26
Jul/13 |
Polícia Civil desvenda assalto do malote e prende mais dois acusados |
Na tarde da última segunda-feira, 22, uma dupla tomou um malote de dinheiro de um gerente de casa loteria em frente a Caixa Econômica Federal.
Na ocasião, a dupla se de mal. Jonatha Ambrosio Celestino, de 23 anos, acabou preso por policiais civis e o malote com todo o dinheiro foi recuperado.
Na ocasião, o comparsa de Jonatha conseguiu fugir. Desde então, a polícia civil investiga o crime.
Como eles sabiam que o empresário sairia com o malote para depositar o dinheiro no banco.
Após investigação, o S.I (Serviço de Investigaçao) da polícia civil prendeu no início da noite de terça-feira, 23, Vilsomar Berna, de 35 anos, e Rômulo David, de 23 anos. O primeiro foi considerado o cabeça do assalto.
Em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, o delegado Rivaldo Luz explicou qual foi a participação de cada um deles.
Vilsomar – Foi ele que arquitetou tudo. Ele conhecia os donos da casa lotérica. Na semana que antecedeu o furto, o mesmo foi à lotérica quatro vezes com o pretesto de fazer um empréstimo. Mas, sua intenção era mapear o cotidiano do local e o horário que o malote ia para o banco”, revelou o delegado.
Rômulo – “Foi o responsável pela parte prática do assalto. Ele que angariou os indivíduos para praticar o assalto. Ele escolheu quem iria efetuar o assalto”, contou o delegado.
foragido
Um quarto elemento, que conduzia a motocicleta continua foragido. Mas, o mesmo já foi identificado e qualificado e promete se entregar nos próximos dias.