23
Jan/20 |
Saúde: Oziel ainda não colocou em funcionamento pleno obras herdadas da gestão anterior. |
Obras andando lentamente e instituições que Oziel de Oliveira recebeu do mandato anterior já prontas para operar estão funcionando de maneira intermitente.
Desde o início do mandato do prefeito Oziel Oliveira em Luís Eduardo Magalhães em 2017 poucas obras foram entregues a população, e na maioria obras concluídas e deixadas pelo ex gestor Humberto Santa Cruz, como é o caso do prédio onde está localizado o Lacen, inaugurado com a presença do Governador Rui Costa, o CAPS AD III e um posto de vacina.
As obras foram inauguradas novamente por Oziel, mas não estão com funcionamento descontinuado, fruto da pouca seriedade com a qual é encarada a Saúde no Município. Até a Policlínica Municipal, que teve apenas um ano de funcionamento na gestão HSC, fechou para “reformas” no início do mandato de Oziel.
A Casa de Parto Normal, obra de iniciativa da atual gestão, anda devagar. A Obra foi iniciada em agosto de 2018, tinha projeto de ser entregue em Março de 2019, mas quase um ano depois ainda não está em funcionamento.
É uma pequena obra que vai custar aos cofres do município R$ 655.376, 58, conforme placa em frente a construção já deveria ter sido entregue a muito tempo. “Acho que eles estão com morosidade na entrega para ganhar tempo e inaugurar neste ano de eleição”, diz uma pessoa que pediu para não ser identificada. “As cirurgias de cesárea, no Gileno de Sá, devem estar dando um bom retorno à gestão”, acrescenta o mesmo cidadão.