27
Ago/13 |
Final feliz para o "Mendigo de Roda Velha" |
O primeiro apelo
A esperança
A decepção
A insegurança
E o final feliz: Soldado PM Osmário, o ex-mendigo, e o cabo Valdivino. A polícia militar deu um apoio importante.
A equipe de São Desidério que veio buscar o ex-morador de rua de Roda Velha. Nova vida a partir de agora.
Tudo começou no dia último dia 17, quando a internauta Gabriela passou por Roda Velha e se comoveu com a situação de um morador de rua, mas um mendigo diferente. Um homem sofrido que ficava o dia todo no sol escaldante.
Após publicarmos o apelo de Gabriela, o abrigo São Francisco e Santa Clara se propões a receber o homem que ficou conhecido como o “Mendigo de Roda Velha”.
A polícia militar e toda a comunidade de Roda Velha começou a ajudar para levar o homem para o abrigo que fica na cidade de Luís Eduardo Magalhães.
Quando tudo já estava quase pronto, a secretaria de ação sócia do município de São Desidério pediu para segurar a transferência do mendigo.
Após uma semana, as secretarias de saúde e ação social de São Desidério mandou uma equipe no distrito de Roda Velha para acompanhar e avaliar o caso.
Com a ajuda da comunidade, polícia militar, do posto de saúde local, vereadores da localidade e da prefeitura, o mendigo tomou banho, cortou o cabelo, fez a barba e ganhou roupa nova.
No final, veio a boa notícia: O homem iria para o abrigo municipal de São Desidério, onde vai ganhar um teto e todo o carinho e conforto de uma vida digna.
A história do Mendigo de Roda Velha comoveu toda a região e graças a Deus e a colaboração de todos teve um final feliz.