Leia Números 27:1–7 Números 27:1–7 apresenta um cenário em que as mulheres não tinham permissão para possuir terras. Na verdade, em Israel, as mulheres eram tratadas como propriedade do pai e, depois, transferidas para o marido por meio de um pagamento nupcial. Em sua humildade e sabedoria, as cinco filhas de Zelofeade influenciaram a criação de uma nova lei por Deus para permitir que as mulheres possuíssem terras.
As filhas de Zelofeade viveram no final do êxodo dos israelitas do Egito, enquanto eles se preparavam para entrar na Terra Prometida. À medida que o tempo passava no deserto e a população mudava, tornou-se necessário realizar um novo censo
(Números 26:1–4). O objetivo do censo era ajudar a planejar as estruturas sociais e econômicas da nova nação. Deus disse que a terra deveria ser dividida entre as tribos proporcionalmente conforme o tamanho de suas famílias
(Números 26:52–56).
Cada chefe de família do sexo masculino recebeu um lote. Zelofeade havia morrido sem deixar um filho do sexo masculino. Quando as filhas perceberam que o nome de seu pai seria excluído na hora de entregar as terras por não ter um herdeiro do sexo masculino, elas fizeram uma coisa extraordinária que nunca havia sido vista antes.
Eles pediram a Moisés, a Eleazar, o sacerdote, aos chefes e à assembleia inteira seu direito de herdar a propriedade do pai. Em humildade, Moisés levou a questão a Deus. Deus respondeu que o pedido das filhas era justo e que elas deveriam receber a herança do pai. Deus é justo e imparcial e não quer que as mulheres sejam desfavorecidas.
Ele as vê como perfeitamente capazes de possuir e administrar terras. Essas irmãs, não teriam herança, assim não teriam dote para se casarem, teriam que ficar na dependência de parentes, trabalhar e seguir ordem de outro, não teriam liberdade para fazer nada sem antes pedir permissão dos empregadores mesmo sendo parente. É muito triste ter que depender de pessoas nessas condições, elas não eram pobres eram ricas, tinham direito a terras, terem independência, escolher seus próprios maridos.
Então elas tinham que fazer alguma coisa e fizeram, Elas foram direto a Moisés para resolver, pois sabiam que Deus daria a solução, muitas pessoas buscam em homens para resolver problemas e não em Jesus primeiro, a ordem é 1º Jesus. LIÇÃO Todas as filhas de Zelofeade receberam a sua herança pela vida que tiveram diante de Deus.
Estas mulheres conseguiram mudar uma lei, porque tinham em si mesmas características marcantes, entendemos que você pode mudar seu histórico procurando ter estas virtudes aqui destacadas. Esse pai já profetizava sobre suas filhas. Para a sílaba ah, que ocorre em cada um desses nomes, é uma contração da forma hebraica de Jeová, de modo que cada uma dessas meninas tem em seu nome o nome de Deus, também. Esta era uma prática comum entre os hebreus, especialmente aqueles que tinham fé forte.

Não se intimidaram diante as circunstâncias Macla – que significa confiança. Quem se aproxima do Senhor precisa se aproximar com uma confiança muito grande, não em si mesmo, nem em seus próprios méritos, mas no amor e misericórdia do Senhor. A confiança está ligada a fé, não há como você confiar em alguém se não acredita nesta pessoa, se não tem fé de que esta pessoa possa fazer algo por você. Noa – Significa: aquela que não se detém, trabalhador incansável, disciplina.
Quem deseja alcançar algo do Senhor precisa ser persistente, incansável, lutar sempre, e ainda, ser disciplinado Hogla – Significa aquela que não anda com os pés amarrados, equilíbrio. Uma pessoa vencedora não pode ficar com os pés espirituais ou emocionais presos a nada, precisa lutar para se libertar do pecado, da amargura, da falta de perdão, da preguiça, uma pessoa que anda com os pés amarrados não consegue se equilibrar. O equilíbrio é importante em todas as situações da vida. Milca significa rainha, autoridade, representa a autoridade que temos no mundo espiritual, a palavra do Senhor diz que temos autoridade,
Lucas 10:19.
“Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Tirza que significa prazer de Deus, simboliza o prazer, a alegria de viver! Aleluia! É a menina do seus olhos como Israel, a noiva(Igreja). Tirza é o deleite de Deus, aquela em quem Deus tem prazer. Tirza é aquela pessoa que obedece ao Senhor e que tem prazer estar e se derramar diante Dele.
Elas se casaram: elas amavam seu clã, sua terra e a Deus acima de tudo. O que admiro dessas mulheres é que elas não ficaram levando seus problemas para outras pessoas, elas foram direto para quem podia resolver, Deus através de Moisés. Elas foram na fonte