16
Jul/13 |
Após mais um assalto, comerciante protesta no centro de LEM |
A rua Clériston Andrade foi fechada durante a manifestação
A rua Paraná também foi fechada
A polícia já sabe que são os assaltantes. Eles são velhos conhecidos da polícia
Os manifestantes foram para as ruas com as fotos dos bandidos no momento do assalto
A polícia prende e o sistema solta, diz um dos cartazes
Flávio Gouveia, cansado de tanto ser assaltado, ele reuniu os amigos empresários e foi para a rua protestar
Os estudantes também deram apoio a causa
Sargento Romenil, diretor de segurança, ouviu atentamento o empresário Flávio Gouveia
Romenil já agendou para amanhã uma reunião para debater o assunto
Cansados com os assaltos ao comércio de LEM, empresários fecharam o cruzamento das ruas Clériston Andrade e Paraná, no centro da cidade.
O protesto foi uma resposta ao assalto sofrido no final da manhã na Ônix Joalheria, o segundo em três meses.
A dupla já foi reconhecida pela polícia militar, um deles seria menor e esteve preso e foi solto na última sexta-feira, 13, após ser flagrado por policiais da CIPE/Cerrado com uma arma de brinquedo.
“Não agüentamos mais, trabalhar para sustentar a bandidagem. Pagamos os nossos impostos e queremos segurança”, disse Flávio Gouveia, dono da joalheria assaltada.
Um grupo de empresários, liderados por Flavio Gouveia, fechou o cruzamento e com microfone em mãos pediu segurança e cadeia para os assaltantes.
“Queremos também que a justiça seja feita. É inaceitável que menores nos assaltem todos os dias. É inaceitável que esses delinqüentes venham ser presos e soltos tão rápidos. Solicito que o juiz Claudemir, ou outro juiz se manifeste. O que devemos fazer para os menores infratores fiquem mais tempos apreendidos. Não dá para trabalhar, vendo seu patrimônio sendo saqueado e arriscando a levar um tiro”, desabafou a empresário Denise Oliveira.
No final da manifestação, o diretor de segurança, da secretária municipal de segurança, sargento Romenil, falou para os presentes e agendou para amanhã, terça-feira, 16, uma reunião dos comerciantes com o secretário Marcos Alecrime com autoridades ligadas a segurança na cidade.
Os manifestantes se deram por satisfeitos e esperam que algo venha ser feito para melhorar a segurança do comércio no centro da cidade.