30
Out/19 |
Polícia Civil de LEM registra redução de 45% no número de homicídios em 2019 |
LEM redução considerável na redução da criminalidade
A Divisão de Homicídios da Delegacia de Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, sob o comando do delegado Joaquim Rodrigues de Oliveira divulgou um relatório que demonstra uma redução de 45% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), os seja a designação criada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENAS), para a categoria de crimes de homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e roubo seguido de morte, esse último também conhecido como latrocínio. Esses dados estatísticos são referentes ao ano de 2016, onde foram registrados 67 casos, 2017 com 45 casos e o comparativo referente ao período de 01/10/2018, onde tivemos 55 ocorrências e até o dia 30/10/2019, apenas 24 registros.
Segundo informações da Polícia Civil, dos vinte e quatro CVLI ocorridos em 2019, 20 crimes estão com autoria definida, ou seja, índice de elucidação de aproximadamente 85%, dos quais oito inquéritos policiais já foram remetidos à 2ª Promotoria de Luís Eduardo Magalhães.
Dr. Joaquim Rodrigues
Vale destacar que no ano de 2019, foram realizadas 21 representações policiais por prisões temporárias e preventivas e três representações por busca e apreensão domiciliar. Das representações policiais feitas, houve três cumprimentos de mandado de prisão preventiva, oito cumprimentos de mandados de prisão temporária e três cumprimentos de mandado de busca e apreensão domiciliar na residência dos investigados, com arrecadação de provas.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, desde a criação da Divisão de Homicídios em 01/01/2017, foram concluídos e remetidos à Justiça 189 inquéritos policiais envolvendo Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s).