10
Out/13 |
Polícia Civil de LEM recupera carga de defensivos agrícolas avaliada em R$ 1 milhão |
Quatro acusados de pertencer à quadrilha que praticava os assaltos estão presos
Galpão onde a carga escondida
Parte da carga recuperada
Parte da carga recuperada
A carga foi colocada em uma caçamba
Carga recuperada
O caminhão que levou a carga recuperada
Dr. Rivaldo Luz e Leonardo Almeida; delegados da polícia civil de LEM
A polícia civil de LEM, através dos investigadores do S.I (Serviço de Investigação) comandados pelo delegado Rivaldo Luz, desbaratou uma quadrilha que vinha praticando assaltos a fazendas da região oeste da Bahia.
Quatro integrantes da quadrilha foram presos e cerca de 1 milhão de reais em defensivos agrícolas foram recuperados.
O crime
No mês de agosto, cerca de 10 homens fortemente armados invadiram a fazenda Vila Verde, na zona rural de LEM. Os bandidos foram violentos e após trancarem todos os funcionários em um galpão, fugiram em dois caminhões carregados de defensivos agrícolas.
No último dia 30 de setembro, o bando voltou à fazenda para um novo assalto. Agindo da mesma forma que a anterior, a quadrilha mais uma vez saiu bem servida da fazenda.
Investigação
Os investigadores da polícia civil, que já investigavam a quadrilha, passaram a reunir pistas sobre a quadrilha e no início da semana conseguiram prender quatro suspeitos de integrar o bando.
Na noite de ontem, quarta-feira, 09, os investigadores comandados pelos delegados Rivaldo Luz e Leonardo Almeida estouraram um galpão nas imediações do bairro Jardim das Acácias e recuperaram parte da carga roubada na primeira vez da fazenda Vila Verde e ainda a carga roubada do segundo assalto a mesma fazenda.
Os produtos recuperados estão avaliados em 1 milhão de reais.
A polícia civil vai identificar o dono do galpão e investigar se o mesmo tem participação na quadrilha.
Mais prisões
O delegado Rivaldo Luz revelou que durante a semana mais prisões aconteceram e mais produtos serão recuperados. “Isso é apenas o começo. Nesta semana deverá ocorrer mais prisões e com certeza vamos recuperar mais produtos roubados”, contou o delegado.
Dr. Rivaldo disse ainda que o objetivo da polícia civil é chegar mais longe na investigação e nas prisões. “Nosso objetivo é prender os receptadores. Só tem assaltantes por que tem receptadores. Se conseguirmos identificar e prender esses receptadores com certeza vamos conseguir acabar com os assaltos nas fazendas”, encerrou ele.