30
Ago/13 |
Permuta de terras: “Fiz tudo dentro da legalidade”, diz Humberto Santa Cruz |
O Prefeito Humberto Santa Cruz se reuniu na tarde desta sexta-feira, 29, no Hotel Solar Rio de Pedras com a impressa de Luís Eduardo Magalhães para esclarecer a permuta de uma área pública para construção do Armazém da CONAB. O projeto já foi votado e aprovado quase que por unanimidade pela câmara municipal.
“Fui procurado pela CONAB ainda em 2011, que já demonstrava interesse em uma área aqui para a implantação do armazém. Ofereci uma área pública que fica próximo ao setor industrial, mas devido o desnível do local, a CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) rejeitou a doação. Já agora por último, devido à urgência imposta pela companhia que nos limitava em conseguir um local até o dia 30, oferecemos os fundos do posto Ursa para a Algodoeira GOLMUR que em troca nos daria uma área, cerca de 10 km do perímetro urbano, às margens da BR 020, mas um empresário já tinha invadido e murado o local. Dado aos fatos, a área já estava sendo alvo de intervenção do ministério público. Os vereadores por sua vez não quiseram permutar a área em questão. Procuramos com urgência um novo local e decidimos por permutar a área no Cidade Universitária. Uma área institucional que era destinada a construção de prédio público, tais como escola, creche ou até mesmo um PSF. Essa área nunca foi para construção de praça. Eu tenho outros locais no bairro onde vou construir sim praças, local para lazer e prédio publico. Eu sou o prefeito que mais fez praças aqui. Eu nunca permutaria um local destinado a praça e ao lazer dos moradores. Fiz tudo dentro da legalidade”, disse o prefeito.
Quando questionado pela reportagem sobre as acusações de compra dos vereadores o Prefeito Respondeu:
“Olha, oposição é oposição. Talvez a de Luís Eduardo acha que inventando infâmia, como a que eu ouvi da ultima sessão onde falaram que recusei uma verba de 24 milhões para a construção de um hospital, possa ganhar alguma coisa. São ridículas essas insinuações por parte da oposição. O trabalho deles é esse, eles tiveram a oportunidade durante oito anos de mostrar para o que veio. Cabe à população agora, comparar o que foi feito em oito anos e o que eu venho fazendo em cinco, pois ainda faltam mais três para que eu termine meu mandato, isso que é o mais importante”. Encerrou o prefeito.