30
Ago/13 |
Vanderlei Ferreira é o entrevistado de hoje da Rádio Mundial, confira parte da entrevista |
Vanderlei Ferreira falou sobre diversos temas
O empresário Vanderlei Ferreira gravou uma entrevista com os repórteres Sigi Vilares e Edvaldo Braga na qual ele fala sobre a permuta de terras com o poder executivo. Ferreira revela que a área que está sendo permutada com a prefeitura não é sua.
A entrevista vai ao ar no programa “Mundial Notícias” da Rádio Mundial a partir das 11h30. Confira os principais trechos da entrevista.
Cemitério
Quando chegamos nesta cidade há 36 anos e tivemos o prazer de fundá-la não havia local para enterrar as pessoas que aqui faleciam. Resolvemos então ceder provisoriamente em uma das quadras da Carig, mas que futuramente seria mudado para outro lugar. Com isso, o cemitério ficou em nome da Carig. Eu já questionei algumas vezes para fazer um ato solene para que essa área fosse doada com escritura para a prefeitura, mas até hoje nunca foi feito isso. Eu estou pronto para fazer em nome da Carig.
Vanderlei contou que não só área da igreja será doada, mas que sua família vai ajudar a construir a igreja católica do Cidade Universitária
UPA
Logo que fizemos o Loteamento Mimoso do Oeste, a gente reservou uma área de 27 mil metros quadrados onde iria ser a administração pública, no caso a Câmara e a prefeitura. Esse terreno, quando foi fundado o Jardim das Acácias, pelo Oziel e pelo Jacó Lauck, essa área deixou de ter importância da forma que ela foi fundada. Então essa área voltou para a Carig.
Como foi construída a UPA nessa área, a gente mais uma vez demonstrou a nossa boa vontade e com uma ação ganha para despejo da UPA convidamos Humberto Santa Cruz para que a gente desse baixa na ação e transferíssemos a área para a prefeitura com escritura. Nós temos tudo isso documentado.
APAE
Quando eu notifiquei a APAE foi para legalizar a área e não para tomar. Por que eles fazem um trabalho muito bonito e tem que ser ajudado.
Igreja Luterana
É o mesmo caso da APAE, notifiquei para regularizar e não para tomar.
Igreja Católica do Cidade Universitária e permuta de áreas
Assim que foi cogitado a vinda da CONAB para LEM, começamos procurar algumas áreas. Existiam várias áreas e vários empresários querendo doar as áreas. Tinha área no centro industrial, a CONAB não quis. A AIBA tentou levar para o Cerradão, sentido Barreiras, mas com a ajuda do Júlio Busato, que é o presidente da AIBA que também cooperou para trazer a CONAB para LEM, começamos a procurar algumas áreas. Detectamos junto com o pessoal da CONAB que uma área da Golmur, na saída para Brasília, seria a ideal. Iniciei então um trabalho para convencer a Golmur a vender essa área, pois eu conheço o seu Ricardo, dono da Gormul. Demorei uns 20 dias para convencê-lo a vender essa área.
Depois avisei o prefeito que o Ricardo havia decidido vender a área. Mas para isso deveria ocorrer a permuta, pois não haveria dinheiro em jogo, apenas uma troca de área. Então o pessoal da prefeitura começou a avaliação das áreas. Eu sugeri uma área atrás do Posto Ursa e outra área no Cidade Universitária. Mas a área atrás do Ursa foi mal interpretada e a área do Cidade Universitária teria que ser uma área maior.
Mas, no Cidade Universitária, onde vai ser doada essa área, eu, meus irmãos e minha mãe, vamos formalizar a doação da área para a igreja católica e ainda vamos ajudar a construir. Isso não envolve nada do pedaço da área onde a Golmur, não eu, recebeu a área.
A entrevista
A entrevista completa vai ao ar hoje na Rádio Mundial FM 91,3 a partir das 11h30. Você também pode ouvir através do site: www.mundial91.com.br