02
Set/13 |
Dr. Mário Machado: "Quando a paciência vai embora" |
Somos vitimas diárias de um crime que tem previsão legal, mas que não consegue punir nunca ninguém, até parece o Brasil, mas na verdade isso acontece no Brasil
Os crimes são os praticados, principalmente, pelas prestadoras de serviços, água, luz, telefone, telefonia móvel, correios, são os causadores de irritação constante, mal estar generalizado, noites sem dormir, depressão, stress, mau-humor, pressão alta, queda de pressão, frustração, ódio mortal.
As vezes as pessoas que estão na linha de frente, e ai entram os funcionários que atendem ao publico, principalmente ao vivo e a cores, são o alvo da ira dos consumidores, e estes coitados(no bom sentido) não tem culpa, são meros soldados treinados para muitas vezes respostas automáticas.
Recentemente mudei de casa e ao pedir a mudança da linha telefônica e do provedor de internet fui informado de que haveria, vejam bem, as duas casas estão há 5 km uma da outra, uma queda da minha internet de supostos 2 megas que eles supostamente forneciam e nunca atingiu, para 600 kbps. Só que a mocinha que me atendeu não me informou se haveria redução no valor cobrado, e não houve o preço permanece o mesmo.
A qualidade caiu tanto que tenho que orar antes de ligar o modem, não sei se tem algum São Modem, que tenho que orar a ele pedindo que funcione.E o infeliz do modem não funciona, o serviço não funciona, enfim uma droga. Até me sugeriram outro, mas eu sou brasileiro e não desisto nunca.
O mais engraçado é que voce liga na operadora, o atendente não resolve o teu problema e ainda informa que receberemos uma ligação posterior para avaliar o seu atendimento. Outro soldado do crime organizado das operadoras.
Agua aqui na cidade quando não falta, sobra em vazamentos homéricos, isso quando a conta não produz a multiplicação dos m3 de águas utilizadas. Tem um caso crônico de um empresário do ramo de som automotivo, que de R$ 150,00 em média, passou para uma conta de R$ 2.300,00, assim, do nada. Ele usa água para fazer café, um suco de maracujá delicioso, chá, uso convencional no vaso sanitário, e ai quem me explica? Quando vem a operadora a alegação é do hidrômetro que tem que ser trocado e o ônus é do consumidor, ou então tem um vazamento subterrâneo impossível de ser detectado. Isso quando a culpa do consumo não era atribuída ao ar que passava pelo relógio. Inventaram um aparelho que eliminava o ar antes do relógio e simplesmente o invento e seu inventor sumiram.
Energia elétrica outra festa sem fim, a uma pelo valor exorbitante cobrado, a duas pelas quedas e precipitações de energia, onde se tornou lugar comum dizer que, quando falta luz, o cachorro fez xixi no poste, pobres e inocentes animais. Com as águas abastecendo os rios para as hidrelétricas, com a energia solar alternativa, com a energia dos ventos, pagamos tanto por uma energia de péssima qualidade e nunca se resolve, entra governo, sai governo e continua a mesma coisa.
Celulares, evoluíram os aparelhos e os serviços são da pior qualidade. Antigamente ter celular era sinal de riqueza e status, hoje em dia crianças, isso mesmo, crianças tem celulares. Temos mais celulares que habitantes no Brasil. Alguns anos atrás você tinha que instalar uma antena extra no carro que era ligada no celular para você poder tentar falar no trajeto entre Luis Eduardo e Barreiras, hoje ate que melhorou um pouco, mas ainda ouço as promessas de antenas que dão cobertura.
Somos consumidores protegidos pelo Código de Defesa do Consumidor, mas somos vitimas diárias das prestadoras, só que, aplicamos a máxima, ruim com ela, pior sem ela. só peço, como consumidor que sou, encarecidamente, melhorem a qualidade dos seus serviços, do atendimento, treinem melhor seus soldados de frente, caso contrário peguem o boné e saiam do mercado, seria um favor que vocês nos fariam.
Querem aprender sobre atendimento então visitem uma loja de materiais diversos que fica ali na avenida, antes do Hotel Solar, que tem parafuso no nome e procurem o Adelson e ele vai lhes ensinar como atender com respeito, educação, inteligência, serviço de qualidade. Meu amigo Marcelo fica de olho, o rapaz é bom.
Atender bem é uma pequena parte do problema, o problema maior é o serviço que é prestado, que é uma verdadeira porcaria, uma droga sem par.
Outro dia houve o rompimento de cabo aéreo de telefonia no Jardim Paraíso, esse aéreo não é piada não, ainda mais com a tal da fibra ótica, ai a empresa, diga-se de passagem, a única que fornece telefone para cidade informa no atendimento eletrônico que a manutenção estava sendo feita e a previsão era até as 10hs da sexta-feira. A noite em nova ligação para a mesma vivente, a informação dava conta de que o serviço iria até as 18hs do dia 2, segunda-feira(hoje).
Todas estas empresas estão sendo visadas pelo Ministério Publico, sofrem diariamente ações de todo tipo, ordem, grau e natureza e não se emenda, principalmente porque as ações são movidas nos juizados especiais cíveis, os de pequena causa, e mesmo assim não se emendam.
Vou ser obrigado a pedir a roupa do Patati Patata para andar pela cidade como consumidor, porque é assim que eu me sinto.
Só Jesus na causa meus amigos, só Jesus!!!
ANTES QUE EU ME ESQUEÇA COLABOREM COM O PROJETO CIDADE ESPERANÇA, AS ENTIDADES DE LEM MERECEM MUITO MAIS QUE AS OPERADORAS. Obrigado.
ESTA É A MINHA OPINIÃO!!!
[email protected]