03
Out/13 |
Capotamento em São Desidério quase termina em tragédia |
O carro ficou totalmente destruído
O acidente deixou duas pessoas feridas e ocorreu por volta das 11h de ontem, terça-feira, 02, na BA 462, na altura da Serra do povoado do Sítio do Rio Grande, em São Desidério.
Segundo informações, no veículo Renault Logan, cor prata, placa de Brasília, havia três pessoas: o condutor que é de Brasília, como carona estavam uma moradora de São Desidério e um motoboy, provavelmente um guia, pois o condutor não conhecia a região.
O trio retornava do Ppovoado das Perdizes, quando ao descer a serra, na altura do Sítio Rio Grande, o condutor perdeu o controle do veículo em uma curva, saindo da pista pelo lado direito, vindo a capotar por cerca de quatro vezes. O carro só parou quando bateu em uma árvore. O que poderia ter sido uma tragédia, já que a ribanceira era ainda maior.
Os ocupantes tiveram apenas ferimentos leves
Logo atrás, seguia uma motocicleta com dois moradores do Sítio do Rio Grande, José Divino Ferreira dos Anjos e Nilson, que viram o acidente e foram os primeiros a prestar socorro, retirando as vítimas do interior do carro.
Todos utilizavam cinto de segurança, o que contribuiu para o condutor e a carona tivessem lesões leves.
Ainda segundo informações, o condutor do carro que é de Brasília, fazia cadastro do Programa Minha Casa e Minha Vida na zona rural, por isto retornava do povoado das Perdizes.
Uma empresa de guincho de Barreiras foi ao local e teve dificuldades para retirar o veículo da ribanceira. No final da noite, o carro foi retirado do local e encaminhado para a delegacia de São Desidério e depois para Barreiras para ser periciado.