18
Jul/15 |
LEM agora tem o LAVA JATO BARÃO |
O mercado assaltado
O suspeito preso
O armamento apreendido
A pistola utilizada no assalto
A metralhadora de fabricação italiana
A moto utilizada no assalto
A placa adulterada com fita isolante
Por volta das 15h30, dois elementos armados a bordo de uma moto vermelha assaltaram um mercado localizado na Avenida JK, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.
Um dos bandidos estava armado de pistola, quando anunciou o assalto. Um cliente teve uma arma apontada para a cabeça e teve que entregar seu dinheiro. Após roubar bebidas e dinheiro do mercado, a dupla fugiu.
Mas, o que não contava os assaltantes é que um cliente sairia atrás deles e sem que eles percebessem, ele descobriria a casa em que eles se escondiam uma residência na Rua do Oitizeiro.
O cidadão acionou a polícia militar que invadiu o local onde os suspeitos estavam. Um deles ao perceber a presença dos militares, conseguiu fugir pulando o muro de várias residências.
No interior da casa estava Francisco Adriano Moreira Feitosa, 25 anos. Na residência os policiais militares encontraram uma moto Honda CG vermelha com placa adulterada com fita isolante.
Na casa, os policiais encontraram ainda uma Pistola 380, um facão, seis celulares, oito munições de calibre 38, 15 munições de 380, um relógio, duas facas, uma Metralhadora 9mm de fabricação italiana, uma TV, dois capacetes e um blusão similar ao do exército.
Francisco e todo o material apreendido foram apresentados na delegacia de polícia.
A moto recuperada
A moto tomada de assalto de uma residência na noite de ontem, quinta-feira, 16, no bairro Tropical Ville, foi recuperada na noite desta sexta-feira, 17, pela PM de LEM, por volta das 20h.
A moto estava escondida em um matagal nas proximidades do Motel JeT'Aime, no bairro Jardim das Oliveiras. A motocicleta será devolvida ao dono.
Leia a matéria do assalto clicando AQUI
17
Jul/15 |
Observação de Internauta |
Faixas de pedestre e rampas de acessibilidade... E a calçada, cadê?
Att. Cidadão de LEM
17
Jul/15 |
O que não é visto, não é alugado |
17
Jul/15 |
Donna Magazine - É pra você! |
A reunião que decidiu a pré-candidatura de Júnior
Em reunião que aconteceu esta semana, o Partido Comunista do Brasil, PC do B, lançou a pré-candidatura do empresário Aroldo Junior a prefeito de Luís Eduardo Magalhães.
O evento contou com a participação de diretores do partido, filiados e possíveis candidatos a uma vaga no legislativo no pleito de 2016. O PC do B pretende lançar uma candidatura independente ao Executivo Municipal nas próximas eleições.
Júnior destacou que colocou seu nome à disposição por acreditar na inovação. Sustenta que sua família é pioneira na região e destaca que “a forma como a política vem caminhando no âmbito municipal, dificulta o trabalho dos empreendedores e tem travado o desenvolvimento do município”. Também acredita que a população precisa de mais opções e de novos políticos, por isso aceitou o convite do partido.
O presidente do partido, Leci Oliveira, anunciou a vinda do presidente estadual da sigla, Deputado Federal Daniel Almeida, à Luís Eduardo Magalhães ainda este ano. Visita programada inicialmente para o mês de agosto. Além disso, em seu pronunciamento afirmou que “o bairro Santa Cruz se cansou de ser lembrado somente em época de eleições”, enfatizando que na última eleição para prefeito o bairro se tornou um canteiro de obras, e após o período eleitoral não foi mais lembrado, somente agora, faltando aproximadamente um ano para as eleições.
17
Jul/15 |
Vende-se uma chácara no Rio de Ondas |
Vende-se uma chácara no Rio de Ondas, cerca de 32 km de Barreiras, na Boca do Gerais. A casa possuiu: 2 quartos, com estrutura para mais um quarto – dois banheiros, cozinha integrada, varandas laterais amplas – totalizando 150m².
Obs. A casa possuiu energia elétrica. Aceitamos trocas.
Contatos: 77 9934-1663 – 8105-6616.
17
Jul/15 |
Em Barreiras conte com o Posto Vital |
Você já visitou o Oeste Shopping Popular? Venha nos visitar! Estamos na Rua Irará, ao lado da Rádio Cultura, na cidade de LEM. Aqui você encontra tudo pelo menor preço e o melhor: Bem pertinho de você!
17
Jul/15 |
Arena Bar e Bola - Venha conhecer! |
Doença da modernidade: disfunção nas articulações mandibulares cresce 2% ao ano. Causados muitas vezes por estresse e ansiedade, os casos de disfunção nas articulações mandibulares já atingem quase 40% da população.
Essa articulação situa-se logo à frente do ouvido e é responsável pelos movimentos mandibulares. O principal indicativo de uma alteração na ATM é o estalido (clique) normalmente acompanhado de dor que se manifesta na cabeça, face, pescoço e região dos olhos e dentes. Entre as faces articulares dos ossos que compõe a ATM (osso temporal e côndilo da mandíbula), existe uma estrutura fibrocartilaginosa chamada disco articular, cujas principais funções são amortecer e amoldar as superfícies ósseas incongruentes da articulação, evitando traumas e desgastes prematuros. Quando o disco articular se desloca de sua posição fisiológica, acontece o estalido (clique), notado nos movimentos mandibulares, tais como: falar, mastigar, cantar, bocejar, etc. O estalido, por si só, já traduz problemas na ATM.
As disfunções da ATM podem ainda resultar em dores de cabeça, que em geral, não são propriamente da cabeça, mas sim nos músculos que a envolvem. Posições posturais viciosas, relacionamento dental inadequado, apertamento e/ou ranger dos dentes, associados ao “stress”, normalmente culminam em quadros crônicos de dores nos músculos da face, cabeça e pescoço.
O estresse e a ansiedade geram a descarga em nosso corpo de substâncias que atuam como estimulantes para tensão muscular, ativação do sistema nervoso e do sistema de secreção (endócrino), o que leva o individuo a ter certas reações, como o apertamento dos dentes que é muito comum nessa condição de estresse e uma das causas mais frequentes de dores musculares na face e na articulação. A proximidade entre a ATM e o ouvido pode ocasionalmente confundir o paciente sobre o local da origem da dor, sugerindo uma dor de ouvido quando na verdade a dor é na ATM.
A principal causa da disfunção da ATM, acredita-se ser a maloclusão (relacionamento inadequado entre os dentes da maxila e mandíbula) associada ao stress, hábitos parafuncionais: como deglutição atípica e respiração bucal ou algumas doenças sistêmicas capazes de contribuir, modificar ou perpetuar o seu aparecimento. Contudo, sabe-se que a ordem dos fatores principais e secundários pode alterar-se. O tratamento indicado para as articulações Temporo mandibulares visa promover uma oclusão dentária que permita um bom relacionamento entre as estruturas da ATM e remover os fatores que possam estar associados ao problema.
A disfunção temporo mandibular é uma doença, que depois de instalada, é quase sempre progressiva. O que não se consegue determinar com exatidão é a sua velocidade de progressão e as suas consequências, assim como o prognóstico do tratamento. O ideal é o tratamento precoce, melhorando as soluções e os resultados.
Entre as doenças das últimas décadas, está a disfunção nas articulações temporomandibulares (DTM). Uma das suas características é a ligação ao agitado modo de vida moderno — ansiedade, estresse e tensão estão diretamente relacionados a ela e podem ser o estopim para grande incômodos, como dores, estalos na mandíbula e, em casos extremos, impossibilidade de abrir ou fechar a boca. De tão moderna que é a doença, apenas em 2002 foi criada a especialidade disfunção temporomandibular e dor orofacial pelo Conselho Federal de Odontologia. “No Brasil, de 37% a 40% das pessoas apresentam, pelo menos, algum sinal de DTM, apesar de nem sempre se tratar do problema. E os casos aumentam cerca de 2% por ano”, afirma o ortodontista e mestre em disfunção temporo mandibular Marley César Lacerda Barbosa. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Dor Orofacial, entre todos os casos, 70% são em mulheres, mas os motivos dessa maior incidência ainda não estão completamente esclarecidos.
É corriqueiro que aqueles que apresentam o problema digam que têm ATM. Na realidade, a sigla não é uma doença, ela se refere apenas às duas únicas articulações móveis na cabeça humana, localizadas pouco à frente dos ouvidos, uma em cada lado. Complexas e sustentadas por músculos e ligamentos, elas são responsáveis por mastigação, deglutição, fala e todo o movimento feito com a abertura da boca. A DTM é a disfunção nessas articulações e, portanto, afeta drasticamente a rotina de uma pessoa, tanto pelas dores que provoca quanto pela limitação de movimentos. Quando algo não vai bem, como dentes tortos, por exemplo, essa articulação pode ser sobrecarregada e desencadear a DTM (disfunção temporo mandibular).
Autor: Gilmar Torquato - Data 15 de dezembro de 2013. Fonte: Ler Saude
Contato: CLINICA SPA DA COLUNA - Dr. Roberto Ramos da Costa-CRO-GO-1638- Rua Jorge Amado n° 1901 Mimoso I - LEM-Bahia - Fones (77)- 3628-3954 Agora atendente em Barreiras- Clinica Santa Monica- Rua São Luis 38 Sandra Regina – Fone ( 77) 3611 6032- agendar com Lita
Atividades: Organização, emissão e controle os registros e formulários acadêmicos como: diplomas, boletins, históricos escolares, diários de classe e atestado. Atividade de matrícula e atendimento a pais e alunos, dentre outras atividades correlatas.
Requisitos: Superior Completo em Administração, Secretariado e afins; Experiência com as atividades citadas acima.
Interessados cadastrar-se no site www.rhecia.com.br e se candidatar no cód.3322 Secretário Acadêmico e envie seu currículo para [email protected].
17
Jul/15 |
Recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos atenderá Barreiras e Riachão das Neves |
Depois dos municípios de Wanderley e Baianópolis no Vale do Rio Grande receberem o projeto de recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas, agora, a iniciativa do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) através da Central Campo Limpo de Barreiras - gerenciada pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri), chega aos agricultores de Barreiras e Riachão das Neves.
A ação, que visa estimular a devolução do material pelos agricultores da região, consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).
O recebimento itinerante agendado para os dias 28 a 31 de julho percorrerá as propriedades rurais nos perímetros irrigados implantados e geridos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Segundo os organizadores, estima-se que mais de 3 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas serão retiradas do meio ambiente e posteriormente encaminhadas para a reciclagem ou incineração pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas. Neste processo compartilhado de logística reversa, a Aciagri representa os canais de distribuição, ou seja, um dos elos atribuídos à cadeia de defensivos agrícolas (agricultores, fabricantes, canais de distribuição e o poder público). A ação contemplará cerca de 100 agricultores.
O recebimento iniciará na terça-feira, 28, pelo município de Barreiras e contará com o apoio da Adab (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia). Durante os dois primeiros dias, o projeto atenderá os produtores de Barreiras Sul, Angico, Baraúna e Boa Sorte. No terceiro dia, quinta-feira, 30, a iniciativa segue com os agricultores de Barreiras Norte e região de Barreiras. Riachão das Neves finalizará na sexta-feira, 31, a segunda rodada do recebimento itinerante de embalagens vazias, com recolhimento nos perímetros de Riacho Grande e Nupeba. Os recebimentos contarão com o apoio das prefeituras municipais de Barreiras e Riachão das Neves e iniciarão a partir das 8h até às 17h.
Aciagri - A Aciagri é uma entidade sem fins lucrativos criada no ano de 2003 pelos distribuidores de defensivos agrícolas do oeste baiano. Atualmente a entidade conta com 56 revendas associadas e gerencia três centrais Sistema Campo Limpo na região: Barreiras - maior do país em volume de recebimento; Roda Velha e Rosário - considerada a terceira maior do nordeste do país, além de outros três postos de recolhimento: Panambi, Coaceral e Campo Grande.
O Prefeito Antonio Henrique recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira, dia 17 de julho, o comando de Segurança da Bahia para tratar ações de redução da violência na cidade e melhorias no setor de segurança. O encontro retomou os temas discutidos pelo gestor com o Secretário Maurício Barbosa em Salvador no último mês de junho.
Participaram da reunião a chefe de gabinete do Secretário de Segurança pública da Bahia, Gabriela Macedo, o Coronel Salomão do Comando Regional do Oeste – CPRO, Major Camilo Uzeda, Comandante do 10º Batalhão, o Delegado Regional da Polícia Civil, Dr Carlos Freitas, Secretário da Fazenda Pedro Antônio e o Diretor do Departamento da Polícia do Interior - DEPIN, Dr Ricardo Brito e o Chefe de Gabinete Dourivaldo Aquino.
Na reunião foi apresentado o projeto de implantação do Sistema de Vídeomonitoramento com câmeras nas vias públicas e ainda a ampliação da Delegacia Civil de Barreiras.
Durante a reunião o Prefeito Antonio Henrique recebeu a ligação do Secretário de Segurança Pública da Bahia, Mauricio Barbosa que reiterou a parceria com a prefeitura.
De acordo com o Prefeito Antonio Henrique “essa reunião foi o fechamento da parceria do município com o estado para implementar melhoramentos na segurança pública da cidade de Barreiras”.
Outro assunto relevante discutido na reunião foi à inauguração da Base Comunitária de Segurança que será entregue em agosto para a comunidade do bairro Mimoso na grande região da Santa Luzia, que contará com também com monitoramento eletrônico.
O nosso obrigado a Prefeitura Municipal de Luis Eduardo Magalhães, em especial a Secretaria de Infraestrutura e a SULTRANS, pela pintura da Faixa de Pedestre em frente ao Centro Educacional Espaço Livre.
Dessa forma espera-se que cada cidadão, assuma com responsabilidade os direitos e deveres respectivos, por conhecer o comportamento correto e preventivo, e aprenda a pautar a própria conduta no trânsito de acordo com as normas preventivas, para evitar imprudências que ocasionem situações de risco.
17
Jul/15 |
Um convite da Cerrado Pneus |
17
Jul/15 |
Promoção de Kits na IVECO |
17
Jul/15 |
Abasteça no lugar certo! |
17
Jul/15 |
Disk Gesso Lacerda |
A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães recebeu entre os dias 13 e 17 de julho, uma equipe do Departamento de Epidemiologia do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (LACEN), com o objetivo de ministrar um treinamento de captura e seleção de flebotomíneos aos agentes de combate às endemias, do Departamento de Vigilância Epidemiológica.
Os flebotomíneos são pequenos insetos responsáveis pela transmissão de algumas doenças aos humanos e animais como a Leishmaniose Visceral. Depois de treinada, a equipe, coordenada pela médica veterinária Gabriela do Amaral da Rosa, intensificará a captura do vetor para que sejam implantadas as medidas cabíveis para controle da doença.
Leishmaniose Visceral - A leishmaniose visceral (LV) era, primariamente, uma zoonose caracterizada como doença de caráter eminentemente rural. Mais recentemente, vem se expandindo para áreas urbanas de médio e grande porte e se tornou crescente problema de saúde pública no país e em outras áreas do continente americano, sendo uma endemia em franca expansão geográfica. É uma doença sistêmica, caracterizada por febre de longa duração, perda de peso, astenia, adinamia e anemia, dentre outras manifestações. Quando não tratada, pode evoluir para óbito em mais de 90% dos casos.