21
Ago/13 |
Resumo da sessão de ontem da Câmara de Vereadores de LEM |
A Sessão desta última terça-feira, 20, contou com a presença de 13 dos 15 vereadores. Katerine Rios e Deusdete Petronilio faltaram na noite de ontem.
Para Claudionor Machado faltou respeito do prefeito Humberto para com a Câmara
Como sempre, oposição e situação protagonizaram momentos de embates. O Vereador Claudinor Machado questionou o porquê do Prefeito Humberto Santa Cruz permutar uma área do município com uma empresa privada, sem antes passar pela Câmara como diz a Lei Orgânica do município. Para o vereador, a casa foi desrespeitada: “Essa casa foi desrespeitada pelo prefeito Humberto Santa Cruz. Ele não levou em consideração o juramento que fez na posse, de cumprir as leis”.
Para o vereador Sidney o prefeito faz dos vereadores o que bem quer
Sidney Giachini em sua fala disse em alto e bom som que o Prefeito Humberto Santa Cruz quer fazer dos Vereadores marionetes: “Ele faz as coisas na tora, quer fazer dos vereadores marionetes”.
Para o bombeiro Jarbas Rocha não havia tempo para o projeto passar pela Câmara. Foto: O Expresso
O líder do Prefeito, Jarbas Rocha, disse que não se tinha tempo para passar a permuta pelo legislativo: “Não se tinha tempo hábil para trazer esse projeto à câmara, tínhamos urgência em permutar, devido o campeonato de velocidade na terra. O importante é que colocamos a nossa cidade no cenário nacional”.
Para o vereador Voga Pellissari não havia motivos para tanta discussão. Foto: O Expresso
O vereador Voga Pelissari amenizou as discussões dizendo que todo o processo estava sendo feito ontem na sessão e não via motivos para tais embates.
O vereador Alaídio Castilho acredita que o prefeito Humberto aprova o que ele quiser na Câmara. Foto: O Expresso
Para o vereador Alaidio Castilho, o prefeito aprova qualquer coisa que quiser aqui em Luís Eduardo: “O prefeito aprova o que ele quiser; se ele cometer um assalto e disser que foi para o bem da comunidade, os vereadores da base votam a favor. Eu acho que nós devemos convocar Padre, Pastor, Pai de Santo, Espíritas e fazermos orações, trabalhos, para ver se o Prefeito faz alguma coisa”.
Após todos os embates, o projeto de lei 026/3013, que autoriza a permuta de terras do município com uma imobiliária, foi votado e aprovado por 10 dos 13 vereadores presentes.