07
Jan/20 |
Atenção secretaria de meio ambiente de Luís Eduardo Magalhães |
Depois de várias denúncias de moradores enviadas ao Blog do Sigi Vilares, a nossa reportagem se deslocou até uma área de mata localizada aos fundos do Loteamento Conquista, em LEM.
Devido às fortes chuvas e enxurradas, uma enorme cratera se abriu na área de preservação, com isso, os moradores relataram que uma caçamba azul sempre entrava na área para depositar lixos recolhidos dos bairros Santa Cruz, Conquista, entre outros.
A cratera leva ao Rio de Pedras onde os moradores vão pescar ou tomar banho. Ao presenciar o crime contra o meio ambiente a população resolveu denunciar. Colchão, sofá, computador, vaso sanitário, garrafas plásticas, latas de tinta, sapatos, sandálias, vidros, sacolas, pneus, restos de materiais de construção... tudo é encontrado no local.
Devido a enxurrada as árvores e pé de coqueiro foram arrancados pela raiz e todo o material acima citado, somado com uma grande quantidade de areia, está destruindo o Rio de Pedras.
"Esse crime que estão cometendo aqui não é de hoje. Presenciei máquinas da prefeitura espalhando todo esse material para dentro da cratera. O prefeito não cumpriu com a palavra de tirar o lixão do meio da cidade, daí resolveu criar outro aqui perto de nós", protestou uma moradora.