04
Abr/18 |
Site defende profissionais de comunicação após ataque do ex-prefeito Zé das Virgens |
O ex-prefeito de Irecê, 480 Km de Salvador, José Carlos Dourado das Virgens, fez uso de seu Instagram, na última terça 03, para atacar e difamar os profissionais da comunicação num texto genérico e cheio de raiva e covardia.
O ex-deputado e ex-petista Zé das Virgens (PCdoB) afirma em sua publicação que os veículos mantêm “predominantemente pessoas desqualifidas (desqualificadas) e corruptas, em cargos e funções estratégicas” e ainda acusa os veículos, de forma genérica, de estar “contribuindo para um Estado de exceção, com injustiças, violência, criminalidade, devastação, pobresa (pobreza)”.
A editoria deste site repudia de forma veemente a postura e as afirmações do ex-prefeito Zé das Virgens. Acreditamos que o respeito pela diferença de opiniões e posicionamentos políticos seja o princípio básico da boa coexistência.
Post na integra
“Alguns veículos de comunicação, permissionários de serviço público, como rádios e televisões, essenciais à democracia e ao Estado democrático de direito, fazem exatamente ao contrário, contribuindo para um Estado de exceção, com injustiças, violência, criminalidade, devastação, pobresa, mantendo predominantemente pessoas desqualifidas e corruptas, em cargos e funções estratégicas de instituições da república, em todos seus níveis e entes federados.”
Comentário do Site Veja Política no post acima
“Meu caro verborrágico, ex-deputado e ex-prefeito Zé das Virgens. É de grande importância que essa “coragem” de jogar pedras nos veículos de comunicação venha acompanhada da coragem de “dar nomes aos bois”. Se não, parecerá mais um discurso generalista e sem propósito. Não contribuímos com a violência e nem com a criminalidade, pois acredito que, principalmente, os usuários de drogas são os principais financiadores. E aonde “predominantemente” existem pessoas desqualificadas é no meio político do qual o senhor faz parte. Exigimos respeito com os profissionais da comunicação e caso o senhor não tenha coragem de nominar estes “desqualificados” é melhor calar-se. Boa sorte.”