19
Out/13 |
Presos fogem da carceragem da delegacia de polícia de LEM |
Delegacia de polícia de LEM
Muro por onde os presos passaram
A chapa de ferro por onde os presos escaparam
O buraco feito pelos presos
As grades que foram cerradas pelos presos
Agente faz vistoria no teto da carceragem
Material apreendido no teto da carceragem
Seis presos fugiram da cela 1 da carceragem da delegacia de polícia de Luís Eduardo Magalhães, durante a madrugada deste sábado, 19.
Os custodiados serraram uma parte de grade e romperam uma proteção de ferro para logo em seguida pular o muro e ganhar liberdade.
Os fugitivos ainda quebraram a cerca e o alarme não funcionou. A fuga foi percebida no final da madrugada.
Dois cachorros que ficam no pátio da delegacia e ajudam na vigilância da carceragem não latiram e estavam com sintiimas que teriam sido 'dopados'.
As polícias militar e CIPE/Cerrado foram acionadas e colocaram a tropa nas ruas atrás dos foragidos.
Durante a manhã, os agentes da polícia civil, com o apoio das polícias militar e CIPE/Cerrado, retiraram os presos da cela e fizeram um pente fino.
No teto da carceragem os agentes encontraram ferramentas, celulares e uma quantidade de maconha. O material teria sido arremessado do lado de fora da delegacia.
O delegado Rivaldo Luz informou que na segunda-feira, 21, espera, com ajuda da sociedade civil organizada, instalar um sistema de segurança eletrônica no prédio da delegacia que passará a contar com sensores de presença, alarme e câmeras de segurança.
Até o fechamento desta matéria, nenhum preso havia sido recapturado. Entre os fugitivos estão acusados de tráfico, homicídios e estupro.
A polícia civil informou que divulgará os nomes e as fotos dos presos que fugiram para que a população possa ajudar a polícia a prender novamente os foragidos.
Na cela em que ocorreu a fuga, havia 14 presos dos quais oito não fugiram.