16
Ago/13 |
Prefeitura e ADAB capacitam comerciantes de carne de LEM |
A veterinária Rosy Morais, explicou a maneira correta de manipulação dos produtos cárneos, de acordo com padrões higiênico-sanitários, de gestão e segurança do trabalho
Luís Eduardo Magalhães foi contemplado pelo governo estadual com um entreposto de carne e derivados. A vinda deste entreposto, localizado no Mercado Municipal, deve representar uma melhora na qualidade da carne comercializada na cidade. Entre os dias 15 e 16 de agosto, o governo municipal em parceria com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e Vigilância Sanitária (Visa), promoveu uma capacitação com os comerciantes de carnes e derivados que atuam no município.
O entreposto é responsável pelo recebimento, conservação, manipulação, acondicionamento e distribuição de carnes de diversos tipos e outros produtos animais. Para o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Ondumar Marabá, a partir de agora, a população poderá consumir produtos de qualidade e com boa procedência.
“É um avanço para o comércio local, além da assistência que os comerciantes de carne receberão dos frigoríficos com a coleta de Produtos Verdes (osso e pele), a partir de agora os vendedores estão capacitados para manusear melhor seus produtos” disse o secretário, lembrando que a gestão do entreposto será feita por um funcionário da prefeitura.
A capacitação foi ministrada pelas médicas veterinárias da Adab, Rosy Morais, Carolina Gomes e Vanderlise Doblinski. “Estamos visitando todos os entrepostos da Bahia e oferecendo o curso, a intenção é que os comerciantes aproveitem de maneira correta e melhor seus produtos”,disse a veterinária Rosy Morais, ressaltando que o treinamento abordou desde as normas técnicas até o correto manuseio da carne e desossa.