13
Ago/13 |
Realizada em Barreiras a Conferência Territorial de Cultura da Bacia do Rio Grande |
Banda 26 de maio abrilhantou o evento
O evento contou com um bom público
Tiago Lira
Cléber Eduão
Aconteceu na noite de ontem, segunda-feira, 13, no Palácio das Artes, na praça Castro Alves, no centro de Barreiras, a Conferência Territorial de Cultura da Bacia do Rio Grande 2013.
O evento é uma das etapas para a V Conferência Estadual de Cultura da Bahia a ser promovida em outubro visando levar as propostas e necessidades da área da cultura ao governo estadual, conforme prevê a Lei Orgânica da Cultura (12.365 de 30 de novembro de 2011), como um dos componentes do Sistema Estadual da Cultura.
Em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, Tiago Lira, o organizador do evento, falou dos objetivos da conferência. "O objetivo do evento é de discutir as ações, projetos e principais necessidades da cultura, para que o governo do estado através destas propostas faça investimentos. A discussão está agregando neste evento, vários municípios do oeste da Bahia, Barreiras, Baianópolis, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley".
Para abrilhantar o evento, a Banda 26 de Maio deu o seu toque musical. Vários foram os representantes na área da cultura, além do Coordenador Territorial da Bacia do Rio Grande, Cléber Eduão.