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16
Set/13

Dr. Mário Machado: "Sou consumidor também"

No dia 10 de setembro de 2013, a Barreiras, por meio de um taxista, com o fim de receber e levantar alvará judicial junto a Vara do Trabalho de Barreiras. Como o posto instalado naquela vara alegou não realizar o procedimento até porque o alvará estava dirigido a agencia localizada na Rua Dom Pedro II,  e para lá fui.

Cheguei na agencia por volta das 11hs10min e retirei o ticket para atendimento para os caixas de atendimento especial. O ticket tinha o numero ODC 190, e marcava 11hs 11min., no monitor aparecia a senha de atendimento 142, ou seja tinham mais 58 pessoas na minha frente.

O atendimento somente se deu as 13hs e 28 minutos ou seja 2hs:38min depois de minha chegada a agencia e retirada do ticket!!!! E isto legislações espalhadas no Brasil quanto ao tempo mínimo de espera de 15 minutos, inclusive a de Barreiras.

O atendimento era para a liberação de um depósito recursal o qual é feito em conta vinculada do FGTS em nome do trabalhador. Munido do alvará cheguei ao guiche de atendimento No. 02 onde um senhor vociferou cadê a cópia dos documentos do trabalhador, quando então me identifiquei como advogado, e que eu poderia sacar o valor até porque constava no alvará. Fui obrigado a pedir para a pessoa que me acompanhava correr na loja ao lado para tirar cópia.

O tal sujeito foi substituído por uma moça magrinha que realizou os procedimentos e me pediu um numero de telefone, passando-lhe eu o numero do meu celular.

Enquanto ela terminava perguntei se sairia dali com o dinheiro, ao que ela me afirmou que levariam 7 dias para a liberação. Como moro ha 90kms desta agencia, fui nela por obrigação de oficio e este é o tratamento que a Caixa Economica Federal dá aos consumidores? Perguntei a moça se poderia sacar lá o dinheiro. Garantiu que sim, ate agora na CEF daqui ninguém sabe responder se pode ou não.

Agora ficar 2 horas e 38 minutos esperando o atendimento? ABSURDO, FALTA DE RESPEITO!

O consumidor merece ser respeitado em qualquer circunstancia, até porque antes de ser consumidor é um ser humano. Vejo várias lojas em LEM em que o atendimento é de primeira, mas não que possa ou tenha havido treinamento, vai da boa educação das pessoas, da gentileza das pessoas e como dizia o Profeta Gentileza lá no Rio de Janeiro “Gentileza, gera gentileza”.  Isso é carisma pessoal e educação de berço meus caros.

Quero parabenizar o Prefeito Humberto Santa Cruz pela inauguração do PROCON  dia 17 em Luis Eduardo Magalhães é a defesa da cidadania em primeiro lugar. Agora teremos onde reclamar e pararmos de clamar. Pela ordem: campeões disparados os bancos e na seqüência as prestadoras de serviço e operadoras de telegonia fixa e móvel. É a realidade nacional!

Seja bem vindo PROCON pelo menos teremos onde reclamar, a solução, bem ai já é outro problema.

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!!
Dr. Mário Machado
[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
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