06
Jan/14 |
Nota do Sindsemb |
Após o Sindsemb levantar a bandeira de várias lutas em favor dos servidores, o “Governo do Trabalho” em uma atitude medíocre e insensata retirou da Folha de Pagamento o nome das servidoras, Carmelia da Mata, Presidente do Sindsemb e Katiuscia Carvalho, Primeira Secretária.
A atitude é um desrespeito para com as servidoras efetivas, no pleno exercício do mandato sindical com todos os seus direitos garantidos pela Constituição Federal e estatuto do Servidor . As dirigentes continuam sem receber os salários de dezembro, sendo prejudicadas por ações autoritárias e desrespeitosas.
Uma das recentes vitórias do Sindicato foi o Mandado de Segurança que ordenou o pagamento do 13º do salário dos servidores até o dia 20 de dezembro, sob pena de multa.
Hoje, 06 de janeiro, a Diretoria do Sindicato acompanhada por sua equipe jurídica esteve na Prefeitura, Recursos Humanos e Secretaria de Administração para tentar resolver a situação, a “Equipe do Trabalho” informou que não sabia de nada, estavam todos cegos, surdos e mudos perante a situação.
Os servidores públicos de Barreiras passam por um estado vexatório, se não bastasse os salários em atraso, assédio moral, cortes nos vencimentos e falta de respeito com o servidor a atitude agora é tentar enfraquecer o Sindsemb, que tanto tem lutado em favor dos servidores.
Antônio, RESOLVE!