22
Fev/19 |
Professores realizam paralisação da categoria em Luís Eduardo Magalhães |
Profissionais da educação realizaram nesta sexta-feira (22), por volta das 8h, a terceira paralisação da categoria em Luís Eduardo Magalhães. Eles se concentraram na Praça Lea Cordeiro, na Avenida Ayrton Sena e seguiram por algumas ruas do bairro Santa Cruz.
O movimento se reuniu em assembleia na noite da última quarta-feira (20), na Escola Ivo Hering para debater a respeito de uma proposta feita pela nova secretaria de educação do município, Maria Rosilene Rodrigues Sertão, porém conforme prometido foi mantido a paralisação.
Segurando alguns cartazes os professores se manifestavam dizendo que a culpa de todos estarem protestando era do prefeito Oziel Oliveira. Os professores também cobraram a redução da hora/aula, defesa a uma educação de qualidade, redução do número de alunos em sala de aula e respeito ao professor.
A presidente do Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães (SINPROLEM) em entrevista ao programa do Sigi, ontem quinta-feira (21), na Rádio Mundial FM 91,3 pediu a compreensão dos pais para que não enviasse os seus filhos as escolas como forma de apoio à paralisação.