do Centro, na rua Aníbal Alves Barbosa (nas imediações da Feira Livre). As equipes da Embasa atuarão em atendimento emergencial à população para serviços como retirada de vazamento, religação de água e comunicado de interrupção temporária do abastecimento. A Central de Atendimento da Embasa funcionará normalmente no período, pelo telefone 0800 0555 195. O cliente também poderá acessar os serviços pelo site www.embasa.ba.gov.br. O atendimento será retomado normalmente na quinta-feira (25).
19
Jun/15 |
Parabéns Buiú |
É interessante observarmos que todos nós temos um dia que nos é dedicado. Cada um de nós, com tantas diferenças e tão parecidos, possuimos ao nascer uma data que nos assegura levar adiante um dia de festa todos os anos.
E este dia é a comemoração do nosso aniversário. O seu chegou mais uma vez. E com certeza tantas pessoas que te conhecem, colega, estão lembrando desta data importante que é o teu aniversário.
É bom saber da tua existência, poder trabalhar do teu lado e conhecer você melhor. Que Deus coloque na tua vida grandes bençãos, saúde e alegria. E o mais você conseguirá.
Parabéns! Feliz aniversário!
São os votos da família TOPVEL
Sigi Vilares F.C
Distribuidora RG
O Sigi Vilares Futebol Clube estreou bem no campeonato municipal da primeira divisão de LEM ao vencer o time da Distribuidora RG na noite de ontem, quinta-feira, 18, e madrugada desta sexta-feira, 19.
Isso mesmo, o jogo começou no final da noite de ontem e terminou já na madrugada de hoje, o que não agradou o treinador Nonato que alegou não tem tempo hábil para a recuperação dos jogadores que terão que retornar já a campo na tarde deste sábado, 20.
O jogo – O Sigi Vilares F.C não se intimidou com a equipe do RG que havia estreado com goleada em cima do ULTRA. O primeiro gol da equipe surgiu nos primeiros minutos de jogo, após o meia Natanael dar um lindo passe para o lateral Jeorgeton cruzar na medida certa o para Paulinho chutar para as redes. Pouco depois, a Distribuidora RG chegou ao empate com um gol contra do zagueiro Jailson. Mas q equipe do Sigi Vilares F.C não se abalou com o gol e abriu vantagem novamente com Maurício que chutou forte no canto do goleiro, após bela jogada.
Nos acréscimos, o arbitro ainda marcou um pênalti para o RG. O goleiro Sula, que foi um verdadeiro paredão durante todo o jogo, acabou expulso. Em seu lugar entrou o reserva “Lesado” que se tornou o herói do jogo ao defender a cobrança do adversário.
Final da partida: Sigi Vilares 2x1 Distribuidora RG.
19
Jun/15 |
São João de preços baixos é na MALWEE |
19
Jun/15 |
Donna Magazine - É pra você! |
19
Jun/15 |
Meninos da Vila |
Quatro meninos que residem na Vila Brasil bairro periférico de Barreiras, tem mostrado que é possível vencer as adversidades e vem se destacando como atletas de ponta, podendo ser os primeiros atletas da Vila Brasil à disputar um campeonato mundial.
Ysmaim menina da vila campeã da Copa Esparta de jiu jitsu 2015
Yasmim Conceição de 11 anos, Carlos Eduardo de 13 anos, Mateus da Silva 14 anos e Júnior 07 anos de idade, já disputaram sua primeira competição, a copa esparta com poucos meses de treinos e se mostraram serem atletas de ponta, conquistando suas primeiras medalhas desde ouro a prata, meninos que encontraram no esporte um meio de acreditar em seus sonhos.
Mesmo com o número reduzido de apoiadores, eles conseguem adquirir mau um kimono para usarem nos treinos, desacreditados pelo poder publico municipal eles dedicam o seu tempo em busca de melhorar a cada dia, para que eles também possam competir juntos aos grandes nomes mundial, os meninos da Vila recebem o apoio dos amigos da Kirius e cidadania e de alguns nomes como, Gerson Bonfantti, Drª Graça, Drº Rodrigo Melo, o Jornalista blogueiro e filho da comunidade Fernando Machado do site ZDA, Dona Estela da panificadora Italiana, Roni Marques e do Soldado Amorim da ASPRA.
Este sonho tem criado corpo , tem se desenhando devido à colaboração dessas pessoas, dando a chance deles poderem participar deste evento, do campeonato mundial de jiu jitsu que será realizado na cidade de Feira de Santana-Bahia nos dias 11 e 12 de julho. Hoje eles farão parte da historia que os meninos da Vila irão contar por muitas e muitas geração.
Seja você um menino da vila, um exemplo, e adote um sonho de ser campeão mundial, abrace uma criança, adote um atleta e faça parte desta historia, pois um dia será contado o dia em que os meninos da vila conquistaram o mundo.
MAIS INFORMAÇÕES: WWW.EQUIPEKIRIUS.COM.BR - 07798187554
Na hora de fazer a sua habilitação, escolha com inteligência não faça de qualquer maneira, venha para a AUTO ESCOLA CERRADO e desfrute da melhor estrutura para você sair habilitado, veículos novos com ar condicionado, limitador de velocidade para auxilio em provas práticas e sempre a melhor equipe preparada pra lhe atender , tudo isso com planos em até 10x sem juros.
Venha conhecer a nossa escola e compare antes de fechar seu contrato e comprove nossa qualidade em serviços prestados. AUTO ESCOLA CERRADO, Rua José Cardoso de Lima em frente ao antigo posto de pagamento Coelba(CISSE) Fone: 773628-6654
O 4º Batalhão de Engenharia de Construção, pertencente ao Comando Militar do Exército, realizou cerimônia para troca de comando, nesta quinta-feira (18).
O evento contou com a presença de 2 generais do Exército Brasileiro, comandantes da Polícia Militar do Oeste, autoridades políticas e religiosas.
19
Jun/15 |
Pensou em pizza, pensou Veneza! |
19
Jun/15 |
Confira as Ofertas do Atacadão Biúcho!!! |
O vereador Deusdete voltou à escola e ficou feliz com o que viu
No dia 19 de março deste ano, o Vereador Irmão Deusdete visitou o povoado da Muriçoca e reuniu-se com João, Presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Muriçoca, Naildo, vice-presidente e viram a necessidade de reformar a Escola Ivaneide dos Santos Cedro.
Sem perca de tempo o Irmão fez a indicação Nº 058/2015 solicitando ao Prefeito Humberto Santa Cruz que através da Secretaria Municipal de Educação efetuasse em caráter emergencial arma da escola.
A comunidade irá ganhar 'uma nova escola'
Nesta sexta-feira, 19, o vereador irmão Deusdete voltou à comunidade e ficou encantado ao ver que a escola já está recebendo a reforma com toda estrutura necessária para um bom funcionamento, como: ar-condicionado, bebedouro, forro, dois banheiro e um novo teto.
“Aproveito a oportunidade para agradecer o Prefeito Municipal através da Secretaria de Educação por não medir esforços para atender esta reivindicação”, disse o Parlamentar.
Irmão Deusdete visitou a escola e ouviu moradores
Nesta quinta-feira 19, o Vereador Irmão Deusdete visitou o povoado da Muriçoca e reuniu com João, Presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Muriçoca, Naildo, vice-presidente e Gilvan. Na oportunidade o Vereador ouviu dos representantes e os principais problemas que a comunidade enfrenta entre eles a reforma da Escola Ivaneide dos Santos Cedro e o cascalhamento da rua principal que está com atoleiro.
O vereador também pôde ver de perto a situação da escola
“As crianças não conseguem estudar, pois o prédio está cheio de pichilinga causada pelos pássaros. Algumas ficam até empoladas” ressaltou um morador. A escola está com sérios problemas no teto, portas, janelas, pintura e necessita de mais um banheiro. A comunidade também pede que seja instalado o bebedouro já adquirido.
Como providência o Vereador fez duas indicações: a Indicação 058/2015 solicitando ao Executivo que seja efetuado a reforma da Escola Ivaneide dos Santos Cedro em CARÁTER EMERGENCIAL e a indicação 059/2015 solicitando que seja cascalhada a rua principal da Muriçoca em frente à Escola. “Vou procurar o poder executivo até que seja atendida a reforma da escola, pois vi de perto a real necessidade, o povo da Muriçoca merece ter uma escola adequada para seus filhos” ressaltou Deusdete.
Caro Sigi,
Gostaria que a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães viesse a público esclarecer quais são os critérios para o asfaltamento de ruas? Moro no bairro Jardim das Acácias, mas tenho andado sempre pelo bairro Santa Cruz, além de acompanhar constantemente seu blog.
Louvável e merecido o banho de asfalto que o Santa Cruz tem recebido nos últimos anos. Mas o esquecimento do Jardim das Acácias está gritante e acredito inclusive que os vereadores e o Ministério Público intervisse na situação. Há inclusive vereadores que moram no bairro. Sou um cidadão ciente dos meus direitos e deveres. E este ano, antes mesmo de receber meu carnê de IPTU em casa, fiz questão de entrar na página da Prefeitura e retirar meu carnê e efetuar o pagamento.
Que eu me recorde, nos últimos dois anos a única rua asfalta foi o trecho da Av. JK entre a Praça dos Três Poderes e a Praça Central do Bairro. Que a prefeitura venha a público me corrigir ou justificar esse ausência de asfalto no bairro.
O seu blog é testemunha do quanto sofremos no período de chuvas com a lama e os alagamentos. Transitar a pé, de moto ou bicicleta fica impossível. Até o canal que começou a ser feito que era para escoar essa água, está com as obras paradas e servindo apenas de depósito de água de chuvas e contribuindo para infestação do mosquito da dengue.
Espero que o prefeito e sua equipe visite o bairro e passe a dividir os recursos de forma proporcional e justa.
E aos vereadores, não pensem que estamos "dormindo". Acompanhamos o posicionamento e as cobranças de cada um na Câmara. A resposta a cada um deles será nas urnas. É hora de separar o joio do trigo.
Atenciosamente,
Morador do Jardim das Acácias.
19
Jun/15 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso |
A empresa TIM Celular S/A está proibida pela Justiça de habilitar novas linhas telefônicas ou realizar a portabilidade de números de outras operadoras para a TIM, utilizando o DDD 77, no município de Luís Eduardo Magalhães. A decisão liminar, tomada no dia 16 pelo juiz Flávio Ferrari, determina ainda que os serviços de celular e internet móvel sejam adequados aos padrões estabelecidos pela Agência Nacional de Telefonia (Anatel), num prazo de 60 dias, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. A liminar atende um pedido formulado pelo Ministério Público estadual, por meio dos promotores de Justiça André Bandeira de Melo Queiroz e George Elias Gonçalves Pereira.
Conforme a decisão, a proibição de habilitar novas linhas será mantida até que a TIM comprove a instalação e o perfeito funcionamento dos equipamentos exigidos para atender às demandas dos consumidores do município, bem como a demanda reprimida em função da “má prestação do serviço”, sob pena de uma multa diária de R$ 10 mil por linha habilitada.
O magistrado deu um prazo de 90 dias para que a empresa apresente um projeto de ampliação da rede, com a concordância da Anatel, considerando os atuais níveis de bloqueio e quedas de chamada, assim como a demanda reprimida. O descumprimento desta cláusula importará numa multa diária de R$ 30 mil.
A ação do MP que motivou a decisão judicial atendeu a um pedido de entidades civis organizadas e é resultado de um inquérito civil que constatou que a TIM vinha habilitando novas linhas “sem a devida contrapartida para instalação de novas torres de repetição de sinal”. Em Luís Eduardo Magalhães, a operadora Vivo também está proibida de habilitar novas linhas no DDD 77, por força de liminar concedida no ano passado e confirmada pelo Tribunal de Justiça em fevereiro deste ano.
A geladeira chegando ao projeto
Major Amâncio, Laiane Viana e o capitão Quesado
Os policiais do Cerrado puderam conhecer um pouco do projeto
Os quatro pilares do projeto
A CIPE/Cerrado realizou na tarde desta quinta-feira, 18, uma ação de solidariedade, os militares acompanhados do seu comandante Major Amâncio e do subcomandante capitão Quesado, estiveram na casa das “Meninas dos Olhos de Deus” para doar uma geladeira novinha.
O presente só foi possível graças a realização do Carcará Night Run, tradicional corrida de rua realizada pela CIPE/Cerrado. “Este ano cobramos inscrição e esse dinheiro arrecado estamos ajudando algumas entidades em nossa cidade”, contou o capitão Quesado.
Durante a entrega do refrigerador, os policiais do Cerrado puderam conhecer o interior da casa e conhecer de perto o seu trabalho. “Ficamos felizes em ajudar esse projeto que acolhe meninas que de alguma forma não tem onde morar ou que precisam ser acolhidas e protegidas”, disse Major Amâncio.
O projeto Meninas dos Olhos de Deus tem como pais sociais, o casal Laiane Viana Luiz e Filemon Meneses. “Aqui recebemos meninas que precisam ser acolhidas. Geralmente enviadas pelo poder judiciário, ou que foram abandonadas, que ficaram órfãs, entre outros casos. Aqui acolhemos elas com muito amor e carinho”, contou a mãe social Laiane que acrescentou: “Ficamos agradecidos pela doação da CIPE/Cerrado. Era um bem que estávamos precisando. Vamos orar por esses guerreiros para que Deus possa os guardar de todo mal”.
Olá Sigi, sou morador do bairro Residencial 90 (LEM), e queria saber onde ande a secretaria de meio ambiente, pois existe um descaso muito grande com o cidadão que paga IPTU em dia e tem que conviver com esse mau cheiro e insetos na sua casa (onde deveria estar conversando tranquilamente).
Mas não podemos ficar em nossas portas e janelas abertas por que o mau cheiro e insetos toma conta de tudo. Queremos o lixão fora daqui!!
ATT: ERIVELTO SILVA
A pequena Vivian Cunha Iliopoulos, 2 anos, é sorridente e conversadeira. Para continuar se desenvolvendo feliz e saudável, porém ela precisa de um transplante de medula óssea. Como as chances de encontrar um doador compatível são pequenas — um em cada 100 mil —, parentes e amigos da família deram início a uma campanha para salvar a vida da bebê.
Vivi, como era chamada carinhosamente por todos no Hospital da Criança de Brasília José de Alencar, onde esteve internada, encontra forças para brincar, fazer amigos e até teimar com a mãe vez ou outra. Ela já tinha passado por uma sessão de quimioterapia, mas sofreu uma recaída há alguns dias e precisou viajar até o Canadá onde fará sessões de novo tipo de quimioterapia e também se prepatar para um possível transplante, caso encontre um doador compatível.
Viviam é filha de pai canadense e mãe brasileira e seus avós maternos são naturais de Riachão das Neves, Oeste da Bahia. Segundo Fabiana Lima Cunha, mãe de Viviam, o primeiro dia no Canadá foi exaustivo. “Saímos direto do aeroporto para hospital onde ela realizou vários exames. Vívian está bem e como sempre alegre e encantadora. Todos se apaixonaram por ela que fala com os médicos e enfermeiros canadenses em português e não está nem aí, mas já está como papagaio repetindo algumas palavras em inglês”, disse a mãe.
A leucemia transformou a vida da família de Vivian. Eles moravam no Canadá e estavam de férias no Brasil quando os médicos diagnosticaram a doença. Ela começou o tratamento aqui e os pais decidiram ficar no Distrito Federal, onde vive a família de Fabiana Lima Cunha. Era outubro de 2013. Na época, Vivi estava pálida, febril, com a barriga inchada, tinha dificuldade para comer e diarreia. “Ela passou um ano e meio em tratamento. Manteve-se feliz na maioria dos dias. As poucas vezes em que ficou abatida, não sofreu com enjoos. Sempre se manteve forte”, conta Fabiana. A família chegou, inclusive, a achar que a criança estava curada, mas há três dias soube que a doença tinha voltado.
Esperança - O número de voluntários para doação de medula óssea no DF está abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde. A média de inscritos no ano passado foi de 3,9 mil — 5,1 mil a menos que os 9 mil recomendados pela pasta.
Segundo orientações do Inca, qualquer pessoa entre 18 e 55 anos está apta para ser doadora, desde que esteja saudável (não ter doença contagiosa ou incapacitante). Os interessados devem procurar o Hemocentro para doar. Em Barreiras, isso pode ser feito no Hemoba do Hospital do Oeste. Voluntários preenchem um cadastro e têm o sangue coletado para determinar características genéticas que sejam compatíveis com as do receptor. Esses dados são armazenados em um sistema informatizado que cruza os dados de voluntários e pacientes.