18
Mar/20 |
CORONAVÍRUS: O que muda nas igrejas evangélicas e católicas em Barreiras |
Nesta quarta-feira, 18, a reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve em contato com alguns líderes de igrejas evangélicas e católicas, na cidade de Barreiras, para saber o que muda na rotina dos cultos e missas, após os decretos estadual e municipal, que determina sobre a não aglomeração acima de 40 pessoas, em eventos públicos, particulares, igrejas e dentre outros.
Na Diocese da Igreja Católica Romana os padres fizeram uma reunião nesta manhã e decidiram a suspensão de todos os encontros que promovam a aglomeração de pessoas no território das igrejas da Diocese de Barreiras, .
A reportagem do Blog do Sigi Vilares também conversou com o presidente da Associação de Pastores Evangélicos do Oeste Baiano, pastor Carlos Brito, tendo como orientação que as igrejas obedeçam o que está sendo decretado pelos governos e também pela Organização Mundial de Saúde (OMS), mas no próximo sábado, 21, terá uma reunião com as 27 igrejas evangélicas filiadas e suas lideranças para definir outros detalhes.
Alguns pastores, informaram a nossa redação que a partir de hoje os cultos terão tempo reduzido e os cultos serão realizados todos os dias, ou seja, aumentarão o número de cultos e não só em determinados dias como é normalmente, o objetivo é atingir o que foi determinado pelos decretos, ter no máximo 40 pessoas por culto. Outras igrejas que possuem a tecnologia, irão transmitir via telepresencial, via internet para que possam assistir em casa.