Notícias

30
Ago/13

Empresário de Cotegipe espera dobrar produção e conquistar mercado internacional



Pedro Cavalcante Araújo produz cachaça e vai participar do Encontro Internacional de Negócios, em Fortaleza, entre os dias 2 e 4 de outubro. Ele ainda vai participar ainda do EINNE em busca do mercado internacional

 Já são oito anos fornecendo cachaça para cidades da Bahia e de Goiás. Mas, para o empresário Pedro Cavalcante de Araújo, é possível ir mais longe. “Agora, quero exportar.” E o empresário não vai medir esforços para isso. Ele vai aproveitar a oportunidade de participar do Encontro Internacional de Negócios do Nordeste (EINNE), que acontece de 2 a 4 de outubro, em Fortaleza, no Centro de Negócios do Sebrae Ceará.

O engenho onde é fabricada a cachaça Cotegipana fica a 30 km da cidade Cotegipe, na zona rural, à beira do Rio Grande, oeste da Bahia. Por ano, são produzidos 40 mil litros de cachaça. Mas Pedro Cavalcante deseja dobrar a produção no período de um ano.

Hoje, ele conta com 15 colaboradores que participam do processo de produção da cachaça e ajudam na administração da empresa. Pedro sabe que para exportar vai ser preciso investir no negócio. A participação no EINNE vai fornecer orientações para ele ampliar a visão empresarial. “Quero encontrar compradores que sejam os principais divulgadores do meu produto nos países de origem. É objetivo da empresa chegar ao mercado internacional e vamos nos esforçar para isso”.

A XVII edição do EINNE, realizado pelo Sebrae, tem o objetivo de fomentar o comércio internacional por meio da promoção de contatos diretos entre empresas compradoras e vendedoras estrangeiras e fornecedoras estabelecidas na região Nordeste para colaborar com a inserção das pequenas empresas no mercado internacional. Para o coordenador da Unidade do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, o encontro facilita e promove a realização de negócios, tanto para compra e venda, quanto nas parcerias empresariais. “Trata-se de uma grande oportunidade para conhecer e passar a lidar diretamente com o mercado internacional”.

Os ofertantes são dos setores de casa e decoração, moda, beleza e saúde, alimentos e bebidas, construção civil e especo do importador.

Outras informações podem ser obtidas no Centro de Negócios do Sebrae Ceará, que fica na Avenida Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema, Fortaleza. Os contatos podem ser realizados pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (85) 3255-6651. O evento acontece, todos os dias, das 8h às 18h.

A última edição do EINNE foi realizada em Salvador, no ano passado. Na ocasião, foram gerados mais de R$ 2 milhões em negócios diretos e cerca de R$ 22 milhões em negócios futuros.

Fonte:SEBRAE
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades