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Nov/13 |
Reclamação de internauta |
Prezado Sigi,
Venho através deste conceituado blog deixar a minha indignação com o atendimento recebido na UPA (de LEM) ontem (domingo, 10) a noite.
Cheguei à unidade pra receber o atendimento do meu filho, pois o mesmo estava com muita febre e vomitando, não podia mais dar remédio, ao me dirigir a recepção a moça me disse que teria que aguardar, pois os dois médicos de plantão, estavam atendendo uma emergência, mas que assim que eles voltassem meu filho seria atendido.
Esperamos por cerca de 1 hora, então começaram a fazer a triagem , aguardamos sermos chamados .
O primeiro médico que nos atendeu foi o DR Oscar, um excelente profissional, atencioso, estava nos explicando sobre os procedimentos da medicação e da cirurgia que meu filho ira fazer, quando surgiu uma emergência gravíssima e ele teve que interromper o atendimento.
Aguardamos ainda no consultório do Dr. Oscar, quando por um insulto outro médico adentrou a sala, falando alto e dizendo que queria saber a situação da criança, pois tinha outras pessoas a serem atendidas e ele estava com pressa.
Tentei explicar a situação calmamente, porém quando o pai do meu filho perguntou ao medico sobre os procedimentos da medicação e ainda sobre a cirurgi, (POIS O MEDICO ESTAVA LENDO A FICHA E NEM OLHAVA PRO MEU FILHO QUE ERA O PACIENTE), o médico disse em alto e bom tom que o medico ali era ele e que meu filho não precisava de cirurgia nenhuma e que era pra voltar pra casa.
Saímos da sala do medico indignados, e cada paciente que saia da sala dele saia da mesma maneira, foi então que aconteceu a gota d’água, mais uma Mario Sérgio aprontou: Um paciente que já estava em observação numa sala ao lado começou a passar mal ,ai uma das pessoas que estava aguardando as enfermeiras pra dar a medicação chamou o medico pra ver o paciente, o medico mandou que ele chamasse uma enfermeira, já começou um certo tumulto, ai ele vendo isso chegou ate a porta onde o paciente estava e disse que não poderia fazer nada por ele, pois o mesmo era usuário de crack, e alcoólatra, e que aquilo que ele estava passando era apenas efeitos .
Então eu pergunto: Cadê a ética desse profissional? E o juramento de salvar vidas?
Mesmo que o paciente tivesse esses vícios que, não cabe a nós saber disso, aquele paciente é um ser humano e merece todo respeito.
Falei pra ele que estava atendendo pessoas e não animais, ele se irritou com o que eu e as demais pessoas começamos a falar e saiu dizendo que não atenderia mais ninguém, sem contar que chamou a guarda municipal.
Sigi, ate quando teremos esses tipos de profissionais pra atenderem nossas famílias?
Isso é uma falta de respeito para conosco, cidadãos trabalhadores e que pagamos nossos impostos.
Quem paga o salario dele somos nós.
Queria se possível, que essa denuncia fosse ao ar, para as demais pessoas que venham ser vitima desse medico, tenham a mesma coragem que estou tendo e denunciei também.
Att. Monica Zanatta