15
Out/12 |
5ª Cia/PM retira cinco armas de fogo de circulação neste final de semana em LEM |
Cinco armas de fogo foram retiradas das ruas neste final de semana por policiais militares da 5ª Cia/PM, ultrapassando assim a marca de 200 armas em pouco mais de três anos.
No serviço deste sábado (13/10), durante operações realizadas no município de Luís Eduardo Magalhães, região oeste da Bahia, policiais militares da 5ª Cia/PM destacada apreenderam em três situações distintas, material bélico em abordagens no perímetro urbano e zona rural, acumulando com estas últimas 5 apreensões, 60 armas de fogo de diversos calibres este ano. Contando os últimos 3 anos, são 210 armas retiradas de circulação das ruas, prevenindo ocorrências delituosas contra a vida e patrimônio e dos cidadãos.
Nestas últimas ações, após denúncia via central de radio patrulhamento, na qual o solicitante relatou disparos de arma de fogo sendo deflagrados no Assentamento Rio de Ondas – Vila II, com agilidade, a guarnição encontrou David Barbosa de Souza, 26 Anos, natural de São Desidério, portando e deflagrando disparos em uma carabina 5,5 mm, marca CBC, modelo F-22. Ao proceder com abordagens minuciosas no local foi encontrada outra carabina 5,5 mm, marca CBC, modelo Montenegro e 1 (um) rifle, cal.22, marca Short Hons, número 6267329, com 14 (catorze) cartuchos intactos de igual calibre.
Atenta para novas situações, a guarnição policial abordou já na BA-460, nas proximidades do entroncamento para Tocantins, um veículo marca Toyota, modelo Hilux, conduzido por Moacir Putom, 54 anos, encontrando no interior deste 1 (uma) Pistola, marca TAURUS, cal.380, de numeração KPH 16365, com 13 (treze) cartuchos intactos de igual calibre no carregador.
Por fim, uma popular denunciou via central de rádio o companheiro de convívio, Adailton Pires dos Santos, 35 anos, por ameaça de morte, tanto à solicitante quanto aos seus filhos menores, os quais se abrigaram em um matagal por medo do agressor, enquanto a Guarnição da PM se deslocava até o povoado Rio de Pedras, sendo que o Adailton foi visualizado e em sua posse uma arma de fogo de fabricação caseira, devidamente municiada, além de duas armas brancas tipo faca.